O que não pode comer quando fura o Nariz? (Lista 2020)

0

Veja neste artigo o que não pode comer quando fura o nariz. Saiba quais são os alimentos que devem ser evitados durante esse período, confira qual é o tempo de cicatrização nesse tipo de furo, os cuidados que deve ter, entre outros.

Colocar um piercing pode ser uma boa ideia, mas como toda perfuração exige alguns cuidados específicos para uma boa cicatrização. Por isso, que logo abaixo vamos mostrar tudo o que se deve fazer durante esse processo.

O que não pode comer quando fura o nariz

Quando se coloca um piercing no nariz, além do cuidado externo no caso da boa higienização, é muito importante também ter um bom cuidado interno, que no caso é ter uma alimentação saudável. Uma alimentação equilibrada durante o processo de cicatrização é fundamental para evitar problemas cicatriciais e possíveis inflamações.

Alimentos que não pode comer quando fura o nariz

Uma dúvida muito comum, é sobre o que não pode comer quando se fura o nariz. Por isso, separamos alguns alimentos e bebidas que precisam ser evitados de maneira geral, portanto confira quais são eles:
  • Carne de porco, já que são muito gordurosas;
  • Frituras em geral, mesmo que foram secadas com papel toalha depois do preparo, nelas próprias contém um alto teor de gordura, e essa gordura pode provocar um processo de inflamação se for consumida em excesso;
  • Fast food também devem ser evitados nesse período;
  • Pimentas, pois são comidas quentes e consideradas uma ameaça para a cicatrização;
  • Açúcar refinado, que está presente em refrigerantes, sucos industrializados e chocolates podem também atrapalhar e muito o processo de cicatrização do furo do nariz;
  • Bebidas alcoólicas, elas não devem ser consumidas durante esse processo, pois elas atrapalham o processo de coagulação do sangue, consequentemente atrapalhando também na cicatrização.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Sonhar com Chinelo (Quebrado, Branco, Azul, Amarelo)

Pode comer chocolate quando fura o nariz?

O chocolate é um alimento muito rico em açúcar refinado e gordura, com isso ele também precisa ser evitado durante o processo de cicatrização. Se tiver vontade de comer chocolates e doces depois que colocou piercing no nariz, recomendamos que você consuma frutas maduras que vão saciar a sua vontade de comer um docinho.

Pode comer pizza quando fura o nariz?

A questão de comer pizza quando fura o nariz é muito parecida com a do fast food. É preciso evitar as opções de alimentos mais gordurosos, que tem muito queijo e embutidos. Mas, se for mesmo comer uma pizza, é interessante que coma só uma pedaço e opte por saberes mais lights que não irá fazer tão mal, como a pizza de brócolis por exemplo.

VEJA TAMBÉM: Como relevar o amigo secreto

O que não pode comer quando fura o Nariz

Pode comer miojo quando fura o nariz?

O miojo é uma comida muito calórica, que possui bastante gordura e sódio, sendo não muito indicado para uma dieta depois de ter colocado um piercing no nariz. O miojo pode prejudicar a cicatrização, pois ele contém em sua porção uma quantidade de sódio indicada para uma pessoa consumir em um dia inteiro. O miojo aumenta a retenção de líquidos e gera outros problemas de saúde.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha um comentarista da Espn

Qual o tempo de cicatrização de um piercing no nariz?

O tempo de cicatrização de um piercing no nariz vai depender de onde foi feito o furo e varia de organismo para organismo. Mas, geralmente, só para se ter uma ideia o piercing leva de oito a dez semanas para cicatrizar, porém esse tempo pode ser maior, isso tudo vai depender da pessoa, de como é o processo de cicatrização dela.

Pode tomar refrigerante depois de furar o nariz?

Não, não pode tomar refrigerante depois de furar o nariz, pois como o refrigerante possui muita açúcar e industrializados, pode fazer mal para o processo de cicatrização. Além disso, os sucos industrializados também não são uma boa opção para ingerir depois de furar o nariz.

Se deseja consumir algum tipo de líquido depois de ter furado o nariz, o ideal é que você consuma sucos naturais e que beba bastante água, pois a água vai ajudar no processo de cicatrização da pele depois de ter furado o nariz.

+ Cuidados ao furar o nariz

Para começar é necessário escolher um bom estúdio e um profissional qualificado para furar o seu nariz, o profissional precisa ter uma experiência prévia com perfurações para não correr risco de ter um piercing mal posicionado e demais problemas. Além disso, é imprescindível escolher um profissional que esteriliza corretamente os seus materiais de trabalho, pois colocar um piercing com itens mau higienizados pode causa uma grande infecção.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha Rachel Sheherazade (2020) Salário

É fundamental depois de ter colocado piercing não comer comidas gordurosas durante esse tempo, e o furo no nariz precisa ser feito com um piercing de aço cirúrgico ou ouro, para que não tenha riscos de rejeição e nem de inflamação.

Além disso, a boa higienização do local e do piercing é essencial para o processo de cicatrização bem feito. Para isso, limpe bem usando o antisséptico indicado pelo profissional, e use também sabonete bactericida, de acordo com o que o seu body piercer indicar.

É essencial que você não remova o piercing durante o processo de cicatrização, pois se isso acontecer, o furo pode fechar e com isso você irá precisar furar de novo. Saiba que o maior inimigo na hora da cicatrização é a gordura, dessa maneira é importante focar numa alimentação o mais saudável possível, com baixo teor calórico. Veja os principais alimentos que você deve consumir:

Consuma carnes magras, nesse período esqueça principalmente a carne de porco, que é bem gorda. Nesse processo de cicatrização é interessante optar pela carne de peixe e também a de frango, pois elas são carnes mais magras.

Além disso, prefira azeite de oliva extra virgem do que óleos vegetais, como milho, soja e girassol, e evite também adoçantes sintéticos. As gorduras encontradas nos azeitas não são prejudiciais como as do óleo de cozinha convencional e podem ser usados na hora de preparar um filé de frango ou de peixe e na hora de cozinhar grãos.

Coma bastante vegetais de folha escura como espinafre, brócolis e couve por exemplo. Um bom jeito de comer eles é fazendo suco.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui