Como tirar película de vidro (2021) Técnica dos Profissionais

Veja como tirar película de vidro com as técnicas que os profissionais usam. Além disso, confira muito conteúdo exclusivo sobre película de vidro, se vale a pena colocar, como tirar a película que não sai e muito mais. Fique atento a este post para ficar por dentro de tudo.

A película de vidro é usada nos telefones para evitar arranhões e danos mais agressivos na tela do celular. Diferente das películas protetoras de plástico, que tem uma fina camada e são mais sensíveis a riscos, as de vidro se comportam melhor, como uma segunda tela do telefone e são mais difíceis de serem quebradas.

Como tirar película de vidro quebrada

As películas em telas de celulares atualmente são quase que itens obrigatórios para dar uma proteção extra à tela contra quebras, choque e outros riscos, que são muito comuns de acontecer quando o aparelho cai no chão, quando se colocar ele na bolsa ou no bolso e mais.

Mas, para aplicar a película exige uma certa técnica para que ela fique na posição certa, sem bolhas entre a tela e a película, o que não é só por questão estética mas também é essencial para que o celular fique bem protegido. Além de colocar, as películas também precisam ser tiradas com cuidado, se não pode deixar marcas em seu celular.

1- Tirar com fio dental

A técnica de tirar a película com o fio dental é indicado para casos em que a película esteja quebrada ou se você não quer utilizar ela de novo. Essa é a recomendação, pois apesar de ser prática e não riscar o celular, ela pode quebrar a película durante o processo. Confira agora o passo a passo de como tirar a película de vidro do celular:

  • Pegue um pedaço de fio dental ou de linha de costura;
  • Em algum ponto de contato visível em uma das extremidades do celular, de preferencia em um dos cantos, coloque o fio dental entre a película e a tela de maneira que as duas pontas fiquem para fora e você consiga segurar;
  • Passe a linha por toda a superfície do celular até que a película comece a se soltar, lembre-se de passar bem devagar;
  • Segure ou coloque uma folha de papel entre a tela e a película para evitar que elas se unam novamente quando o fio chegar no final da película.

2- Tirar com fita adesiva

Essa técnica apesar de ser simples, é muito usada por profissionais que vendem e aplicam a película. Para fazer o processo, é preciso somente um pedaço de fita adesiva e de um aparato para depositar a película que for tirada. Confira os passos de como tirar película do celular com fita adesiva:

  • Sobre um dos cantos do telefone cole um pedaço de durex e deixe uma ponta para fora;
  • Se ainda quiser usar a película, é recomendado que a limpe utilizando um pedaço de tecido com algum produto simples de limpeza;
  • Passe o dedo sobre a parte colada para ter certeza de que a fita adesiva está bem grudada sobre a película, evitando que o durex se descole quando for puxado;
  • Agora puxe a ponta do durex que estava para fora até que a película comece a sair;
  • Quando ela passar a desgrudar da tela do telefone, continue puxando até ela sair por completo.

VEJA TAMBÉM: Como ativar o Ok Google

Como tirar película de vidro

Como tirar película de vidro que não sai

Saiba que, com as técnicas citadas acima é possível tirar qualquer película de vidro, até mesmo aquela que você acha que não sai. Portanto, se quer tirar a película do seu telefone, tente fazer a técnica do fio dental ou então a da fita adesiva que uma delas vai conseguir tirar a película.

Vale a pena usar película de vidro?

Sim, vale a pena usar película de vidro. A película de vidro é um recurso que protege a tela do telefone contra marcas, riscos e sujeiras. Com uma película a tela do celular fica muito mais segura contra acidentes e objetos pontiagudos, como arranhões e outros. A película de vidro é a mais eficiente, bem mais que a de plástico.

Conclusão

É essencial usar a película de vidro em seu telefone, pois dessa maneira você vai estar protegendo ele contra tombos, arranhões e marcas. Além da película, também é interessante colocar capinha em seu telefone para proteger ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *