Rastrear Cartão de Crédito nos Correios

Saiba agora como faz para rastrear cartão de crédito nos Correios. Além disso, confira também outras informações relacionada a esse assunto, como o que fazer se os Correios passou e não tinha ninguém em casa, como faz para rastrear o cartão e muito mais.

Os Correios é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de entrega e envio de correspondências no Brasil. O Correios é a maior transportadora que existe no país, e está presente em grande parte das cidades brasileiras.

Como rastrear cartão de crédito nos Correios

Caso não saiba, algumas administradoras já permitem que os seus consumidores realizem o rastreamento do seu cartão pelos correios através do número do CPF. Mas, essa consulta só tem como ser feita com os objetos registrados que contém o CPF do destinatário.

Essa nova funcionalidade dos Correios é muito boa, pois permite que os consumidores rastreiem a entrega das suas correspondências registradas de um jeito muito simples. Mas, para a funcionalidade dessa opção é preciso que as empresas informem o CPF ou CNPJ do destinatário na hora de realizar a postagem do produto.

E, a boa notícia é que já existem alguns bancos e empresas que enviam cartões através do Correios e que já informam o CPF do destinatário quando fazem a postagem, para que assim o consumidor consiga rastrear o cartão ou produto pelo site dos Correios.

Correios passou e não tinha ninguém em casa, e agora?

Quando os Correios tentam realizar a entrega e não tem ninguém para receber, o produto volta para a agência dos Correios da sua cidade, e depois é realizado a tentativa de mais duas entregas. E, as tentativas de entrega são atualizados no rastreio do site dos Correios.

Na terceira tentativa que os Correios faz, você recebe um cartão de aviso no seu endereço, informando a data da última tentativa de entrega e que o produto vai estar disponível para ser retirado na agência da sua localidade, e os prazos serão informados na carta.

Geralmente, o prazo de retirada para Sedex é de até sete dias, e o prazo de retirada para Pac é de até quinze dias. E, caso o produto não seja retirado dentro do prazo que foi informado pelos Correios, o mesmo vai retornar para o centro de distribuição e irá retornar para a empresa novamente.

VEJA TAMBÉM: Como rastrear cartão Santander

Rastreamento Correios, como fazer?

Para fazer o rastreamento no site dos Correios é muito simples, para isso siga os passos abaixo:

  • Acesse o site do rastreamento dos Correios clicando aqui
  • Digite o código de rastreamento ou então o seu CPF ou CNPJ e toque em Buscar;
  • Agora faça o seu login com IdCorreios, ou então faça o cadastro caso não tenha, isso tem que ser feito por medidas de segurança;
  • Depois será informado o rastreio do seu objetivo.

Ainda são poucas as instituições financeiras que fazem isso, mas a tendência é que outras empresas comecem a oferecer esse serviço, que é tão prático e rápido, e que ajuda muito o consumidor que deseja saber onde está o seu cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *