Preço da Colonoscopia (2020) Quanto Custa

0

Quer saber qual é o preço da colonoscopia em 2020? Então saiba que logo abaixo vamos revelar o valor desse exame, vamos informar quando é preciso fazer esse tipo de exame, se vale a pena e muito mais.

Se foi solicitado para você fazer o exame de colonoscopia e você está com dúvidas em relação a preço, como funciona o procedimento, em que situações se deve fazer, entre outros, saiba que logo abaixo vamos mostrar tudo sobre esse exame.

Preço da Colonoscopia em 2020

O exame de colonoscopia realiza a captação de imagens do paciente, em tempo real. O valor médio para fazer esse exame é em torno de R$50,00 a R$800,00. Mas, saiba que essa é só uma média, pois o valor depende de vários fatores, principalmente do local onde o paciente mora.

A colonoscopia é um exame que é oferecido pelo SUS o Sistema Único de Saúde, mas, a fila de espera para agendamento desse exame que é feito grátis pelo SUS pode demorar muito tempo, com isso, se o paciente preciso de um diagnóstico o mais rápido é melhor fazer particular.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Luan Santana - Salário 2020  

Quando devo fazer uma colonoscopia

Esse exame deve ser feito a partir dos 50 anos de idade, por homens e mulheres, já que é nessa faixa de idade que aumentam as chances do surgimento de câncer de intestino. A partir dessa idade, o exame deve ser feito de dez em dez anos ou pelo período em que o médico recomendar.

Mas, pacientes que possuem histórico de doenças intestinais na família devem fazer o exame com uma maior frequência, e antes dos 50 anos, de acordo com a orientação do médico.

Além disso, o procedimento é recomendado para pacientes que possuem queixas e sintomas de diarreia ou constipação crônica, sangramento intestinal, dores abdominais que outros tipos de exames não conseguiram identificar a causa, resultado positivo para exames que investigam sangue oculto nas fezes e suspeita de câncer de intestino ou do cólon.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Significado de Sonhar com Cachorro Bravo (Latindo)

VEJA TAMBÉM: Quanto custa para arrancar um dente podre

Preço da Colonoscopia

Sobre o procedimento

A colonoscopia é um exame que permite ao médico verificar o revestimento interno do intestino grosso e parte do intestino delgado, em uma área que corresponde ao reto, ao cólon e ao íleo terminal. Esse exame serve para encontrar tumores, pólipos, úlceras, inflamações e outras alterações no órgão, sendo no momento um dos principais métodos para rastrear câncer de cólon e reto.

A colonoscopia pode ser indicada para: procurar a causa de sangue nas fezes ou hemorragia retal, procurar um câncer de cólon e reto ou pólipos, analisar a causa de fezes pretas ou escuras, encontrar uma possível causa para anemia ferropriva, encontrar a causa de uma diarreia crônica, analisar o cólon depois de resultados anormais de um exame de fezes, verificar a causa de uma perda de peso sem explicações, acompanhar ou tratar a colite, para acompanhar pacientes portadores e pólipos e procurar a causa de dor abdominal crônica.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Louro José - Salário 2020  

Portanto a colonoscopia é um exame de imagem que é feito para investigar anormalidades no intestino que podem causar enfermidades no local, ou também para diagnosticar doenças já existentes nos estágios inicial ou avançado.

Esse exame analisa de forma detalhada o intestino grosso e uma parte do intestino delgado, como o cólon, o reto e o íleo terminal, com a nitidez onde outros tipos de exames laboratoriais não conseguem obter.

Vale a pena fazer?

Se o seu médico mandou você fazer esse exame vale a pena sim fazer, inclusive é essencial que você faça, pois pode ser que você esteja com algum problema no intestino ou então esse exame é bom para confirmar se está tudo certo. Se foi solicitado você fazer esse exame, então faça.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui