Cachorro no Uber, pode

Se você tem um pet, provavelmente costuma carregá-lo para cima e para baixo. Muitas vezes, é preciso levar o cachorro ou gato no petshop, veterinário, para passear, para acompanhá-lo nas compras do shopping, e muito mais.

Mas, se você não tiver carro próprio, será que o Uber aceita animais? Pode levar cachorro e gato? Este costuma ser um assunto muito polêmico, e a seguir lhe daremos todas as respostas. Assim, você saberá como levar seu pet para passear sem ter nenhum problema!

Uber aceita levar animais?

Afinal, ao solicitar um carro da Uber, você pode levar animais? Esta é uma dúvida muito frequente dentre os usuários, afinal, muitos passageiros podem estar acompanhados de seus pets.

Segundo as políticas da empresa e do aplicativo, todos os serviços são “pet friendly” – ou seja, permitem que você carregue animais. Mas, na realidade, não é assim que funciona…Muitos motoristas ao ver que você está carregando seu cachorro de estimação, poderão negar a corrida.

Pode levar cachorro e gato no Uber?

A mesma história de “pet friendly” deveria valer para cães e gatos, mas não é o que acontece. Se você deseja carregar seu animalzinho na corrida, tome alguns cuidados, para evitar problemas com o motorista (e até mesmo com o aplicativo):

  • Converse com o motorista no momento que solicitar a corrida, e diga que estará levando seu pet;
  • Se for um animal de pequeno porte, carregue-o em uma bolsa ou mochila específica;
  • Caso ele esteja solto, amarre-o no cinto de segurança;
  • Evite inconveniências no veículo levando um cobertor ou toalha para enrolar seu animalzinho.

Com uma boa conversa com o motorista, tudo se resolverá da melhor maneira possível. E, caso haja algum problema em sua corrida, lembre-se de deixar uma reclamação para a Uber.

Cachorro no Uber, pode

Sobre o Uber Pet (Petdriver)

Para evitar problemas com motoristas da Uber, em algumas cidades, é possível solicitar o Petdriver. Trata-se de uma plataforma muito semelhante à Uber, porém, a empresa promete que todos os motoristas são apaixonados por animais.

Além disso, eles passam por treinamentos especiais para transportar animaizinhos, e, inclusive, você pode mandar seu pet sozinho para o veterinário ou outros locais.

Veja: Planos de celular para Uber.
MEI para Uber.

Para solicitar uma corrida, é preciso baixar o aplicativo e cadastrar uma forma de pagamento. Durante a corrida, seu animal será preso em um cinto de segurança ou em outro local específico, para evitar acidentes.

Também, os motoristas higienizam o carro ao final de cada corrida, para que o transporte seja agradável para os animais e também para os humanos. As avaliações do motorista podem ser vistas em seu perfil, exatamente como em outros aplicativos de transporte.

99 Pop aceita cachorro?

Agora que você já conhece como funciona a história com a Uber, deve estar se perguntando se a 99 Pop aceita cachorro, gatos e animais em geral.

Assim como na Uber, a legislação do aplicativo 99 Pop também aceita animais. Porém, alguns motoristas costumam se negar a transportá-los, recusar a corrida, dentre uma série de outras inconveniências.

Sendo assim, a melhor escolha sempre é pedir um Petdriver – se este estiver disponível em sua cidade. Caso precise chamar por um 99 Pop, converse com o motorista assim que solicitar a corrida, e explique a situação.

Ao entrar no carro, segure o seu pet, e cuide para que ele não provoque nenhum dano ao veículo ou mesmo atrapalhe o motorista durante o trajeto.

Conclusão do Hospeda Rio

Como visto, o transporte de animais em aplicativos como a Uber e 99 Pop pode ser difícil e gerar uma série de problemas. Sempre que possível, a melhor saída é pedir por um aplicativo específico para o transporte de animais.

Em cidades menores ou que não contem com tal opção, é preciso arriscar-se e esperar que o motorista aceite realizar o transporte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *