Como Se Vestir para Crisma (Roupa)

0

Quer saber como se vestir para crisma? Então saiba que logo abaixo vamos mostrar como deve se vestir para essa ocasião, roupas para crisma de mulher e homem e ainda vamos mostrar melhor como funciona esse momento tão importante.

A crisma conhecida também como confirmação é uma cerimônia religiosa, onde se renovam e confirmam os votos que em seu nome fizeram os padrinhos diante da pia batismal.

O que vestir para Crisma?

Essa cerimônia é feita pelo padre da diocese a que pertence a paróquia, assim como no batizado, o crismando tem um padrinho ou madrinha de confirmação que pode ser o mesmo ou um diferente do batismo. Essa celebração, diferente dos batizados e comunhões, costumam ser celebrados de forma mais íntima, onde só estão presentes os familiares mais próximos.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto ganha o Luciano Huck em 2020 - Salário

Em relação ao que vestir, não exige nenhuma tradição nem traje típico, mas algumas coisas devem ser levadas em conta pelo fato de se tratar de um ritual religioso. Em relação as mulheres, devem evitar decotes pronunciados, saias ou vestidos curtos, e também devem evitar os ombros destampados.

Quanto ao grau de formalidade da roupa, não é necessário ir com vestido e nem de terno. É preciso escolher uma boa roupa, mas também não se trata de uma celebração na qual precisa ir muito formal, como casamentos por exemplo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Sonhar com Rede de Dormir, de Pesca, de Esgoto

Como se vestir para crisma

Outra coisa que também deve ser levada em consideração na hora de escolher a roupa para se vestir na crisma são as cores. É recomendado ir com cores mais claras, como branco, amarelo ou nude, mas também não é algo obrigatório. Porém, o que deve ser evitado são cores muito chamativas, como tons florescentes, preto, vinho, entre outros.

VEJA TAMBÉM: Como ler a bíblia em 1 ano

Como Se Vestir para Crisma

Roupa para crisma masculino e feminino

No caso dos homens, não é preciso que eles se vistam de forma formal de terno e gravata, porém, também não é recomendado que calcem sapatilhas desportivas do dia a dia e muito menos chinelos. Eles podem optar por um conjunto de calça e camisa com sapatos do tipo informal, como tênis por exemplo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Raul Gil - Salário 2020  

Já as mulheres podem optar por um vestido mais comprido, ou então uma calça e uma blusa mais fechada. O que deve evitar é roupas curtas e com decotes. Em relação ao sapato, fica a escolha dela, pode ser salto, sapatilha ou sandália.

Sobre a crisma

A crisma é a confirmação do batismo, ela só pode ser feita depois que o indivíduo entender o que foi o seu batismo. A crisma é uma continuação dos ensinamentos da igreja.

Como funciona a crisma

Geralmente a crisma não demora, o que é feito é uma confirmação e renovação dos votos na igreja católica.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui