Espelho Quebrado: O que significa? Entenda!

0

Quer saber o que significa espelho quebrado? Então, continue acompanhando este artigo que logo abaixo vamos mostrar o real significado e ainda alguns mitos e verdades sobre quebrar espelho.

Superstições e crenças populares fazem parte de várias culturas ao redor do mundo. Em alguns casos, elas dizem respeito a folclores locais, porém em outros podem estar presentes no mundo todo. Um exemplo, é a relação dos anos de azar com o espelho quebrado ou com passar embaixo de uma escada.

O que significa espelho quebrado?

O surgimento da crença do espelho quebrado surgiu na Grécia Antiga. De acordo com a mitologia grega, Narciso teria se apaixonado pela própria imagem, que refletia na água. Por conta disso, ele acabou morrendo de inanição, já que passava a maior parte das horas tentando tocar em seu reflexo. Portanto, esse seria uma das primeiras associações relacionadas com o azar com o espelho.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Sonhar com Elevador Caindo (O que significa)

Da mesma maneira, os gregos antigos acreditavam também que os espelhos tinham parte da alma de cada pessoa refletida. Com isso, o reflexo na água estava presente também em rituais de oráculos e previsões de sorte. Dessa maneira, quebrar um reflexo seu indicava azar, dessa forma um espelho quebrado podia indicar mau agouro ou até mesmo morte.

Foram com os romanos que o famoso sete anos de azar passaram a fazer parte da superstição. Eles acreditavam que o ciclo da vida humana se renovava a cada sete anos, e com isso, estipularam esse prazo para o fim do azar terminar.

Na Itália, em Veneza, tem outra teoria sobre o surgimento do folclore. Como os primeiros espelhos eram caros e poucos, precisavam de muito cuidado no manuseio. Dessa maneira, surgiu o mito de que quem quebrasse eles teria azar, para que os serviçais tratassem as peças da melhor maneira e cuidado possível.

Quebrar espelho, o que significa?

Há ainda quem acredite nessa superstição, quebrar um espelho pode significar azar. Mas, tem quem não acredite também, antigamente eles falavam que quebrar um espelho era sinal de azar durante sete anos.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Alok - Salário 2020

VEJA TAMBÉM: Carros com J

o que significa espelho quebrado

Significado no espiritismo e umbanda

É o mesmo significado que já falamos acima, quando um espelho é quebrado acredita-se que a pessoa que quebrou o mesmo terá em volta de sete anos de azar seguidos. E, só voltará com a vida normal, depois que a maldição do espelho passar.

Caso queira se proteger das ameaças da superstição, saiba que você pode seguir algumas recomendações. Depois de quebrar um espelho, por exemplo, você pode aplicar algumas soluções que, de acordo com a crença popular, podem ajudar a afastar o azar e evitar com que a maldição persista ao longo desses sete anos.

A primeira alternativa é se livrar do espelho que foi quebrado, pois assim ele vai parar de refletir imagens distorcidas e quebradas que reproduzem a alma afetada. Para isso é só enterrar ele ou moer em pedaços pequenos. Além disso, ele também pode ser queimado, mas depois é mais difícil lidar com a sujeira que é feita.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Tatuagem Descascando e Saindo a Tinta: O que fazer?

Uma outra estratégia é utilizar os cacos para fazer peças de decoração. Mas, as pessoas que são mais ligadas as superstições acreditam, que nesses casos, o espelho continua ainda a apresentar marcas quebradas, e que não seriam capazes de proteger seus reflexos, promovendo do mesmo jeito azar a quem quebrou esse item, acreditando então que o melhor a se fazer é jogar ele fora, quebrando, queimando ou do jeito que preferir.

Mitos e verdades de quebrar espelho

Existem diversos mitos e verdades sobre espelho, um deles é que faz mal olhar para o espelho enquanto estiver chovendo forte com trovões e que o ideal é cobrir eles com pano, e outro é que quem quebra o espelho tem azar, isso vai de cada um se acredita ou não.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui