Meu celular travou e não volta, o que fazer?

0

O seu celular travou e não volta? Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar como destravar o seu telefone. Além disso, vamos mostrar tudo sobre resetar o celular, motorola, Samsung, iPhone e outros.

Antigamente era bem mais simples resolver o problema de quando o celular travava, pois era só remover a bateria, dessa maneira, sem energia, o problema acabava e depois era só colocar novamente a bateria no celular e ligar o telefone. Mas, atualmente a maioria dos celulares não tem mais baterias removíveis e eles alguns deles continuam travando como antes.

Meu celular travou e não volta

É comum que os celulares travem, principalmente se for um telefone com sistema Android. E, o primeiro passo é ficar calmo, pois felizmente tem como solucionar esse problema, e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso de um jeito muito prático e fácil.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Ver Quem Salvou Sua Foto no Instagram (2020)

Como destravar tela do celular

Se o seu celular tem o sistema Android, então fique sabendo que é mais fácil ainda de destravar o celular. Isso porque esses telefones geralmente são os que mais travam, e por isso tem toda uma técnica para destravar o mesmo.

VEJA TAMBÉM: Como aumentar a letra do WhatsApp

Meu celular travou e não volta

Técnica do liga e desliga

Confira como destravar o seu telefone Android com a técnica liga e desliga:

  • Pressione ao mesmo tempo, o botão de ligar e o botão de diminuir o volume do seu telefone;
  • Mantenha esses dois botões pressionados por dez segundos e pronto.

Depois de fazer isso o seu celular vai reiniciar, vai ser como se você tivesse tirado a bateria. É muito simples e fácil e é o melhor jeito de destravar o seu telefone. Além disso, se você tem um iPhone, provavelmente ele não irá travar, mas se acontecer saiba que o procedimento é o mesmo para destravar.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como colocar arroba no teclado (@) PC e MacBook

Meu celular travou o touch screen

Se o touch screen do seu celular travou então reinicie o dispositivo e espere em torno de dez segundos para ligar ele de novo. Outra dica simples é remover a película de vidro, pois em alguns casos, algumas películas de vidro causam problemas na sensibilidade da tela, além de remover a película retire também a capa de proteção.

Verifique o uso da memória RAM, pois a capacidade de resposta do touch de um dispositivo depende muito da memória do mesmo. Se a memória RAM está quase cheia, é provável que ele fique com problemas com o touchscreen.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Criar uma conta VK 2020 (Recuperar Conta)

Além disso, verifique se o seu carregador é original, pois pode acontecer do touch não funcionar enquanto estiver no modo de carregamento. Acontece, às vezes de vermos somente que a entrada é a mesma do carregador original e usamos para carregar, sem ler as recomendações de voltagem e amperagem, o que pode causar problemas na tela sensível ao toque. Então, remova o carregador e conferir se o seu telefone voltou a funcionar.

Se nada ainda tiver dado certo, então pode ser que um hard reset resolva o caso. Esse processo vai apagar todos os dados do usuário e o aparelho vai ser redefinido para as configurações de fábrica. Se não der certo, é preciso levar em uma assistência técnica.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui