Skip to content

Como Pedir Reembolso na Steam (2021)

Descubra como pedir reembolso na Steam por meio deste artigo. A seguir vamos mostrar como pedir reembolso pelo celular e PC, como reembolsar dinheiro da carteira e diversas outras informações sobre a Steam.

A Steam é uma ferramenta de distribuição de jogos digitais para computadores, ou seja, é uma loja digital. A Steam foi uma das pioneiras nessa área e está fazendo muito sucesso com seus clientes.

Como pedir reembolso na Steam pelo celular e PC

Pode acontecer do usuário fazer uma compra na Steam e não ficar satisfeito, pode ser porque não gostou do jogo ou porque ele não rodou bem na máquina. O bom é que tem como devolver o jogo e pedir um reembolso no Steam por qualquer motivo, desde que esteja dentro dos requisitos.

Para que os usuários não abusem desse sistema, a Steam colocou algumas regras: só tem como pedir o reembolso e devolver um jogo em até 14 dias depois da compra, mas o conteúdo não pode ter sido jogado por mais de duas horas.

Coisas que causem ações irreversíveis na jogatina, como por exemplo: aumentar o nível do seu personagem não poderão ser reembolsados. Agora, nas compras in-game, o prazo para pedir reembolso é de até 48 horas após a compra ter sido feia.

Para itens em pré-venda o prazo passa a ser contato a partir da data de lançamento do jogo, onde o limite é de até duas horas. Veja agora como pedir reembolso na Steam tanto pelo celular quanto pelo PC:

  • Entre no site da Steam;
  • Faça seu login na sua conta do Steam;
  • Depois, escolha o produto que deseja ser reembolsado e devolvido;
  • Selecione um dos motivos citados;
  • Clique em Desejo solicitar um reembolso;
  • Na lista suspensa, selecione o motivo do reembolso;
  • Se quiser, adicione um comentário;
  • Para finalizar, clique em Enviar solicitação.

Se o jogador comprar um jogo e esse jogo estiver entrado em promoção logo depois, a Steam permite que seja solicitado o reembolso, para que assim o jogador consiga adquirir o conteúdo pelo valor promocional. Além disso, a Steam também resguarda o direito de revogar uma solicitação se perceber que o jogador utiliza a ferramenta para jogar títulos de graça.

Reembolso Steam Cartão de Crédito

Se fez a sua compra pelo cartão de crédito e deseja o reembolso da Steam, saiba que o dinheiro é devolvido diretamente no método de pagamento original, mas só se o seu pagamento foi feito com Visa Internacional, MasterCard Internacional, JCB ou PayPal.

Reembolsar dinheiro da carteira Steam

Agora, quem pagou por boleto bancário, PagSeguro, cartão de débito ou cartão de crédito nacional o reembolso vai ser feito por meio da carteira do Steam. E, se tiver qualquer dúvida é só entrar em contato com essa empresa.

VEJA TAMBÉM: Como mandar SMS com número oculto

Como Pedir Reembolso na Steam

Reembolso Steam PayPal

Como já foi mencionado, o dinheiro é devolvido diretamente no método de pagamento original, porém somente para pagamentos com PayPal, Visa Internacional, MasterCard internacional e JCB.

Sobre a Steam

Atualmente, a Steam é uma das lojas de games para computador mais conhecidas e foi de forma original uma ideia para resolver problemas de atualizações dos títulos da Valve. Em pouco tempo, se tornou o principal hub para títulos de várias desenvolvedoras, grandes ou independentes, fazendo o maior sucesso.

A Steam nada mais é do que uma plataforma de distribuição de jogos digitais para computadores macOS, Windows e Linux. Essa é uma loja virtual, que inclusive foi uma das primeiras desse gênero a ser lançada e permite que os usuários comprem ou ativem jogos dentro do serviço. Tem um programa cliente, que precisa ser instalado no computador, para que assim os jogos consigam ser executados, mantendo tudo sempre atualizado.

O beta da Steam foi criado no ano de 2002, pela Valve Corporation, que é uma desenvolvedora de jogos criada por Gabe Newell e Mike Harrington, que são dois ex programadores da Microsoft, inclusive Newell é o presidente da companhia. O software foi originalmente planejado como um cliente para distribuir atualizações dos jogos da própria empresa, de forma específica Counter-Strike.

No ano de 2003, a versão final foi lançada, depois de um grande número de testadores avaliarem o software. Desde então, a Steam faz o maior sucesso e tem clientes espalhados por diversos lugares do mundo todo, sendo um grande destaque.