Tomadas nos EUA serve no Brasil? Conheça os Modelos

0

Confira se as tomadas nos EUA serve no Brasil, e conheça os modelos. Além disso, veja qual é o padrão de tomadas aqui no Brasil, quanto custa uma tomada nos EUA, qual a tomada em UK e Europa em geral, entre outros.

Geralmente ficamos preocupados com muitas coisas em relação a uma viagem, e não damos atenção a pequenos detalhes que no final pode fazer uma grande diferença e até causar dor de cabeça, uma delas são as tomadas. Pois, se a sua viagem for internacional, é necessário ficar informado em relação ao tipo de plugue de tomada antes de viajar, para que você consiga se adaptar a tempo.

Tomada nos EUA

Quem viaja para fora do Brasil sabe como é difícil entender o motivo de cada região do mundo usar uma tomada diferente para seus aparelhos elétricos. Em vista disso, é importante estar preparado para suas viagens, para não ter problemas com relação a isso.

Desde o final do século 19, os países começaram a escolher de forma totalmente aleatória ao resto do mundo, plugues de tomadas próprios. Nesse tempo, isso não chegava a atrapalhar outros países pelo fato de que não tinha uma alta exportações de aparelhos elétricos pelo mundo.

Mas, com o tempo isso acabou se tornando um problema, pois cada região contava com um plugue e voltagem diferente, tornando uma bagunça para empresas que resolviam exportar os seus produtos ao redor do mundo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Locador e Locatário: Qual a diferença? Qual o significado?

Se você vai viajar para os Estados Unidos, então é necessário que você conheça mais sobre como é a tomada nos EUA. Isso porque esse é um detalhe que muitas pessoas deixam passar, bem como a voltagem, e é essencial saber.

Primeiro, é importante que você saiba que nos Estados Unidos a tomada americana pode ser do tipo A ou B, que já foi muito usada no Brasil. Mas, normalmente na maioria das vezes lá o padrão usado é tipo B.

A tomada tipo A é aquela que tem somente dois plugues chatos, sem um terceiro que funciona para o fio terra. Ela foi o padrão desde o começo do século vinte e está presente na América do Norte, Japão e América Central.

A tomada padrão americano do tipo B, tem dois plugues achatados e também um terceiro em formato de fino, que funciona como o fio terra. De maneira geral, essas tomadas são utilizadas para eletrônicos e eletrodomésticos de grande porte.

Além de saber qual é a tomada dos EUA, é importante que você fique atento em relação a voltagem, já que nos Estados Unidos, a maioria dos locais possui pontos de energia de 110V, podendo ser também de 127V.

A tomada dos EUA serve no Brasil?

Muitas pessoas que viajam do Brasil para os Estados Unidos acabam tendo problemas em relação a tomadas, pois acabam indo sem um adaptador de tomada americana. Já que aqui no Brasil são usados dois modelos diferentes.

A tomada dos EUA não serve no Brasil, pois aqui é usado o tipo C, que tem apenas dois pinos, e também é usado o tipo N, que é o padrão universal da International Electrotechnical Commission (Comissão Eletrotécnica Internacional), com três plugues redondos e o terceiro pino. O Brasil escolheu esse formato como o padrão, porém nos Estados Unidos o padrão é outro, e é por isso que alguns viajantes tem problemas.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Tamanho de Garagem para 1, 2, 3 ou 4 carros

Por isso, já adiantamos que, antes de sair do Brasil é interessante que você já compre um adaptador de tomadas. Mas, você pode comprar já lá nos Estados Unidos, e o interessante é que tem muitas lojas especializadas para viajantes que oferecem adaptadores. E, até em lojas de utilidades domésticas você consegue encontrar os conhecidos adaptadores universais, que vão servir também para viagens para outros países, com formatos de tomadas diferentes.

Qual é o padrão de tomadas no Brasil?

É essencial que você saiba qual é o padrão de tomadas no Brasil, portanto fique sabendo que desde o dia 1 de julho de 2011, o padrão oficial de tomadas no Brasil é a NBR 14136, baseada na norma internacional IEC 60906-1. Com isso, a venda de outros tipos de tomada é proibida pelo Inmetro desde essa data, e esse padrão foi escolhido por ser mais seguro e por ter o condutor terra.

VEJA TAMBÉM: Tamanho de garagem para carros

Tomadas nos EUA serve no Brasil

Adaptador de tomada dos EUA

Você vai encontrar várias opções de adaptadores para tomadas americanas em vários lugares, e existem desde os mais simples, que são somente uma adaptação que você coloca na ponta do fio do seu aparelho, até versões mais mais trabalhadas.

É bem fácil encontrar um adaptador de tomada EUA, e tem até mesmo nos aeroportos. Porém, nesse lugar provavelmente você irá pagar mais caro, assim como as outras coisas. Portanto, recomendamos que você compre o adaptador antes de sair do Brasil, ou já lá nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Plantas de Kitnet Pequena: Top 10 Modelos Grátis (1 e 2 Quartos)

O interessante é que tem diversas lojas especializadas para viajantes que oferecem adaptadores. Mas, saiba que você encontra esse item até em lojas de utilidades domésticas, nela você encontra os famosos adaptadores universais, que servem até para viagens para outros países que possui formato de tomada diferente.

Além disso, você também encontra esse item em supermercados e até em algumas farmácias, como a Walgreens, Walmart, Duane Reade, entre outras. Na internet é fácil também encontrar esse objeto, e na maioria das vezes até com um valor mais em conta. Uma dica que vamos dar é que em vez de comprar diversos adaptadores para a tomada americana, que você compre um juntamente com um filtro de linha.

Quanto custa uma tomada nos EUA

Uma tomada nos EUA custa em torno de US$2, o que gira em torno de R$10,92 aqui no Brasil. Mas, é claro que é importante ressaltar que esse valor varia, pois depende de diversos fatores.

Qual a tomada em UK e Europa em geral

Em UK e na Europa de forma geral, são usados os plugues e as tomadas elétricas do tipo G com três lâminas retangulares num padrão triangular. Portanto, como podemos ver é essencial que você pesquise qual é o estilo de tomada no país onde você vai.
Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui