Iogurte Fora da Geladeira: Quanto Tempo Pode Ficar de Fora

0

Veja quanto tempo o iogurte pode ficar fora da geladeira sem perder. Além disso, aproveite para conferir os riscos de tomar iogurte perdido ou vencido, se pode deixar iogurte aberto na geladeira e outros.

O iogurte é um laticínio que tem tendência a deteriorar mais rápido quando não está sendo refrigerado. Consumir iogurte estragado pode levar a sérios problemas, por isso é importante ficar atento para ele não estragar.

Quanto tempo o iogurte pode ficar fora da geladeira?

A maioria dos iogurtes são pasteurizados, nesse caso não tem problema deixar ele sem refrigeração durante algumas horas. Mas, caso o iogurte não seja pasteurizado, ele não pode ficar fora da geladeira por mais de meia hora, se precisar ficar mais tempo é preciso colocar ele em isopor, e se ficar por muito mais de meia hora pode jogar ele fora.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Cauda ou Calda: Como se escreve? Significado

Além disso, é importante também ficar atento em relação a data de validade, o que pode significar que o produto vai estragar mais rápido se ficar fora da geladeira. Mas, não deixe ele fora por mais de meia hora.

Iogurte aberto na geladeira

Iogurtes estragam rapidamente e devem ser consumidor em dois dias, principalmente se ele for daqueles aberto. Mas, o ideal é comprar iogurte que tem como fechar, para que ele dure mais tempo. Depois de aberto, o iogurte vai permanecer em bom estado por cerca de duas semanas, desde que seja mantido na geladeira e fechado.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top 100 Nomes Egípcios Masculinos e Seus Significados

VEJA TAMBÉM: Como colocar raiz quadrada no Word

quanto tempo iogurte pode ficar fora da geladeira

Pode deixar Danone fora da geladeira?

Não, não pode deixar nenhum iogurte fora da geladeira, nem o Danone. O ideal é sempre conservar o iogurte dentro da geladeira, pois se ele ficar fora da geladeira ele perde muito rápido, se ficar mais de meia hora fora da geladeira ele já estraga.

Portanto, é muito importante manter o seu iogurte dentro da geladeira, já que se você deixar ele fora da geladeira em pouco tempo ele estraga e com isso não é possível mais beber ele.

Como saber se o iogurte natural estragou?

Para saber se o iogurte estragou ele pode apresentar muito espesso, e pode ter um odor azedo caso esteja mesmo estragado. Além disso, a maioria dos iogurtes quando estragam apresentam mofo, e também possui um gosto azedo. Se o seu iogurte estiver com uma dessas características o melhor a se fazer é jogar ele fora.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto ganha o Rodrigo Faro em 2020 - Salário

Riscos de tomar iogurte perdido ou vencido

Se você viu que o seu iogurte estragou, perdeu ou venceu, então por favor não tome ele, pois tomar essa bebida nesses estados podem causar complicações. O melhor a se fazer é jogar o iogurte fora.

O iogurte é um laticínio que tende a deteriorar mais rápido quando não é refrigerado, consumir esse líquido estragado pode levar a problemas digestivos e diarreia. Mas, além dessas complicações também pode surgir outras mais gravas, por isso é necessário ficar atento.

Além de diarreia e problemas digestivos, a pessoa que consumir iogurte perdido ou vencido pode apresentar enjoos, e em alguns casos mais graves a pessoa pode até ser internada por isso.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui