Telefone 99 Food e 99 Pop – WhatsApp, Suporte, Reclamação

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Descubra o número de telefone 99 Food e 99 Pop, veja o telefone do suporte, o número do WhatsApp, confira como fazer reclamações e muito mais. Neste artigo você confere tudo sobre a 99 Food e 99 Pop.

A 99 Food é uma plataforma profissional de entrega de refeições para expandir os serviços de entrega dos restaurantes. Já o 99 Pop é um aplicativo de transporte bem parecido com o popular Uber.

Como entrar em contato com a 99

Criada em 2012, a 99 faz parte da maior plataforma de transporte por celular do mundo todo que atinge mais de 60% da população mundial e cobre mais de mil cidades com um serviço de mobilidade. O intuito da empresa é impactar de forma positiva a população, tornando o transporte mais seguro, rápido e barato para passageiros e o dia a dia mais tranquilo e rentável para motoristas por meio da tecnologia.

Caso queira entrar em contato com a 99, então saiba que logo abaixo vamos mostrar todas as maneiras possíveis que tem de se comunicar com essa empresa. Porém, já é interessante que você saiba que é preciso falar com o SAC primeiro, e geralmente ele é implementado via telefone, e-mail, redes sociais, entre outros.

1- Telefone 99 Food

  • 0800 888 8999

Esse número é o do SAC do 99 Food. SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que é o jeito direto de comunicação entre o consumidor e a empresa para tirar dúvidas ou solucionar alguma situação. Todo contato feito com uma empresa, primeiro precisa ser feita pelo SAC, só se não conseguir uma solução eficiente que é necessário se conectar com a ouvidoria. Mas, o primeiro contato sempre vai ser com o SAC.

2- Telefone 99 Pop

  • 0300 3132 421

O número de telefone mostrado acima é o número para falar com a 99 Pop, através dele tem como tirar dúvidas, mandar elogios, sugestões, críticas, fazer reclamações, dentre outros. Esse é o número do SAC dessa empresa.

3- Suporte 99 App

O melhor jeito de entrar em contato com a 99 é por meio do aplicativo. Para fazer isso, baixe o aplicativo em sua Play Store ou App Store, acesse a Central de Ajuda do aplicativo para entrar em contato com o time da 99. Qualquer situação pode ser resolvida por meio do 99 App.

4- WhatsApp da 99

Infelizmente a 99 não disponibiliza aos seus clientes um contato de telefone para eles entrarem em contato pelo WhatsApp. Porém, fique tranquilo que a empresa tem diversos outros meios de comunicação, que por sinal são bem eficientes, pois os atendentes são muito prestativos.

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5- Suporte por e-mail

A 99 busca sempre melhor atender os seus clientes, e por isso que eles disponibilizam um contato de e-mail para que eles possam entrar em contato e serem atendidos da melhor forma possível.

Mas, saiba que caso precise de um retorno rápido o e-mail não é uma boa alternativa para entrar em contato, já que a 99 pode demorar alguns dias para responder. O e-mail da 99 é para contato é: passageiro@99app.com

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Telefone 99 Food e 99 Pop

Como fazer uma reclamação da 99

Se você já tentou resolver a sua situação com a 99 por meio das alternativas de contato do SAC que citamos acima e não conseguiu uma solução eficiente, saiba que é necessário falar com a ouvidoria antes de fazer uma reclamação contra a 99.

A ouvidoria nada mais é do que um canal de comunicação entre o cliente e a empresa, que o cliente deve acionar caso ele já tenha tentado pelos outros meios de comunicação no caso do SAC resolver a sua situação, mas que não obteve um retorno eficiente para o seu problema.

A ouvidoria funciona como a última alternativa do cliente solucionar o seu problema diretamente com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou então tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Fique sabendo que o Serviço de Atendimento ao Consumidor o SAC e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficientes para resolver qualquer questão com seus clientes, mas o que acontece é que na maioria das vezes não são. Dessa maneira, os clientes precisam recorrer a meios superiores, fazendo reclamações contra a empresa.

Se já tentou entrar em contato com a 99 através das alternativas que já foram mostradas e se mesmo assim não conseguiu uma solução eficiente, nem mesmo depois de ter passado pela ouvidoria, então nesses casos é preciso fazer reclamações contra essa empresa de outros jeitos mais eficientes, como vamos mostrar logo abaixo.

1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade do mesmo que faz a reclamação.

Normalmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nesse site, isso porque a plataforma é pública, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

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E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta e ainda pode responder a resposta da empresa.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhecem esse site, e ele está sendo muito útil entre os brasileiros. Pois, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

2- Procon

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

3- Juizado

Também tem como apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se deseja recorrer a justiça para reclamar contra a 99, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

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As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre o aplicativo 99

Criado em 2012, e conhecida inicialmente como 99 Táxi, a empresa surgiu como um aplicativo que conectava taxistas com os passageiros. De forma eventual, a empresa começa o serviço 99 Pop, com o intuito de concorrer com outras empresas, como a Uber por exemplo, que não utilizada taxistas, mas motoristas comuns.

Em janeiro de 2017, a empresa recebeu investimentos da Didi Chuxing, uma emprea chinesa de transporte que tinha desbancado a Uber na região, tendo comprado a filial chinesa da Uber, com a Uber tendo controle minoritário na empresa.

Os investimentos amontoaram em torno de R$320 milhões de reais na época. O investimento milionário aumentou o poder econômico da empresa, que abriu cerca de 250 vagas em um curto espaço de tempo. Em maio de 2017, o fundo de investimento da SoftBank investiu US$100 milhões de dólares na empresa. Na época do investimento da Softbank, já se reportava que a empresa tinha quase 400 empregados.

Já em julho de 2017, a empresa ganhou uma licitação de R$50 milhões da Prefeitura de São Paulo para utilizar o aplicativo para o transporte dos funcionários públicos da cidade de São Paulo, uma das bandeiras de João Doria durante sua campanha de abaixar os custos da prefeitura.

Em janeiro do ano de 2018, a empresa foi adquirida pela chinesa Didi Chuxing, rival da Uber, pelo valor de US$ 1 bilhão. Dessa maneira, a 99 é o primeiro unicórnio brasileiro, apelido dado à uma empresa startup com um valor maior a US$1 bilhão.

A 99 ou 99 App é uma empresa e aplicativo de transporte individual que foi criado por Renato Freitas, Paulo Veras e Ariel Lambrecht em 2012, e que foi adquirida pela chinesa Didi Chuxing.

Além do 99 Pop que é o aplicativo de transporte, a 99 agora conta também com o 99 Food que é bem parecido com o iFood, que é uma plataforma de pedidos de refeições totalmente profissional e que vem crescendo a cada dia mais.

O 99 Food chegou no Brasil em dezembro de 2019 e ainda não foi implementado em todos os estados, com isso, por enquanto ainda não são todos os restaurantes do Brasil que podem fazer o uso do aplicativo. Mas, com o tempo o aplicativo está se expandindo e daqui a algum tempo ele já vai estar disponível na maioria das cidades brasileiras, fazendo o mesmo sucesso que o iFood faz aqui.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

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