Rastrear Envelope de Depósito na Caixa

Veja logo como rastrear envelope de depósito na Caixa, descubra o que acontece com envelope vazio na Caixa Econômica, saiba mais sobre como funciona o depósito por envelope e muito mais. Logo abaixo você vai conferir tudo sobre esse assunto.

Sabia que tem como acompanhar o andamento de um depósito realizado por meio de um envelope no caixa eletrônico? Atualmente alguns bancos no Brasil disponibilizam esse recurso, para que o cliente tenha mais clareza se o depósito realmente ocorreu da maneira correta. Portanto, o intuito é que o depositante fique mais seguro ao fazer a transação.

Consulta envelope depósito na Caixa Econômica Federal

O bom da consulta do envelope de depósito é que o depositante fica mais tranquilo. Até mesmo porque o comprovante de depósito atesta somente a certeza de que a operação foi realizada e não de que a quantia em dinheiro chegou de forma correta ao destinatário.

Na Caixa Econômica Federal tem um sistema online que permite que o usuário consulte um envelope depositado no caixa eletrônico. Nele tem como conferir se a quantia já caiu na conta do destinatário, se ocorreu algum erro ou se tudo aconteceu de forma correta. E, se por acaso tiver algo errado, o depositante precisa entrar em contato com a agência onde ele fez o depósito, no caso a Caixa.

No sistema do site da Caixa Econômica Federal, o cliente pode pesquisar o histórico da transação através da identificação do depósito. O que precisa ser feito é entrar no site oficial da Caixa, digitar o número da agência onde se localiza o terminal em que foi realizado o depósito, o número de identificação do envelope e um código de segurança.

Depois disso, vai ser exibido se o depósito ainda está em andamento ou se já foi concluído e o dinheiro já está na conta do favorecido. Para fazer essa consulta é muito importante não esquecer de anotar o número do envelope antes de colocar o mesmo no caixa eletrônico, para não ter riscos com a impressão do comprovante. Além disso, é essencial guardar o comprovante de depósito.

O que acontece com envelope vazio na Caixa Econômica

Atualmente existe um novo golpe chamado de envelope vazio. De maneira simples, esse golpe trata-se de um falso depósito, feito pelo golpista no caixa eletrônico.

O que acontece é que ele vai no banco, e faz um depósito sem colocar nenhum dinheiro e nem nada dentro do envelope, insere o envelope vazio no caixa. E, dessa maneira ele consegue obter um comprovante de depósito mesmo sem usar nenhuma quantia. Por isso é muito importante ficar atento.

VEJA TAMBÉM: Esqueci de preencher o envelope de depósito

Como funciona depósito por envelope

Tem dois jeitos de depositar uma quantia, elas podem ser em dinheiro ou em cheque. E, cada agência tem o seu próprio envelope, que é onde você vai colocar as suas informações e o dinheiro dentro. Os valores máximos de cédulas e quantia em dinheiro vai estar informado no envelope da agência.

Se precisar fazer um depósito além da quantia estipulada, então é só fazer um novo depósito. O depósito por envelope é feito no caixa eletrônico, com o código de barrar virado para cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *