Como Melhorar a Letra – 5 Passos Simples

0

Logo abaixo vamos te auxiliar dando dicas de como melhorar a letra. Além disso, também vamos mostrar alguns exercícios para deixar a letra melhor, os estilos de caligrafia que tem e muito mais.

Atualmente a cada dia que passa usamos mais computadores, notebooks e smartphones para fazer coisas do cotidiano, principalmente quando acabamos com o período escolar. Mas, o que acontece é que cada vez mais pessoas estão com as letras ruins e com dificultadas para melhorar a caligrafia, e por isso que vamos te ajudar.

Como melhorar a letra

A prática da escrita manual é essencial, e o uso de um caderno de caligrafia também é importante. Mas, existe alguns truque na hora de incrementar a qualidade da escrita, e logo abaixo vamos mostrar todos eles.

Saiba que a escolha da caneta influencia na caligrafia, pois cada tipo de caneta pode modificar sua escrita. Caneta fina ou grossa, tanto na dimensão, quanto na espessura da ponta fazer total diferença na escrita. Com isso, tente experimentar diversos tipos diferentes de caneta para conseguir descobrir qual delas é melhor para você escrever.

Para melhorar a letra é preciso aprender a escrever de maneira alinhada, para isso você precisa tentar escrever cada letra do mesmo tamanho, tentar alinhas a sua escrita com as linhas do caderno, escrever sempre sobre a linha base do caderno e deixar sempre as frases alinhadas à margem da folha.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Limpar Relógios Dourados (5 Passos)

Também é importante ter cuidado com o espaçamento entre as palavras, pois a função do espaçamento traz o mesmo intuito do alinhamento, deixar a sua caligrafia com um visual mais bonito. Pois, quando as palavras ficam muito juntas ou separadas demais, pode acabar dificultando a leitura. Dessa maneira, o ideal é manter um padrão de espaçamento entre as palavras, já que vai dar mais qualidade à sua caligrafia e consequentemente vai te ajudar a melhorar a sua letra.

Uma dica valiosa é não colocar força demais, já que o intuito da escrita não é causar muito esforço nem se tornar uma atividade exaustiva, principalmente se você escreve muito no dia. Uma coisa que funciona é não colocar força demais na hora de escrever, tente pegar a caneta de maneira suave e deixar que ela deslize sobre a folha de maneira natural.

Em relação ao apoio, não tem como ter uma caligrafia bonita se o seu braço não estiver apoiado de forma certa. Dessa maneira, caos utilize os dedos indicador e polegar para segurar a caneta, você precisa dos outros dedos como apoio. O apoio é essencial para que você consiga ter uma letra bonita, pois ganha maior estabilidade e mais domínio e sem contar que não cansa o braço.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quantas Peças tem o Dominó e Quais São Elas

Exercícios para melhorar a letra

Para melhorar a letra existe alguns exercícios, como atividades com vogais. Para fazer esse exercício é só fazer diversas repetições de união de duas vogais, por exemplo: ao, ei, ai, ui, au, entre outros. Faça diversas vezes essa repetição e aproveite para treinar também as letras maiúsculas.

Depois de ter terminado as vogais, é hora de fazer atividades com consoantes. Para isso, treine letra maiúscula e letra minúscula. Existe vários sites na internet onde você consegue encontrar exercícios parecidos com o anterior para treinar.

Outra atividade é treinar com silabário, pois ele apresenta união de consoantes e vogais, que normalmente traz uma maior dificuldade na hora de escrever. Por isso, é fundamental treinar o silabário para melhorar a sua caligrafia. Na internet tem vários sites com tabela de silabário para imprimir.

Uma dica é a fonte tracejada, existe uma fonte em que você pode escrever o que desejar, imprimir e passar o lápis por cima para treinar a sua escrita, para que ela saia da melhor maneira possível.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  O que não pode comer quando faz tatuagem? (Lista 2020)

VEJA TAMBÉM: Cores que combinam com vinho

Como Melhorar a Letra

Como melhorar a letra de um aluno

Para melhorar a letra de um aluno ensine as dicas que já foram citadas e use com ele um caderno de ortografia. Esses cadernos ajudam muito a manter as letras redondas e bonitas, e esses cadernos são muito usados principalmente quando o aluno está aprendendo a escrever e ajuda muito, e caso esteja com problemas na escrita, esse caderno irá te auxiliar.

Estilo de caligrafia e como melhorar

Existem diversos estilos de caligrafia, umas mais bonitas e outras menos. Mas, de qualquer forma é possível melhorar a escrita usando algumas dicas. Por isso, siga todas as dicas que mostramos acima que irá te auxiliar a melhorar a sua caligrafia.

É bem provável que seguindo as dicas que citamos e mantendo a calma você irá conseguir melhorar a sua caligrafia. Mas, caso não consiga saiba que existem cursos para isso. Esses cursos podem te ajudar muito a melhorar a sua letra de forma significativa.

Por meio dos cursos você consegue aprender diversos estilos de escrita, como escrever com letras cursivas, letras de forma, caligrafia artística, deixar a letra mais bonita e muito mais.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui