E quando você percebe que seu cartão do Banco Inter não chegou, como agir? Quem acabou de abrir sua conta no Inter certamente pode estar ansioso para receber logo seu cartão e começar a usufruir de todos os benefícios, não é mesmo?

Mas, nesse momento surge a tão inusitada frustração: o cartão simplesmente ainda não chegou! E agora? Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que isso não acontece somente com você! Já a segunda, é que não é nada difícil resolver isso com total segurança e comodidade! Diante disso, siga adiante nos tópicos desse conteúdo agora mesmo e entenda como agir nessa situação!

Meu cartão do Banco Inter não chegou

“Meu cartão do Banco Inter não chegou”, a  primeira dica que temos para lhe dar é: nada de pânico! É possível obter respostas para esse tipo de situação de maneira prática e eficiente.

Primeiramente, vale destacar que você pode fazer o acompanhamento de envio do seu cartão por meio do próprio aplicativo do Banco Inter.

Além disso, são feitas 3 tentativas para confirmação de entrega no endereço que você indicou no ato da solicitação. Mas, se por ventura a entrega não for bem sucedida, o cartão será devidamente devolvido.

Por isso, é importante que, se isso acontecer, você fique atento ao seu e-mail, pois, a comunicação do Inter será feito por ele. Quando você receber essa comunicação poderá fazer o pedido de reenvio.

Prazo de entrega do cartão do Banco Inter

Segundo O Banco Inter informa em seus canais, o prazo máximo para envio do cartão é de até no máximo 15 dias úteis.

Isso demonstra que existe uma excelente agilidade quanto às operações do banco. Aliás, isso também fica evidente no momento de abertura da conta, que envolve dinamismo e facilidade!

VEJA TAMBÉM: Como rastrear meu cartão do Banco Inter

Como solicitar reenvio do cartão

Para poder solicitar o reenvio do cartão, o solicitante precisa aguardar a comunicação do banco! Essa comunicação é feita exclusivamente por e-mail.

Justamente por isso é tão importante manter os dados devidamente atualizado, para evitar o esgotamento das tentativas de envio por parte da instituição.

É comum esse tipo de problema?

Sim e não! Na verdade tudo poderá depender das circunstâncias envolvidas para cada caso. Se a entrega for feita e não for bem sucedida, o Banco Inter poderá permitir a solicitação de reenvio por parte do usuário.

Porém, essas tentativas de reenvio acontecem por três vezes – e o sucesso disso vai depender de que se mantenha os dados atualizados e, claro, corretos.

Ainda vale a pena usar o Inter?

De uma maneira geral, sim! O Banco Inter é uma excelente alternativa para quem quer se render ao universo promissor das fintechs.

Isso porque não há cobranças de taxas e todos os processos acontecem de maneira ágil e fácil. Outro ponto que chama atenção é a ausência de burocracias para a resolução de diferentes operações.

Portanto, se o cartão Inter não chegou, não precisa ficar com receio! Isso pode ser facilmente resolvido por meio do processo de comunicação e atendimento da Instituição – ou seja, pela internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *