Véspera de Ano Novo é Feriado? Conta como Férias?

0

Saiba agora se véspera de ano novo é feriado, se conta como férias e muito mais. Além disso, você também vai conferir se o natal e o réveillon contam como férias, e sobre o dia 31 de dezembro.

Todo mundo espera ansiosamente pelas férias de fim de ano, principalmente os trabalhadores. Mas, uma dúvida comum que pode acabar surgindo é se véspera de ano novo é feriado e se conta como férias, e logo abaixo vamos informar.

Véspera de ano novo é feriado?

Véspera de natal e ano novo não são feriados para o trabalhador. Tanto a véspera de natal, quanto a de ano novo são considerados dias normais. E, quem trabalha nos dias 25 de dezembro ou primeiro de janeiro deve ganhar hora extra dobrada. Isso porque essas datas são consideradas feriados.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Errei a senha 3 vezes do cartão Caixa Poupança

Natal e Réveillon conta como férias ou feriado?

Natal e Réveillon são datas comemorativas muito aguardadas pela maioria das pessoas, principalmente pelos trabalhadores, já que a maioria deles nessas datas não trabalham, já que essas duas datas são contadas como feriado.

Portanto, natal e réveillon contam sim como feriado e também como férias. Por exemplo: Se a pessoa tirou férias antes do natal e volta só em janeiro, mesmo que esses dois dias sejam feriado eles estão sendo descontados normalmente como férias do trabalhador.

Mas, existem empresas que são muito boas e quando a pessoa tira férias no final de ano, depois eles acrescentam mais dois dias úteis de férias, que é como se elas não estivessem contando como férias os dois feriados do final de ano, e dando esses dias a mais para o trabalhador descansar.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Posso fazer depósito na lotérica para Banco do Brasil? (2021)

VEJA TAMBÉM: Como descobrir compra feita no cartão

Véspera de Ano Novo é Feriado

Sobre o dia 31 de dezembro

O dia 31 de dezembro é um dia muito aguardo pelas pessoas. Mas, nem tanto quanto o dia primeiro de janeiro, que representa um novo ano e muitas vezes é visto como uma nova oportunidade, uma nova vida, entre outros.

O réveillon é a comemoração da passagem de ano do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro do próximo ano. Essa palavra réveillon vem do francês e quer dizer retomar ou despertas, e faz referência à nova etapa de uma vida que começa.

As festas de ano novo já viraram uma tradição no Brasil e em grande parte do mundo. Aqui, assim como em grande parte dos países de tradição ocidental, o Réveillon é comemorado no dia primeiro de janeiro.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Máquina Getnet Travada - O que fazer?

Nos dias atuais, o que é mais comum de se ver durante essa comemoração é o show de fogos de artifício, além de várias tradições que variam muito dependendo do país. No Brasil, por exemplo, existem diversas tradições e que muitas pessoas seguem até hoje, uma dessas tradições é pular as sete ondas do mar, assim que virar o ano, pois diz que traz sorte.

Além disso, no Brasil a maioria das pessoas seguem a tradição de virar o ano com roupa branca, mas também tem outras pessoas que viram o ano com outras cores de roupa como amarelo que diz que traz dinheiro, vermelho que significa amor, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui