O que é Bixby Vision? GUIA COMPLETO (2021)

Confira o que é Bixby Vision, saiba para que serve, entenda como ativar e desativar, saiba se é gratuito e muito mais. Neste artigo vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre Bixby Vision, então fique atento.

Se você ainda não sabe o que é Bixby Vision e como usar esse recurso, então saiba que logo abaixo vamos mostrar todos os detalhes sobre esse recurso, para que assim você fique informado sobre o que é e suas funções.

O que é Bixby Vision?

O Bixby é o assistente virtual dos celulares da Samsung e tem várias funções, como comandos de voz, reconhecimento de objetos (conhecido como Bixby Vision), lembretes, controle de dispositivos inteligentes de casa, etc. O assistente virtual da Samsung foi criado no começo de 2017.

O Bixby foi criado no intuito de competir diretamente com a Siri e o Google Assistente, e promete ser uma ferramenta superior por fazer o uso de uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) que é capaz de aprender e memorizar padrões de comportamento de usuários e ainda recomendar rotinas personalizadas de acordo com suas características individuais.

Para que serve o Bixby Vision?

O Bixby tem o intuito de deixar mais fácil o acesso a alguns serviços e funções disponíveis no celular, por meio do uso de comandos de voz. O assistente permite também criar comandos personalizados, como os que ajustam o volume da mídia quando o usuário sai para correr ou que tiram fotos, por exemplo.

O Bixby conta com alguns recursos integrados, um deles é o Bixby Vision. O Bixby Vision promete reconhecer pontos turísticos utilizando a câmera do telefone e permite também traduzir textos pequenos através de fotos. Além disso, esse recurso consegue também descrever imagens, identificar objetos em fotos, ler placas ao reconhecer textos e identificar cores e cenas em tempo real.

O que é bixby home?

A Bixby é dividida em Bixby Voice e Bixby Home. A Bixby Home fazia parte da tela inicial do celular, ficando localizada à esquerda da página inicial, esse recurso tinha o intuito de mostrar aos usuários conteúdos relacionados aos interesses deles de acordo com a atividade na web e de aplicativos.

Porém, recentemente a Samsung passou a oferecer o Google Discover no lugar, mas em alguns aparelhos mais antigos ainda é possível encontrar o Bixby Home.

VEJA TAMBÉM: Melhores navegadores de internet

O que é Bixby Vision

Como ativar e desativar o Bixby Vision

O Bixby pode ser desativado no celular de forma simples. Para isso, na tela inicial do celular, pressione e segure sobre um espaço vazio para expandir as páginas, como se fosse editar elas. Depois, deslize a tela até encontrar o painel do Bixby e desative o interruptor ao lado de Hello Bixby.

Como a assistente tem também um botão físico, saiba que mesmo desativando na tela inicial do telefone, ainda tem como habilitar ela tocando sobre a tecla. Por isso, para desativar essa opção ao clicar no botão físico, toque sobre ele e, depois, acesse as configurações da assistente. Após isso, é só clicar sobre a chave ao lado da Tecla Bixby para desativar ela.

Se quiser ativar novamente a Bixby, saiba que o procedimento de ativação é o mesmo, é só clicar no interruptor até que ele fique azul de novo.

É gratuito?

Sim, a Bixby é a assistente virtual da Samsung e está disponível gratuitamente nos celulares dessa marca. Com a Bixby é possível fazer pesquisas rápidas, configurar um horário para o despertador tocar, ativar alarmes, pular faixas em aplicativos de músicas, digitar frases inteiras utilizando somente o comando de voz e muito mais.

A Bixby veio para deixar ainda mais fácil a vida dos usuários de aparelhos da Samsung. Visto que, a maioria dos outros telefones possui uma assistente virtual, a Samsung decidiu criar a Bixby que, inclusive, já se tornou um grande destaque no mercado de assistentes virtuais. E, esse recurso está disponível de forma gratuita.

Sobre o Bixby Vision da Samsung

A cada dia que passa o mercado de celulares cresce cada vez mais e está sempre lançando novas tecnologias e mudanças, visando sempre atender melhor os usuários. Um grande recurso que foi lançado há um tempo foi os assistentes virtuais, que fazem o maior sucesso, sendo a Siri da Apple a mais popular de todas. Porém, a Bixby que é a assistente virtual da Samsung já está ganhando o seu espaço no mercado também.

A Samsung é considerada a maior vendedora de smartphones do mundo todo e, nos últimos tempos ela apostou na implementação de uma assistente virtual para os usuários da marca, competindo diretamente com a Apple e o Google que já contavam com assistentes virtuais próprias.

A Bixby é a assistente virtual criada pela Samsung que possui diversas funções interessantes, como digitar frases inteiras através de texto ditado, tem como fazer pesquisar rápidas, pular faixas em aplicativos de música, ativar alarmes e muitos outros recursos disponíveis.

Um dos maiores diferenciais da assistente virtual da Samsung, a Bixby, é a integração direta com o e-commerce da marca. Inclusive, essa assistente virtual conta com o Bixby Routines, que tem o intuito de personificar a assistente, tornando ela adaptável a rotina de cada usuário, de acordo com as características individuais deles.

Além disso, outros recursos no Samsung Galaxy recebem o nome de Bixby, veja quais são eles:

  • Bixby Vision: Esse é um recurso do Bixby que permite que o usuário use a câmera para reconhecer objetos, texto, cenas e até traduzir placas em tempo real;
  • Bixby Hello: Ele está disponível na tela inicial de celulares mais antigos da Samsung, pois agora esse recurso foi substituído pelo Google Discover. Esse recurso mostra conteúdos personalizados para o usuário, como agenda, previsão do tempo, o que está em alta no Youtube, entre outras informações personalizadas para cada usuário;
  • Lembrete Bixby: Essa é uma função da Bixby que lembra o usuário de fazer alguma coisa em algum local e horário definido;
  • Bixby Voice: Esse é o assistente virtual que funciona por comandos de voz, respondendo perguntas, controlando dispositivos inteligentes da casa, entre outros.

Esses são alguns dos recursos disponíveis do Bixby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *