Rastrear Pedido DHL – Rastreamento

0

Quer saber como rastrear pedido DHL? Então para isso é só acompanhar este artigo, que além disso vamos mostrar também qual é o prazo de entrega da DHL, quais lojas utilizam essa transportadora e muito mais. Fique ligado para conferir tudo sobre essa empresa.

A DHL é uma divisão da Deutsche Post do setor de logística internacional e correio expresso. A DHL foi criada no ano de 1969 e tem sede na cidade alemã de Bonn. O nome da DHL é um uma junção dos nomes dos seus criadores norte-americanos: Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn.

Como rastrear pedido na DHL

A DHL foi criada em 1969, e em pouco tempo a empresa conseguiu crescer, graças à sua nova abordagem no mercado do transporte de correio. Os documentos eram enviados pessoalmente, por avião, a partir de São Francisco até Honolulu, o que, até então, era feito por navio.

Com base nesse novo conceito de entregas bem rápidas de documentos e envios, a DHL foi pioneira de uma nova indústria, o correio expresso aéreo internacional. Atualmente a DHL ainda é um grande destaque, sendo uma das melhores transportadoras que tem.

Logo abaixo vamos mostrar como fazer o rastreio de encomendas na DHL. Portanto, se fez alguma compra e a transportadora é a DHL agora você vai aprender a como rastrear pedidos nessa transportadora de um jeito bem fácil e simples.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Taxas da Máquina SumUp (Total, Top, On) Vale a Pena Solicitar?

1- Site oficial DHL

Se deseja rastrear alguma compra que fez, e a transportadora é a DHL, confira logo abaixo como fazer isso:

  • Acesse o site da DHL clicando aqui;
  • No campo indicado, digite o código de rastreio;
  • Toque na setinha;
  • Agora vai ser exibido todos os detalhes do rastreamento do seu objeto.

Prazo de entrega na DHL

O prazo de entrega da DHL vai depender do tipo de envio que o cliente selecionou e também da localização dele. Mas, o prazo de entrega é em média de dez a trinta dias úteis, porém é importante não generalizar, pois o pedido pode demorar mais ou menos, depende principalmente dos fatores que citados acima.

E se não chegar o pedido/compra?

Caso o seu pedido tenha sido enviado pela DHL e não tenha chegado, então você vai precisar entrar em contato com a DHL pelo SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor dessa empresa, e o melhor jeito de fazer isso é ligando através do telefone ou então mandando e-mail.

VEJA TAMBÉM: Rastrear pedido Riachuelo

Rastrear Pedido DHL

Reclame Aqui DHL

O Reclame Aqui é um site usado para os consumidores fazerem reclamações contra as empresas que tiveram algum tipo de problema. E, as empresas mencionadas nesses sites pelos seus clientes, podem, se quiser, responder as reclamações dos seus clientes e tentar solucionar o problema deles.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como cancelar pedido no iFood (Cliente)

O Reclame Aqui é uma plataforma que ajuda muito os consumidores, pois através dela é possível verificar se uma empresa é ou não confiável, tem como conferir a avaliação de uma empresa, as reclamações e muito mais. A plataforma é muito conhecida entre os brasileiros e para usar é totalmente grátis.

A DHL não tem uma boa avaliação no site Reclame Aqui, mas a empresa possui somente 544 reclamações registradas e dessas a empresa respondeu a maioria 538 foram respondidas. Em vista de outras empresas a DHL não tem tantas reclamações.

Porém, nas avaliações do site consta o seguinte: 98.9% das reclamações foram respondidas, 43.8% voltariam a fazer negócio com a transportadora novamente, o índice de solução no site é de 58.2% e a nota do consumidor foi de 4.23%.

Quais lojas usam a transportadora DHL

São várias as lojas que utilizam a transportadora DHL, não tem como falar todas, mas a DHL é a transportadora de muitas lojas e também de outros comércios. Quando se fala de transportadora, essa empresa sempre é lembrada e se destaca em relação a muitas outras.

Uma das vantagens da DHL é que essa empresa sempre tem as melhores soluções para os seus clientes, possui um ótimo atendimento e tem toda uma estrutura completa para melhor atender as pessoas. Se tem dúvidas sobre a DHL é só entrar em contato com eles, que a empresa sempre resolve da melhor maneira.

A DHL na sua rede global tem cerca de 6500 escritórios e mais de 120000 destinos espalhados por mais de 220 países. Em termos de empresas privadas na prestação de serviços, essa empresa está em terceira posição nos Estados Unidos, onde foi criada.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Onde fica a conta no Cartão Itaú

A DHL domina o mercado internacional com em torno de 1,5 bilhões de envios por ano. E, o lema dessa empresa é: Nós movemos o mundo. A DHL está em primeiro lugar em vários mercados como os serviços de expresso internacional, transporte terrestre, transporte aéreo e também em logística.

Desde que a empresa foi adquirida pelo gigante alemão dos correios, no ano de 2002, a marca vem crescido muito por meio da integração de outras empresas compradas pela Deutsche Post, algumas delas também líderes de mercado. O sucesso da DHL na maior parte, é graças a preocupação que essa empresa tem com a qualidade dos serviços que presta, sendo esse um fator muito grande do desenvolvimento da companhia.

A DHL procura sempre ter uma presença local forte em relação a sua extensa cobertura planetária. A nova DHL se divide em cinco empresas especializadas, que são: A DHL Express,a DHL Global Forwarding, a DHL Freight, DHL Supply Chain e a DHL Global Mail.

Além disso, o grupo também está se destacando por suas ações de carácter humanitário, prestando auxilio em zonas de desastre natural, como por exemplo o tsunami do Índico, no final do ano de 2004.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui