Como Trabalhar na Nasa 2021 (Entenda Como Funciona)

0

Descubra como trabalhar na Nasa 2021, neste artigo vamos mostrar como funciona trabalhar na Nasa, quanto ganha, quais são os cargos, como se tornar um astrônomo e muito mais.

Quando escutamos falar da NASA (National Aeronautics and Space Administration) logo pensamos em astronautas, mas, na NASA não trabalham somente astronautas.

Como trabalhar na Nasa

Vários profissionais de diversas áreas conseguem trabalhar na NASA. Existem programas destinados a estudantes e recém formados, mas também a NASA procura sempre por cientistas, engenheiros e outros profissionais para fazerem parte da equipe deles.

Para conferir vagas de trabalho disponível na NASA, é só acessar o Jobs Notification Service e, depois procurar pela vaga pretendida, e verificar se você atende aos requisitos que são necessários e em seguida, clicar na opção Apply On-Line.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto ganha o Luciano Huck em 2021 - Salário

Depois do pedido de candidatura, é necessário criar um currículo no USAJOBS Resume Builder. O currículo precisa conter todos os vínculos empregatícios do usuário e também as formações dele, para provar que o candidato possui qualificação suficiente para o cargo pretendido.

Após ter enviado o currículo, é preciso responder a algumas perguntas específicas. É preciso responder todas as perguntas, pois se não, não tem como terminar o processo e enviar a candidatura.

Quais são os cargos na Nasa

Quando falamos da NASA, logo lembramos de astronautas. Porém, não é só astronautas que trabalham na NASA, em suas instalações trabalham também engenheiros, cientistas, especialistas em recursos humanos, especialistas em tecnologias de informação, contabilistas, escritores, estagiários, entre outros.

Os principais cargos da NASA são: Astronauta, engenheiro de sistemas, engenheiro aeroespacial, engenheiro de software, cientista pesquisador, assistente executivo, escritor técnico, engenheiro da computação e técnico de laboratório.

Como se tornar um astrônomo da Nasa

Para ser astrônomo da NASA é preciso ser cidadão americano, formado e a maioria tem doutorado em alguma área tecnológica. Muitos são pilotos da força aérea americana, todos tem um bom preparo físico e foram bons alunos. Depois é preciso seguir as orientações que mostramos acima de como trabalhar na NASA.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Cauda ou Calda: Como se escreve? Significado

O astrônomo é o profissional que se graduou para isso. Essa é uma carreira acadêmica não tão conhecida e são poucas as opções de trabalho para o profissional que não tiver pós-graduação, mestrado e doutorado, ou seja, que não continuar estudando.

VEJA TAMBÉM: Lotéricas abrem no carnaval 2021?

Como Trabalhar na Nasa 2021

Quanto ganha para trabalhar na Nasa

O valor que um profissional que trabalha na NASA ganha vai depender do cargo que ele exerce. A seguir, vamos mostrar a média de quanto ganha os profissionais da NASA por ano:

  1. Estagiário: $30.000;
  2. Engenheiro aeroespacial: $78.000;
  3. Engenheiro de sistemas: $70.000;
  4. Engenheiro de software: $68.000;
  5. Astronauta: $144,566;
  6. Cientista pesquisador: $68.000;
  7. Escritor técnico: $58.000;
  8. Engenheiro de computação: $71.000;
  9. Técnico de laboratório: $32.000.

Brasileiros que trabalham na Nasa

Confira agora alguns brasileiros que trabalham na NASA:

  1. Ramon Perez de Paula – Chefe em missões de Marte;
  2. Ivan Paulino – Trabalha mandando micro-organismos para o espaço;
  3. Gabriel Militão – Estagiário;
  4. Carlos Roberto de Souza Filho – Trabalha coma NASA, mas daqui do Brasil;
  5. Arlindo da Silva – Meteorologista;
  6. Existem outros brasileiros que trabalham na NASA, esses são só alguns.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Custa Fazer um Preenchimento nas Olheiras (2021)

Cursos gratuitos da Nasa

A NASA tem parceria com universidades reconhecidas e oferecem cursos online e gratuito. As universidades que oferecem curso da NASA são: Khan Academy, Arizona State University, Princeton University, Universidade de Stanford, Instituto Santa Fe, Universidade de Washington e Universidade de Illinois.

Sobre a Nasa

A NASA, Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço ou National Aeronautics and Space Administration, foi criada nos Estados Unidos, no ano de 1958, pelo presidente norte-americano Dwight David Eisenhower.

A missão da NASA é fomentar o futuro na pesquisa, descoberta e exploração espacial. Desde quando foi criada, a entidade desenvolve programas e missões para monitorar e explorar o universo a partir de tecnologias que incluem foguetes, aeronaves, robôs, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui