Telefone Sabesp – WhatsApp, 0800, Cancelamento

Logo abaixo vamos mostrar o número de telefone Sabesp e ainda informaremos todos os jeitos que tem de entrar em contato com essa empresa. Além disso, vamos mostrar como fazer uma reclamação contra a Sabesp e muito mais.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo mais conhecida como Sabesp é uma empresa brasileira que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no estado de São Paulo. O seu principal acionista é o governo do Estado de São Paulo, que é quem controla a gestão da companhia.

Como entrar em contato com a Sabesp

As companhias de saneamento tem diversos clientes em todo o país. Mas, infelizmente os serviços prestados por essas empresas as vezes deixam a desejam em alguns momentos, seja por ficar sem água, problemas no esgoto e outros.

Com isso, se você está precisando falar com a Sabesp, então saiba que logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos que tem de entrar em contato com essa empresa. E, fique sabendo que o primeiro contato que se deve fazer com a empresa é pelo SAC, que geralmente é pelo telefone, redes sociais, e-mail, depende da empresa.

1- Telefone Sabesp (0800)

  • 0800-011-9911 – Para ligações feitas na Região Metropolitana
  • 0800-777-3700 – Para ligações de Deficientes auditivos e de fala
  • 0800-055-0195 – Para ligações feitas no Interior e Litoral
  • 0800-016-0195 – Para ligações de Deficientes auditivos e de fala

Os números citados acima são todos da Sabesp, e todos eles fazem parte do SAC da empresa, por meio deles tem como tirar dúvidas, mandar críticas, elogios, sugestões, fazer reclamações e outros.

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver alguma situação, tirar dúvida e tudo mais. E, para resolver qualquer problema primeiro é preciso entrar em contato com o SAC da empresa, e caso não consiga uma solução eficiente é preciso falar com a ouvidoria.

2- Ouvidoria Sabesp

  • 0800 055 0565
  • ouvidoria@sabesp.com.br

O número e o e-mail mostrado acima fazem parte da ouvidoria da Sabesp. Com isso, se você está com algum problema com essa empresa e não está conseguindo resolver com o SAC, então é preciso falar com a ouvidoria.

A ouvidoria é um canal de comunicação entre o cliente e a empresa, que o cliente só deve acionar caso ele já tenha passado pelos outros meios de comunicação do SAC, e não conseguiu uma solução eficiente para o seu problema.

A ouvidoria funciona como a última alternativa do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou então tentar solucionar pelos órgãos de defesa do consumidor.

4- WhatsApp da Sabesp

  • (11) 95976-3843

O WhatsApp é um dos aplicativos de maior destaque atualmente, ele está sendo muito utilizado pelos brasileiros, e é muito útil, facilita muito o dia a dia, pois por meio dele é possível trocar mensagens de texto, fazer ligações de áudio e vídeo e muito mais.

A Sabesp sempre visando melhor atender os seus clientes, disponibiliza a eles um número de telefone onde eles podem entrar em contato com a empresa por meio de mensagens no WhatsApp, o número para contato é o que citamos acima.

5- E-mail da Sabesp

A Sabesp está sempre atenta ao avanço tecnológico e por isso busca estar sempre atualizada em relação a isso. Tanto que a empresa possui e-mail, WhatsApp e todos os jeitos mais atuais de comunicação a empresa está presente.

Portanto, um dos jeitos de entrar em contato com a Sabesp é pelo e-mail. Mas, fique sabendo que por esse meio de comunicação pode ser que a empresa demore um pouco mais para dar retorno. O e-mail da Sabesp é: ouvidoria@sabesp.com.br

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Como fazer uma reclamação da Sabesp

Provavelmente você não vai precisar fazer uma reclamação contra a Sabesp, pois essa empresa tem uma ótima central de atendimento e está presente em diversos canais de comunicação para melhor atender os seus clientes.

E, além do ótimo atendimento do SAC, eles também possuem uma grande ouvidoria que consegue resolver qualquer problema e dúvidas de seus clientes sem que seja necessário eles recorrerem a órgãos superiores ou a justiça.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficientes para resolverem qualquer questão com seus clientes, mas o que acontece é que em algumas vezes esses meios não são tão eficientes. Dessa maneira, é necessário fazer uma reclamação contra a empresa de outros jeitos superiores.

Se você já tentou entrar em contato com a Sabesp por meio das alternativas que citamos acima do SAC e ouvidoria, e se mesmo assim não conseguiu resolver o seu problema, então vai ser necessário fazer reclamações contra essa empresa, de outros jeitos, como vamos mostrar logo abaixo.

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Telefone Sabesp

1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem simples e fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade do mesmo que faz a reclamação.

E geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nesse site, isso porque a plataforma é pública, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta e ainda pode responder a resposta da empresa.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhecem esse site, e ele está sendo muito útil entre os brasileiros. Pois, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

2- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

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O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

3- Juizado

É possível também apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra a Ambev, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre a Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo a Sabesp é uma empresa do Brasil que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo. O seu acionista principal é o governo do Estado de São Paulo, que controla a gestão da companhia.

A Sabesp foi criada em 1973 pelo então governador Laudo Natel. A mesma surgiu da fusão das seguintes empresas e autarquias: Comasp (Companhia Metropolitana de Águas de São Paulo), Sanesp (Saneamento de São Paulo), Saec (Superintendência de Águas e Esgotos da Capital), Fesb (Fomento Estadual de Saneamento Básico), SBS (Saneamento da Baixada Santista) e Sanevale (Saneamento do Vale do Ribeira).

A partir de sua criação, a Sabesp passou a operar em municípios que não faziam parte das áreas de atuação das antigas empresas. Um estatuto social rege a constituição e o funcionamento da Sabesp.

Na edição de 2004 e 2005 da Masons Water Yearbook a Sabesp foi considerada a sexta maior operadora de serviços de água e esgoto do mundo. A edição de 2008 e 2009 destacou a atuação da empresa para que seus serviços sejam oferecidos a toda a população do estado de São Paulo até o ano de 2018, e também garantir a sustentabilidade econômica e financeira da empresa.

A atuação da Sabesp na crise hídrica de 2014 em São Paulo foi muito criticada. Um artigo baseado em dados fornecidos pela própria empresa demonstra a responsabilidade da gestão da empresa na crise, que empurrou o Sistema Cantareira em mudança catastrófica.

A Sabesp atua em serviços de abastecimento de água e de coleta de esgotos em 371 dos 645 municípios de São Paulo, incluindo a capital. 26 milhões de pessoas dependem dos serviços oferecidos por essa empresa. E, ela ainda não realiza a coleta e o tratamento de todos os esgotos e efluentes produzidos por seus consumidores. Sem dúvidas essa é uma das maiores empresas de São Paulo nesse segmento.

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