Como Sacar Dinheiro para Outra Pessoa (2020)

0

Confira agora como sacar dinheiro para outra pessoa, saiba se é possível fazer isso, confira como fazer saque com o cartão de outra pessoa e muito mais. Logo abaixo você vai ficar por dentro de tudo sobre esse assunto.

Muitas pessoas tem dúvidas em relação a sacar dinheiro para outra pessoa, se realmente é possível e como fazer isso. E, pensando nessas dúvidas, logo abaixo vamos mostrar tudo relacionado a isso.

Posso sacar dinheiro para outra pessoa?

Não. Não é possível sacar dinheiro para outra pessoa, a não ser que a pessoa tenha alguma condição de saúde ou não tenha condições de ir presencialmente devido a idade até uma agência bancária.

Nesses casos, parentes devem fazer uma procuração para movimentação bancária do indivíduo. Com isso, com a autorização bancária é possível movimentar a conta de outra pessoa, mas isso é só em casos extremos.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Código do Banco Agibank para transferências - TED e DOC

Como sacar dinheiro para outra pessoa

Não tem como sacar dinheiro para outra pessoa, a não ser que você tenha uma procuração. Geralmente, quem tem procuração pode movimentar, transferir, sacar, encerrar contas bancárias, cadastrar senhas, retirar cartões, solicitar extratos e tudo mais no nome da pessoa.

Mas, saiba que a procuração não pode ser feita atoa, se uma pessoa apresenta boas condições, ninguém pode fazer uma procuração para ela, a procuração só é feita com pessoas que possuem alguma condição física ou mental que atrapalhe ela, ou quando a pessoa é muito idosa e não consegue nem mesmo ir ao banco, nessas situações é possível movimentar a conta bancária da pessoa, inclusive sacar dinheiro.

VEJA TAMBÉM: Horário de saque no caixa eletrônico da Caixa

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Código do Banco Next para transferências - TED e DOC

Como Sacar Dinheiro para Outra Pessoa

Posso fazer saque com cartão de outra pessoa?

É recomendado que somente o titular da conta tenha acesso ao seu cartão e senha. Porém, em alguns casos excepcionais é possível sim fazer saque com cartão e senha de outra pessoa, mas no caso, como já citamos, é necessário que a pessoa tenha uma procuração.

Para quem não sabe, a procuração é um tipo de autorização que dá o direito de uma pessoa que na maioria das vezes é parente do indivíduo que não possui condições de ir até uma agência bancária, ou possui algum fator físico ou mental que o impede de fazer algumas operações financeiras, a fazer isso por ela.

No Brasil por exemplo, principalmente os idosos aposentados, uma boa parte deles tem procuração no nome de algum parente, e é esse parente que faz todos os serviços bancários para essa pessoa, utilizando o cartão e senha da mesma e levando sempre a procuração.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  900 mil pessoas iniciaram na Bolsa depois do início da pandemia

Portanto, em geral não é possível fazer saque para outra pessoa, e caso você tente fazer isso saiba que você pode até ser preso, pois isso é crime. Só é possível fazer saque para outra pessoa no caso de você ter uma procuração.

A procuração é muito útil, pois não são todas as pessoas que tem boas condições de ir presencialmente até uma agência bancária, e dessa maneira, tendo outra pessoa para fazer esses serviços bancários, torna tudo mais fácil. Além disso, saiba que na maioria das vezes quem tem autorização são os parentes do indivíduo.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui