Consórcio Volkswagen – Veja Como Funciona

0

Veja como funciona o consórcio Volkswagen, saiba como conseguir uma cota do consórcio, confira os planos e preços, as formas de pagamento, como funciona em caso de desistência, se vale a pena fazer e muito mais.

A Volkswagen é uma fabricante alemã de veículos que pertence ao Grupo Volkswagen. É o maior fabricante de automóveis do mundo e tem a sua sede na cidade de Wolfsburg na Baixa Saxônia.

Como funciona o Consórcio Volkswagen

Para quem não sabe, consórcio é a modalidade de compra baseada na união de pessoas sejam elas físicas ou jurídicas em grupos, que contribuem todo mês com um fundo comum, em um determinado prazo e com quantia determinada de acordo com o percentual do preço do carro escolhido no plano do consórcio.

Todos os participantes do grupo do consórcio, após contemplação por lance ou sorteio, tem o direito de adquirir seu bem. Se você sonha em realizar a troca ou a compra de um carro poupando dinheiro, saiba que o consórcio é uma boa oportunidade.

Para começar, é necessário procurar uma concessionária da Volkswagen para poder dar início ao processo. Logo após, vai ser feita uma simulação de acordo com o prazo, crédito e valor da parcela do plano selecionado, para isso é preciso de alguns documentos. Veja quais são os documentos necessários:

  • CPF;
  • Carteira de identidade;
  • Comprovante de residência;
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Código do Banco Next para transferências - TED e DOC

Dessa maneira, vai ser feito a aprovação do cadastro e emitido um contrato. Depois disso, é preciso efetuar o pagamento da primeira parcela, dessa maneira você vai estar inserido no grupo e vai poder utilizar seu crédito por meio de sorteios que acontecem todo mês e através de lances nas assembleias.

Como conseguir uma cota do Consórcio Volkswagen

Cota é o seu registro de identificação dentro do consórcio, ou seja, a parte que cada participante do grupo tem para adquirir o bem desejado. E, para conseguir uma cota é necessário fazer parte do consórcio Volkswagen.

Planos e preços do Consórcio Volkswagen

Os planos e os preços do consórcio Volkswagen variam, pois depende de vários fatores. Mas, tem como ter uma noção dos preços e planos, para isso é só acessar o link: https://www.consorciovwdefabrica.com.br/tabela/

Existe uma variedade de plano, tem o plano leve por exemplo, que é para quem prefere pagar menos até ser contemplado, um plano com parcelas 25% menores até a contemplação e prazo de 84 meses.

Na contemplação do plano leve você pode optar por receber 75% do bem básico do plano ou 100% do bem básico do plano e diluir a diferença nas prestações restantes. Nesse plano prevê até seis consorciados contemplados por assembleia mensal, por sorteio ou por lance. Esse plano é ótimo para quem deseja pagar parcelas 25% menores até a contemplação.

Agora o plano premium é uma oportunidade para clientes que querem adquirir um veículo premium com prestações reduzidas em 25% sobre o valor corrigido do veículo até a contemplação. Depois de sere contemplado, o cliente pode optar por receber 75% do crédito ou 100% do crédito, com diluição da diferença nas prestações restantes. Os grupos são com até 240 participantes e é ótimo para quem quer adquirir bens por meio de um consórcio.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Máquinas Getnet: Taxas e Bandeiras da SuperGet (2020)

VEJA TAMBÉM: Como fazer acordo com Banco do Brasil

Consórcio Volkswagen

Formas de pagamento do Consórcio Volkswagen

As formas de pagamento do consórcio Volkswagen vai variar de acordo com o plano, no plano leve por exemplo o prazo é de até 84 meses, já no plano premium o prazo é de até 60 meses.

A melhor maneira de conferir as formas de pagamento e tudo mais sobre o consórcio Volkswagen é indo presencialmente até uma concessionária mais próxima para verificar as condições.

E desistências, como funciona? Existe devolução do dinheiro?

A exclusão do consorciado do grupo vai acontecer só enquanto não contemplado, em razão da desistência declarada ou inadimplência de suas obrigações financeiras, equivalentes a duas prestações.

Com a exclusão do grupo, o consorciado vai passar a ser considerado participante excluído, tendo direito à contemplação, por sorteio, para recebimento do seu crédito parcial em espécie, nas mesmas condições dos consorciados ativos e de acordo com a disponibilidade de caixa do grupo. Você vai receber um comunicado informando a disponibilidade dos valores e solicitando os dados bancários do titular da cota para a devolução.

Simulação

A simulação do consórcio da Volkswagen pode ser feita indo presencialmente em uma concessionária mais próxima. Portanto, se está pensando em fazer um consórcio faça uma visita na Volkswagen mais perto do seu endereço.

Vale a pena?

Caso não tenha o dinheiro para pagar o veículo à vista, pode ser que vale a pena o consórcio, principalmente se quer um carro dos modelos mais populares. Pois, por ter uma variedade grande de veículos, pela baixa desvalorização da merca no mercado e facilidade de acesso à peças, o consórcio Volkswagen pode ser uma boa opção, para as pessoas que não possui o dinheiro completo para pagar o veículo, que não tem pressa para adquirir o mesmo ou para quem quer trocar o automóvel que já tem, porém não tem disciplina para poupar dinheiro para comprar o carro à vista.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Rastrear Cartão de Crédito nos Correios

Mas, antes de fechar qualquer consórcio é preciso analisar bem a situação, conferir o investimento total e se o consórcio realmente será necessário. Também é interessante fazer uma comparação entre os consórcios, mas geralmente o da Volkswagen é sempre o melhor, mas não custa nada comparar.

Portanto, o consórcio da Volkswagen só vale a pena para quem realmente não tem o dinheiro para comprar ou trocar um carro à vista. Além disso, quem não consegue juntas dinheiro é uma boa fazer parte do consórcio.

A Volkswagen é uma fabricante alemã de veículos que pertence ao Grupo Volkswagen. Esse é o maior fabricante de automóveis do mundo e a sua sede fica localizada em Wolfsburg, na Baixa Saxônia.

O Grupo Volkswagen, além da marca Volkswagen, também é proprietário das marcas Ducati, Audi, Bugatti, Bentley, Seat, Lamborghini, Porsche, Skoda Auto, Man, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Scania. No ano de 2011, a Volkswagen adquiriu o segmento comercial da Porsche, adquirindo o direito de negociar e operar a marca Porsche, fazendo com que a Volkswagen fique mais próxima à fusão com a PHS.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui