Gearbest é Confiável? Leia Isto Antes de Comprar (2021)

0

A seguir vamos mostrar se Gearbest é confiável, se é seguro comprar nesse site, de qual país é, se pode ser taxado e muito mais. Aqui você encontra tudo o que precisa saber sobre a Gearbest.

A Gearbest é uma plataforma de compras da China, onde é possível adquirir diversos produtos, como acessórios, eletrônicos, smartphones, roupas, decoração, brinquedos, entre outros.

Gearbest é Confiável? 

Sim, a Gearbest é confiável. Essa é uma loja chinesa que comercializa produtos eletrônicos, eletrodomésticos e itens de decoração e vestuário.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Cancelar Conta Bradesco Pela Internet (2021)

Gearbest é uma loja virtual chinesa especializada em itens de tecnologia. O site envia seus produtos para o mundo todo e oferece acessórios e dispositivos exclusivos no mercado chinês, além de produtos mais normais. E, os preços dessa loja são bem competitivos, por isso eles fazem tanto sucesso.

É seguro comprar na Gearbest?

É seguro comprar na Gearbest. Essa loja tem uma reputação de ser uma loja confiável, que oferece serviços bons e que se mostra competente na solução de problemas.

O bom dessa loja é que ela oferece ao consumidor algumas garantias próprias, como a devolução do dinheiro em caso de problemas com o pedido, garantia de um ano contra defeitos de fabricação, e retorno ao remetente gratuito para devolução de produtos com defeito.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como saber se fui aprovado no cartão Santander (2021)

Além disso, essa loja conta com oferta de reparos e assistência, o que é um benefício que ajuda a deixar a ideia de comprar um produto eletrônico da China mais atrativa, por conta da falta de assistência técnica dos fabricantes no Brasil.

Site Gearbest

Reclame Aqui Gearbest

O Reclame Aqui é um site de reclamações muito conhecido entre os brasileiros. Nele os consumidores expõem as suas insatisfações contra as empresas, e se quiserem as empresas podem responder para tentar encontrar uma solução eficiente.

A Gearbest não tem uma avaliação tão boa no Reclame Aqui. Mas, das 380 reclamações feitas nessa plataforma, todas elas foram respondidas por essa empresa, só que somente 19.8% dessas pessoas que reclamaram voltariam a fazer negócio com essa loja.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Transferência PicPay não caiu - O que fazer?

Em geral, a Gearbest apresentou uma nota de 2.07 e o índice de solução apresentado por essa empresa foi de 29.6%. É importante ressaltar que a Gearbest respondeu todas as reclamações feitas nesse site, o que é um ponto positivo.

As principais reclamações expostas nesse site são de atraso na entrega e referentes a celulares. Mesmo que essa empresa seja bem ágil ao responder às reclamações, o resultado que ela entrega ao Reclame Aqui não é muito bom, pois grande parte dos usuários não recomendam essa empresa.

Reclame Aqui Gearbest

Gearbest pode ser taxado?

Em relação aos impostos, a regra da Receita Federal do Brasil, que é o órgão encarregado da fiscalização aduaneira de produtos que entram no Brasil, é que mercadorias importadas que tenham valor maior que US$50 devem ser taxadas em 60% sobre o valor do produto.

É uma boa ideia mudar a visualização do Gearbest para mostrar preços em dólar, pois dessa maneira você pode se antecipar e calcular quando de imposto a sua compra pode gerar. Além disso, todas as operações necessárias para a entrega do seu pedido, depois da fiscalização, podem ser visualizadas através da ferramenta Minhas Importações dos Correios.

Gearbest é de qual país?

A Gearbest é da China. Mas, essa empresa oferece itens em estoque no Brasil, com entrega em até cinco dias. A Gearbest é uma plataforma chinesa que oferece anúncios de produtos eletrônicos com remessas para todo o mundo.

Qual o prazo de entrega da Gearbest

A Gearbest oferece um armazém localizado no Brasil desde 2019, com ele o processo de entrega dos produtos é bem mais ágil, e também diminui custos, pois o consumidor não precisa ficar preocupado se a sua encomenda vai ser taxada pela Receita Federal.

Mas, existe um porém, já que nem tudo que a Gearbest chinesa oferece está disponível no armazém do Brasil. Porém, antes de comprar no site é interessante verificar a opção Envio do Brasil, para conferir se o que você deseja está ou não disponível em território nacional.

Gearbest é em dólar ou real?

Ao pagar suas compras em sites da china, como Gearbest, é importante saber que estamos falando em dólares, mesmo com conversões dos valores para reais do Brasil.

VEJA TAMBÉM: Portal dos Créditos é Confiável?

Gearbest é Confiável

Trocas e devoluções

Caso tenha recebido o produto e não ficou satisfeito, tem como devolver ele para a Gearbest no prazo de 45 dias para o reembolso. Devoluções levarão em torno de cinco dias úteis para o processamento uma vez que as mercadorias chegaram.

Os produtos precisam ser devolvidos na embalagem original, todas as caixas originais precisam estar intactas, junto com os manuais, materiais de embalagem, cartões de garantia, e todos os acessórios e documentos.

Para trocar ou devolver é preciso entrar em contato com a Gearbest e estar com o número de autorização de retorno da mercadoria (RMA), antes de enviar qualquer produto de volta. Os produtos devolvidos sem esse número não será reembolsado.

Formas de pagamento

O principal meio de pagamento da Gearbest é o PayPal, pois com ele tem como processar pagamentos seguros. Mas, além do PayPal, tem como pagar usando cartão de crédito Visa, MasterCard, Discover, American Express. Também tem como pagar as compras usando boleto bancário e pelo cartão de débito.

Como entrar em contato

A Gearbest conta com uma ótima central de atendimento, que atende os seus clientes por meio do chat online, suporte online via Messenger ou pelo super centro de apoio, do jeito que o cliente preferir. E, para entrar em contato por esses meios é só acessar o site oficial.

Telefone Gearbest

Infelizmente a Gearbest não disponibiliza um contato de telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui