Telefone 99 Food e 99 Pop – WhatsApp, Suporte, Reclamação

Descubra o número de telefone 99 Food e 99 Pop, veja o telefone do suporte, o número do WhatsApp, confira como fazer reclamações e muito mais. Neste artigo você confere tudo sobre a 99 Food e 99 Pop.

A 99 Food é uma plataforma profissional de entrega de refeições para expandir os serviços de entrega dos restaurantes. Já o 99 Pop é um aplicativo de transporte bem parecido com o popular Uber.

Como entrar em contato com a 99

Criada em 2012, a 99 faz parte da maior plataforma de transporte por celular do mundo todo que atinge mais de 60% da população mundial e cobre mais de mil cidades com um serviço de mobilidade. O intuito da empresa é impactar de forma positiva a população, tornando o transporte mais seguro, rápido e barato para passageiros e o dia a dia mais tranquilo e rentável para motoristas por meio da tecnologia.

Caso queira entrar em contato com a 99, então saiba que logo abaixo vamos mostrar todas as maneiras possíveis que tem de se comunicar com essa empresa. Porém, já é interessante que você saiba que é preciso falar com o SAC primeiro, e geralmente ele é implementado via telefone, e-mail, redes sociais, entre outros.

1- Telefone 99 Food

  • 0800 888 8999

Esse número é o do SAC do 99 Food. SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que é o jeito direto de comunicação entre o consumidor e a empresa para tirar dúvidas ou solucionar alguma situação. Todo contato feito com uma empresa, primeiro precisa ser feita pelo SAC, só se não conseguir uma solução eficiente que é necessário se conectar com a ouvidoria. Mas, o primeiro contato sempre vai ser com o SAC.

2- Telefone 99 Pop

  • 0300 3132 421

O número de telefone mostrado acima é o número para falar com a 99 Pop, através dele tem como tirar dúvidas, mandar elogios, sugestões, críticas, fazer reclamações, dentre outros. Esse é o número do SAC dessa empresa.

3- Suporte 99 App

O melhor jeito de entrar em contato com a 99 é por meio do aplicativo. Para fazer isso, baixe o aplicativo em sua Play Store ou App Store, acesse a Central de Ajuda do aplicativo para entrar em contato com o time da 99. Qualquer situação pode ser resolvida por meio do 99 App.

4- WhatsApp da 99

Infelizmente a 99 não disponibiliza aos seus clientes um contato de telefone para eles entrarem em contato pelo WhatsApp. Porém, fique tranquilo que a empresa tem diversos outros meios de comunicação, que por sinal são bem eficientes, pois os atendentes são muito prestativos.

5- Suporte por e-mail

A 99 busca sempre melhor atender os seus clientes, e por isso que eles disponibilizam um contato de e-mail para que eles possam entrar em contato e serem atendidos da melhor forma possível.

Mas, saiba que caso precise de um retorno rápido o e-mail não é uma boa alternativa para entrar em contato, já que a 99 pode demorar alguns dias para responder. O e-mail da 99 é para contato é: passageiro@99app.com

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Telefone 99 Food e 99 Pop

Como fazer uma reclamação da 99

Se você já tentou resolver a sua situação com a 99 por meio das alternativas de contato do SAC que citamos acima e não conseguiu uma solução eficiente, saiba que é necessário falar com a ouvidoria antes de fazer uma reclamação contra a 99.

A ouvidoria nada mais é do que um canal de comunicação entre o cliente e a empresa, que o cliente deve acionar caso ele já tenha tentado pelos outros meios de comunicação no caso do SAC resolver a sua situação, mas que não obteve um retorno eficiente para o seu problema.

A ouvidoria funciona como a última alternativa do cliente solucionar o seu problema diretamente com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou então tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Fique sabendo que o Serviço de Atendimento ao Consumidor o SAC e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficientes para resolver qualquer questão com seus clientes, mas o que acontece é que na maioria das vezes não são. Dessa maneira, os clientes precisam recorrer a meios superiores, fazendo reclamações contra a empresa.

Se já tentou entrar em contato com a 99 através das alternativas que já foram mostradas e se mesmo assim não conseguiu uma solução eficiente, nem mesmo depois de ter passado pela ouvidoria, então nesses casos é preciso fazer reclamações contra essa empresa de outros jeitos mais eficientes, como vamos mostrar logo abaixo.

1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade do mesmo que faz a reclamação.

Normalmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nesse site, isso porque a plataforma é pública, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta e ainda pode responder a resposta da empresa.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhecem esse site, e ele está sendo muito útil entre os brasileiros. Pois, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

2- Procon

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

3- Juizado

Também tem como apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se deseja recorrer a justiça para reclamar contra a 99, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre o aplicativo 99

Criado em 2012, e conhecida inicialmente como 99 Táxi, a empresa surgiu como um aplicativo que conectava taxistas com os passageiros. De forma eventual, a empresa começa o serviço 99 Pop, com o intuito de concorrer com outras empresas, como a Uber por exemplo, que não utilizada taxistas, mas motoristas comuns.

Em janeiro de 2017, a empresa recebeu investimentos da Didi Chuxing, uma emprea chinesa de transporte que tinha desbancado a Uber na região, tendo comprado a filial chinesa da Uber, com a Uber tendo controle minoritário na empresa.

Os investimentos amontoaram em torno de R$320 milhões de reais na época. O investimento milionário aumentou o poder econômico da empresa, que abriu cerca de 250 vagas em um curto espaço de tempo. Em maio de 2017, o fundo de investimento da SoftBank investiu US$100 milhões de dólares na empresa. Na época do investimento da Softbank, já se reportava que a empresa tinha quase 400 empregados.

Já em julho de 2017, a empresa ganhou uma licitação de R$50 milhões da Prefeitura de São Paulo para utilizar o aplicativo para o transporte dos funcionários públicos da cidade de São Paulo, uma das bandeiras de João Doria durante sua campanha de abaixar os custos da prefeitura.

Em janeiro do ano de 2018, a empresa foi adquirida pela chinesa Didi Chuxing, rival da Uber, pelo valor de US$ 1 bilhão. Dessa maneira, a 99 é o primeiro unicórnio brasileiro, apelido dado à uma empresa startup com um valor maior a US$1 bilhão.

A 99 ou 99 App é uma empresa e aplicativo de transporte individual que foi criado por Renato Freitas, Paulo Veras e Ariel Lambrecht em 2012, e que foi adquirida pela chinesa Didi Chuxing.

Além do 99 Pop que é o aplicativo de transporte, a 99 agora conta também com o 99 Food que é bem parecido com o iFood, que é uma plataforma de pedidos de refeições totalmente profissional e que vem crescendo a cada dia mais.

O 99 Food chegou no Brasil em dezembro de 2019 e ainda não foi implementado em todos os estados, com isso, por enquanto ainda não são todos os restaurantes do Brasil que podem fazer o uso do aplicativo. Mas, com o tempo o aplicativo está se expandindo e daqui a algum tempo ele já vai estar disponível na maioria das cidades brasileiras, fazendo o mesmo sucesso que o iFood faz aqui.

3 comentários em “Telefone 99 Food e 99 Pop – WhatsApp, Suporte, Reclamação”

  1. Gostaria de entrar em contato com alguém que me forneça suporte referente ao meu cadastro com o 99 Food, pois em números de telefone não obtive êxito.

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