WhatsApp não envia áudio – O que fazer? (2020)

0

Veja o que fazer se o seu WhatsApp não envia áudio, entenda o porque não manda áudio, saiba como fazer voltar ao normal seja seu celular Android ou iPhone. Além disso, confira muitos conteúdos relacionados a esse assunto.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do momento, ele é multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para celulares. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar vídeos, imagens, figurinhas e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis de áudio e vídeo por meio de uma conexão com a internet.

O que fazer quando o WhatsApp não envia áudio

O WhatsApp pertence ao Facebook e é o aplicativo mais usado do Brasil. No ano de 2017, eram 120 milhões de usuários conectados nesse aplicativo de acordo com dados divulgado pela empresa. Mas, agora o número é anda maior.

Usuários do WhatsApp relataram dificuldades para enviar áudios, vídeos e fotos no famoso aplicativo de mensagens. No aplicativo de celular, o áudio fica em processamento, porém não é enviado.

1- Atualize o aplicativo

Primeiro certifique que o seu aplicativo está atualizado, pois se não estiver pode ser que essa seja a causa dos seus áudios não estarem sendo enviados. Portanto, atualize o seu aplicativo e tente novamente.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Fazer o Sinal de Divisão no Teclado (Aprenda)

2- Reinicie o seu celular

Tente reiniciar o seu celular e verifique se voltou ao normal. Se o problema persistir, pode ser um problema com o seu cartão SD. Para confirmar se certifique de que: Seu cartão SD tem espaço livre suficiente. Se houver espaço livre suficiente no cartão SD, mas você ainda consegue baixar nenhum arquivo do WhatsApp, talvez seja necessário excluir os dados do WhatsApp do seu cartão SD.

Verifique também se o modo somente leitura está desativado. Se ainda assim o problema não for solucionado, pode ser que seu cartão SD esteja corrompido. Nessa situação, talvez seja necessário formatar seu cartão SD ou comprar um novo cartão SD.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Computador Lento e Travando? 10 Maneiras de Resolver

3- Verifique sua saída de audio

Verifique se a sua saída de áudio está funcionando corretamente. Para isso, entre em outro aplicativo como o Youtube por exemplo e teste o seu áudio para conferir se o problema não é ele, se estiver funcionando corretamente em outros aplicativos, realmente o problema é do WhatsApp.

VEJA TAMBÉM: Como usar Telegram Web

WhatsApp não envia audio

4- Verifique se está conectado a internet

Confira se a conexão à internet do seu celular é estável. Para isso, tente abrir um site no navegador do seu celular. Além disso, é importante conferir se a data e a hora do seu celular estão configuradas de forma certa. Se a data do seu aparelho estiver incorreta, você não conseguirá se conectar aos servidores do WhatsApp para baixar seus arquivos de mídia, portanto configure a data e hora corretamente.

5- Entrar em contato com WhatsApp

Se nenhuma das alternativas citadas acima funcionou, então o que resta é entrar em contato com o WhatsApp. Entre em contato com esse aplicativo e pergunte o que pode ter acontecido. Mas, provavelmente uma das alternativas que citamos irá funcionar.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como tirar película de vidro (2020) Técnica dos Profissionais

Alguns truques de WhatsApp

O WhatsApp tem vários truques, alguns deles são truques escondidos que ao longo dos últimos anos poucas pessoas conhecem. São funções que envolvem maneiras de interagir no aplicativo sem ser visto, descobrir informações sigilosas e muito mais.
Um dos truques que está sendo mais usado ultimamente é de ler as mensagens apagadas para todos. Desde 2017 o WhatsApp permite que o usuário apague mensagens para todos os membros da conversa em até sete minutos depois do envio, e existe um aplicativo que consegue visualizar o conteúdo que foi apagado, o aplicativo é o Notification History, que consegue recuperar o histórico de notificações do celular e ler qualquer mensagem que foi recebido, até mesmo as que foram apagadas.
Se alguém te mandou um áudio, mas você não quer que seja mostrado para essa pessoa que você já ouviu, então é só encaminhar o áudio sem abrir ele paga um grupo que esteja somente você e nesse grupo você abre o áudio e escuta. Dessa maneira, não vai ser exibido para a pessoa que você ouviu.
Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui