Top 10 Plantas com Espinhos (Nomes e Fotos)

0

A seguir você vai conferir o top 10 plantas com espinhos, com os nomes e as fotos. Se está curioso para saber quais são as plantas com espinhos, então saiba que a seguir você vai encontrar tudo sobre.

É possível encontrar na natureza várias plantas com espinhos, que normalmente tem essa característica por proteção. Ou seja, a maioria das plantas que tem espinhos são para ajudar na sua segurança.

Plantas com espinhos

Além da proteção, também existem outros fatores para algumas plantas terem espinhos. Os espinhos podem ajudar a evitar a evaporação da água, podem substituir as folhas auxiliando a manter a umidade e também servem como refúgio para insetos. Esses fatores vão depender do tipo da planta. Por isso, a seguir vamos mostrar algumas plantas com espinhos, confira:

Cacto

O cacto é a planta com espinhos mais popular que existe. Dentro dessa categoria existem diversos subtipos, cada um com suas características particulares. A maioria dos cactos são usados como decoração, por terem uma aparência bonita e serem resistentes. Algumas das espécies de cactos que existe são: Ferocactus latispinus, Agave potatorum e Euphorbia trigona.

Cacto

Figueira-do-diabo

Essa planta tem o nome científico de Datura Stramonium, mas é popularmente conhecida como Figueira-do-diabo. Ela é uma planta muito antiga, que inclusive é utilizada há séculos com fins medicinais, mas com bastante precaução por conta de sua toxidade. Além disso, ela é usada como alucinógeno e é reconhecida por suas flores em forma de trompete, que são bem chamativas.

Figueira-do-diabo

Coroa de espinhos

A planta coroa de espinhos, conhecida também como coroa-de-cristo tem o nome científico de Euphorbia milli. Essa é uma planta que contém espinhos, onde o seu caule principal é bem parecido com o do cacto, inclusive essa é uma planta que dá lindas flores.

Essa planta vive bem tanto em ambientes internos da casa quanto externos, mas é preciso levar em consideração que ela pode alcançar até um metro e meio de altura. A coroa de espinhos é uma planta que resiste às altas temperaturas, mas não as baixas, por isso é importante colocar ela dentro de casa durante o inverno.

VEJA TAMBÉM: Como tirar mancha de óleo da roupa

Coroa de espinhos

Ulex europaeus

O Ulex europaeus é conhecido também como Tojo, e é uma planta que tem espinhos, cuja as flores são amarelas. Essa planta veio da Europa e precisa de luz solar para se desenvolver, inclusive, ela não cresce bem em regiões muito escuras. O Tojo é uma planta muito bela.

Ulex europaeus

Rosas

A Rosa é uma flor que tem espinhos e é muito linda e cheirosa. As suas flores tem muitos significados em virtude das cores, e a mais popular é a vermelha, que é associada ao amor. Para manter as rosas bonitas é essencial estar sempre regando elas de forma cuidadosa.

Rosa com espinho

Palmeira de Madagascar

A Palmeira de Madagascar ou Pachypodium Lamerei é uma planta com espinhos. Os espinhos dessa planta ficam localizados no caule, onde nessa área nascem folhas verdes. A palmeira geralmente tem flores brancas e um cheiro muito bom. O melhor local para colocar essa planta é em áreas com sol e quentes.

Palmeira de Madagascar

Sansão do Campo

A planta com o nome científico de Mimosa Caesalpiniifolia, mas conhecida popularmente como Sansão do Campo, é uma planta espinhenta que tem de 5 a 8 metros de altura. Essa planta tem folhas alternas espiraladas, compostas bipinadas, com flores brancas e frutos secos de coloração marrom.

Paineira Rosa

A Paineira Rosa mais conhecida também como Ceiba Speciosa é uma espécie de planta muito usada no paisagismo urbano. Ela é encontrada com pouca frequência. A árvore é de grande porte e fica repleta de flores rosas misturadas com a folhagem verde. A flor da Paineira Rosa é realmente muito bonita.

Artigo anteriorComo Tirar Mancha de Óleo da Parede (3 Soluções)
Próximo artigoKwai é Perigoso? É Seguro? Leia Antes de Usar
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui