Perdi Meu CPF, como saber o Número? (Online)

0

Se você perdeu o seu CPF e quer saber qual é o numero, então fique sabendo que logo abaixo vamos explicar melhor sobre esse assunto. Por isso, se quer ficar por dentro desse assunto é só continuar acompanhando.

CPF é a sigla que significa Cadastro de Pessoas Físicas, e é o registro mantido pela Receita Federal do Brasil onde deve se inscrever pessoas naturais, independentemente de nacionalidade ou idade, até mesmo falecidas.

Perdi meu CPF e não sei o número, o que fazer?

CPF é a sigla que significa Cadastro de Pessoa Física, que nada mais é que um documento de registro dos brasileiros que é mantido pela Receita Federal. Ele possui 11 dígitos, que só podem ser alterados por decisão judicial. Quando você faz a inscrição, recebe os números que vão ser seus durante toda a vida.

Um dos usos do CPF é para a declaração de Imposto de Renda, porém ele também é essencial para se matricular em uma universidade, ter conta em lojas, prestar concurso público, entre outros.

Além disso, sem o CPF você não consegue fazer uma série de coisas, uma delas é pedir cartão de crédito, fazer compras e nem abrir uma conta em banco. Por isso, se você perdeu o seu CPF e quer saber qual é o número, então continue acompanhando este artigo que vamos mostrar.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Agência Sicoob de Poços de Caldas (Números e Endereços)

1- Como saber o número do CPF online no Google

Você pode tentar pesquisar no Google o seu nome completo e cidade, que pode ser que seja exibido o seu CPF. Mas, saiba que esse modo pode não ser tão eficiente, porém não custa tentar para ver se da certo.

2- Número do CPF no seu RG

Depois de um certo tempo, todos os documentos de identificação que são conhecidos como RG passaram a ter o CPF nele. Provavelmente o seu RG tem o CPF escrito nele, por isso, se está precisando do número do seu CPF e não sabe qual é, é só olhar no seu RG que você vai conseguir conferir o número.

VEJA TAMBÉM: Frases para cobrar dinheiro no WhatsApp

Perdi Meu CPF como saber o número

3- Número do CPF na nota fiscal de uma compra

Se você fez alguma compra e ainda possui a nota fiscal, saiba que nela vai estar escrito o número do seu CPF. E, se por acaso você jogou fora todas as notas fiscais que você já recebeu, mas você faz compras pela internet, saiba que os sites enviam a nota fiscal pelo e-mail.

Por isso, se você realiza compras pela internet, então acesse o seu e-mail que nele provavelmente vai ter a nota fiscal de algum produto que você comprou e nessa nota vai ter o número do seu CPF.

4- Ir na unidade da Receita Federal ou Prefeitura

O melhor jeito de você obter o número do seu CPF é indo na unidade da Receita Federal ou então na prefeitura da sua cidade. Chegando no lugar, informe que você perdeu o número do seu CPF e que deseja obtê-lo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Cartão de Crédito PicPay: Como Funciona e Como Solicitar

Assim que você conseguir o número, é importante que você guarde ele muito bem para evitar perder de novo. Quando for até a unidade da Receita Federal ou prefeitura, é importante levar o seu RG ou algum outro documento oficial com foto como passaporte ou carteira de motorista.

O documento com foto é primordial para que você possa comprovar que é o responsável pelo CPF requerido, inclusive essa é uma medida de segurança para evitar que outras pessoas tenham acesso aos seus dados pessoais. Caso você tenha perdido e esquecido o número do seu CPF, então saiba que é importante correr atrás do número o quanto antes, até porque nunca se sabe quando vai ser preciso usar ele.

Caso o seu CPF não esteja no seu RG, uma dica é que você insira ele nesse documento de identificação, pois dessa maneira, se você perder o seu CPF de novo, ele vai estar no RG e você vai conseguir conferir o número. Por isso, se deseja inserir o seu CPF no RG é só solicitar a segunda via e informar que deseja colocar o CPF, assim esse documento vai valer por dois.

5- Emitir a segunda via do CPF online

Não tem como emitir a segunda via do CPF online, se quer emitir a segunda via é necessário ir pessoalmente até a Receita Federal ou então até a prefeitura da sua cidade e solicitar a segunda via do seu CPF.

Emitir a segunda via do CPF de forma online não tem como. Só é possível fazer a segunda via desse documento indo pessoalmente até a Receita Federal, prefeitura ou órgão que é responsável por emitir segunda via de CPF na sua cidade. Nem consultar o número do CPF direito pela internet tem, quem dirá emitir a segunda via desse documento.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Google Brasil CNPJ, Dados, Informe Rendimentos

Existe aplicativo para descobrir o número do CPF?

Não existe aplicativo para descobrir o número do CPF e nem site. Mas, se você jogar o nome da pessoa no Google e o nome da cidade onde ela mora, provavelmente você vai conseguir encontrar alguma coisa relacionado ao CPF dela, ou não.

Fique sabendo que por questão de segurança, só existe dois jeitos de consultar o CPF pelo nome completo da pessoa, que é diretamente na Receita Federal, e empresas que tem convênio com birôs de crédito conseguem fazer essa pesquisa, porém não podem repassar informações para consumidores. O levantamento é exclusivo para que essas empresas façam a análise de crédito.

Tem um serviço pago que se chama Você Consulta que permite conferir o CPF de terceiros na Serasa. Porém, é necessário ter os números da pessoa que vai ser consultada. E, as informações contidas nesse site são confidenciais e a pessoa que consultar tem a responsabilidade de guardar para si a situação informada. Esse serviço foi criado para as pessoas que tem o intuito de fechar um negócio ou contratar uma pessoa.

Além disso, no próprio site da Receita Federal tem como consultar a situação de alguns CPFs, mas é preciso é necessário saber o número de CPF da pessoa para consultar a situação dela, se não tiver o número não tem como.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui