Como Medir o Tórax (5 Maneiras)

0

Logo abaixo você vai conferir como medir o tórax corretamente. Portanto, fique atento para descobrir como medir o tórax para roupas, do bebê, do cachorro, de pessoa, como medir o quadril masculino, entre outros.

A medida do tórax bem como outras medidas podem ser útil principalmente na compra de peças de roupas, para que assim as mesmas sirvam da maneira correta. Por isso, é ideal fazer novas medições a cada compra, já que o tamanho do tórax pode variar, caso tenha perdido ou ganhado peso.

Como medir o tórax para roupas

Para medir o tórax para roupas é preciso tirar a roupa para isso, permanecendo somente de roupa íntima. Caso a medida for para a compra de uma lingerie ou sutiã, todas as peças da parte de cima precisam ser tiradas para ter uma precisão maior na medida. Porém, para aquelas que tem uma flacidez maior nos seios, pode ser melhor usar um sutiã mais fino para manter a forma desejada.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como cancelar a Máquina Safrapay (2021)

Se coloque em frente a um espelho, pois assim  você vai conseguir ver se está posicionando a fita métrica corretamente nas laterais e nas costas. Em seguida, pegue a fita métrica e contorne o tórax com ela, mantendo as pontas na sua frente.

Confira por meio do espelho, o posicionamento da fita. O ideal é que esteja na parte mais larga do tórax, mas para algumas pessoas o uso correto é na linha dos mamilos. Confira como a fita está posicionada em suas costas, pois o certo é que ela esteja sobre as escápulas.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Zattini é Confiável? É Original? (2021) Descubra a Verdade!

Ela precisa estar abaixo dos braços, sobre os ossos escapulares e a parte mais volumosa do peito. Verifique se a fita não está enrolando e nem larga, se estiver tudo certo o número que saiu é o tamanho do seu tórax.

Como medir o tórax do bebê

Para medir o tórax de um bebê ou de uma criança é só levantar os braços dela e passar a fita métrica na dobra abaixo das axilas. Para ter um resultado mais preciso, é necessário manter a fita firme a abaixar os braços da criança.

Como Medir o Tórax

Como medir o tórax do cachorro

Para medir o tórax do cachorro é necessário pegar a fita métrica e medir ao redor da parte mais larga do peito, que geralmente é por trás das patas frontais. Essa medição é essencial principalmente para comprar roupinhas e coleiras, e principalmente no caso de coleiras aumente um número a mais para não ficar muito apertado nessa parte do cão e para não machucar ele.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como recuperar senha de letras Caixa

Como medir tórax e quadril masculino

As medidas precisam ser tiradas rentes ao corpo não afrouxando a fita métrica e nem apertando muito. Por isso, mantenha a fita do melhor jeito possível, e se precisar peça ajuda de alguém.

Para medir a largura do tórax masculino é só contornar onde o tronco é mais largo, e tome cuidado para que a fita não escorregue nas costas. Já para medir o quadril é só contornar ele com a fita sem apertar, em relação ao quadril ele deve ser medido abaixo do osso lateral mais saliente do quadril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui