Telefone XP Investimentos (São Paulo, BH, RJ)

Confira agora o número do telefone XP Investimentos e ainda saiba outras formas que tem de entrar em contato com essa empresa. Além disso, veja também como fazer uma reclamação contra essa grande corretora.

A XP Investimentos é uma corretora de valores brasileira de muito sucesso. Para se ter uma ideia, a XP Investimentos é considerada uma das maiores corretoras independentes do país e está há mais de 19 anos transformando o mercado financeiro no Brasil.

Como entrar em contato com a XP Investimentos

Quando o assunto é assessoria de investimentos, sem dúvidas a XP é referência. Essa empresa trabalha com proximidade, transparência e uma grande variedade de produtos do mercado financeiro, oferecendo sempre o melhor aos seus clientes.

Se deseja entrar em contato com a XP Investimentos, então saiba que a seguir vamos mostrar todas as formas que tem de se comunicar com essa corretora. Então, acompanhe este artigo para saber como falar com a XP.

1- Telefone XP Investimentos

  • Autoatendimento via WhatsApp: 11 4935-2720 (DDD São Paulo)
  • Atendimento por telefone: 11 4003-3710 ou 0800 880 3710
  • Para clientes no exterior: 11 4935-2701
  • Deficientes auditivos ou de fala: 0800 771 0101
  • SAC: 0800 772-0202 ou 0800 7772 3730

Essas são os números de telefone da XP Investimentos. Se deseja entrar em contato com essa corretora através de ligação, então é só ligar em um dos números citados acima que, por esse meio tem como tirar dúvidas, enviar sugestões, fazer reclamações e muito mais.

O telefone é a melhor maneira que tem de tratar qualquer questão com a XP Investimentos. Mas, saiba que além do telefone, a XP Investimentos também oferece outros meios de comunicação, como vamos mostrar logo abaixo.

2- E-mail XP Investimentos

Outra forma de entrar em contato com a XP Investimentos é através do e-mail. E, é importante lembrar de colocar no final da mensagem que aguarda retorno, para que assim a empresa não deixe de te responder.

Procure pelo e-mail do seu assessor de conta para tirar mais dúvidas, o e-mail do assessor está no seu aplicativo e site oficial.

Contacte seu assessor de conta

Um assessor de conta, conhecido também como assessor de investimentos, ajuda os clientes a entender melhor seu perfil de investidor e diversificar a carteira de investimentos e selecionar as melhores alternativas pensando no futuro deles e nos objetivos financeiros.

A XP Investimentos conta com assessor de conta, que tem o intuito de ajudar os clientes a investirem da melhor forma possível, com o auxílio desse assessor, que irá analisar o perfil individual de cada cliente.

Como fazer uma reclamação da XP

Se precisa fazer uma reclamação contra a XP Investimentos, então saiba que antes você precisa já ter tentado encontrar uma solução eficiente diretamente com essa corretora, através dos canais de comunicação que ela disponibiliza. Só se não tiver encontrado uma solução eficiente com a empresa que é preciso fazer uma reclamação contra a XP Investimentos.

Porém, saiba que o SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de todas as empresas teriam que ser o suficiente para conseguir resolver qualquer questão com os seus clientes de maneira direita, mas, não é isso que acontece às vezes. Por isso, os clientes não tem outro jeito de resolver, a não ser fazendo reclamação contra a empresa recorrendo a métodos superiores.

VEJA TAMBÉM: Telefone Dotz para contato

Telefone XP Investimentos (São Paulo, BH, RJ)

1- Reclame Aqui

O Reclame Aqui nada mais é do que um site de reclamações muito popular no Brasil. Nessa plataforma os consumidores colocam as suas insatisfações contra as empresas e, caso elas queiram elas podem responder os seus clientes para tentar conseguir uma solução eficiente para eles.

Esse site está sendo muito útil aos consumidores e vem ajudando muito. O Reclame Aqui é totalmente gratuito e para usar é bem simples, para isso é só fazer o cadastro no site e enviar a reclamação. Porém, antes da reclamação ser publicada ela é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite conteúdo ofensivo.

Em geral, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes expostos no site. Isso ocorre pois, o Reclame Aqui é uma plataforma pública, onde todas as pessoas tem acesso a ela e conseguem conferir as reclamações. Caso uma empresa não tenha uma reputação boa nesse site, ela não é bem vista pelo público, o que não é bom para ela.

Atualmente a maioria dos brasileiros conhecem esse site, e ele vem sendo muito usado por sinal. Através dele tem como conferir se uma empresa é ou não confiável, antes de adquirir um serviço ou produto dela.

A XP Investimentos tem uma ótima reputação no site Reclame Aqui. Até o momento, das reclamações recebidas pelos clientes 89.6% delas foram respondidas por essa empresa e, dos clientes que reclamaram 84% deles informaram que voltariam a fazer negócio com a XP Investimentos. Inclusive, o índice de solução apresentado foi de 90.7%

Então, se estiver com algum problema com a XP Investimentos que não conseguir ser solucionado diretamente com essa empresa, saiba que uma boa opção é fazer uma reclamação no site Reclame Aqui, já que a maioria dos questionamentos dos clientes nessa plataforma foram respondidos.

2- Bacen

Todo cidadão com mais de 18 anos de idade pode registrar no Banco Central do Brasil conhecido também como Bacen, reclamações sobre as instituições financeiras do país. Essas reclamações inclusive auxiliam no processo de fiscalização do sistema financeiro. Para registrar uma reclamação é só ligar nos números 0800 979 2345 ou 145 ou acessar o site oficial do Bacen.

3- Justiça

É possível também apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independente do valor da causa, é preciso contratar um advogado.

Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra a XP Investimentos, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre a XP

  • Av. Chedid Jafet, 75 – Torre Sul
  • Vila Olímpia (SP)
  • CEP: 04551-060

A XP Investimentos foi criada no ano de 2001, por meio das ideias inovadoras de Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave. Na época, os sócios tinham acabado de se demitir de uma corretora onde trabalhavam juntos, pois decidiram abrir o negócio próprio. O intuito era ensinar as pessoas sem experiência no mercado financeiro a lucrar com investimentos.

Atualmente, a XP tem 20 anos de atuação no mercado e é uma empresa consolidada e tem mais de 1,25 milhão de clientes. Sem dúvidas, a XP Investimentos é uma das maiores corretoras de valores do Brasil e uma das que tem mais clientes.

Essa empresa é totalmente confiável e está dentro de todos os critérios de confiabilidade usados para avaliar uma corretora segura. A XP Investimentos tem alguns selos do Programa de Qualificação Operacional da Bolsa de Valores, conhecidos como selos PQO.

Além disso, a XP Investimentos conta com outros selos também, um deles é o Selo Cetip Certifica, que comprova que todos os investimentos feitos por meio dessa corretora são registrados na Cetip em nome do investidor através do CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *