XP é Banco ou Corretora? E qual a diferença

Confira agora se a XP é banco ou corretora, e ainda saiba qual é a diferença. Além disso, conheça melhor a XP Investimentos, veja se essa empresa é segura e muito mais. Acompanhe este artigo para conferir tudo isso…

A XP Investimentos está há mais de 19 anos transformando o mercado financeiro do Brasil. Essa empresa é um destaque quando se trata de assessoria de investimentos.

XP é banco ou corretora?

A XP é uma corretora. Inclusive ela é uma das maiores corretoras do Brasil e faz parte da XP Inc., que concentra várias marcas do mercado financeiro. Com essa estrutura societária, a XP atua em vários segmentos e países com eficiência e relevância, atendendo a todos os perfis de investidores.

Essa corretora tem anos de experiência no mercado financeiro, com mais de 2 milhões de clientes ativos e R$436 bilhões sob custódia.

XP é Banco ou Corretora

Diferença de investir em banco e corretora

São muitas as diferenças entre investir em banco e corretora, e o principal são os serviços oferecidos por cada instituição. As corretoras por exemplo, são especializadas em investimentos, com isso, possuem os serviços relacionados só a esse segmento.

Enquanto os bancos grandes trabalham com diversos serviços, como conta poupança, conta corrente, financiamentos, empréstimos, cartão de crédito, entre outros. Não são focados somente em investimentos, igual as corretoras são.

Uma outra diferença muito importante de ser mencionada, é em relação ao trabalho do gerente de banco e do assessor de investimentos das corretoras. Enquanto o gerente do banco é responsável por uma grande cartela de clientes com serviços diversos, o assessor de corretora é focado em orientar e tirar dúvidas dos clientes em relação a investimentos.

Outra diferença também, são os tipos de produtos financeiros disponíveis pelos bancos e corretoras. Um banco grande geralmente oferece só as aplicações que ele mesmo emite, com exceção de títulos públicos.

VEJA TAMBÉM: Órama é confiável?

Agora, as corretoras funcionam de forma mais ampla, elas oferecem produtos de várias instituições diferentes. Dessa forma, os investidores contam com mais possibilidades ao investir em corretoras.

Outro fator que se destaca é em relação a rentabilidade, que inclusive é uma das características mais avaliadas pelas pessoas na hora de investir. E, como as corretoras apresentam uma prateleira de produtos mais diversificada, pode ser melhor encontrar nelas rendimentos diferenciados.

Nos bancos, por oferecerem somente seus próprios produtos, eles geralmente apresentam rentabilidades limitadas quando se comparado com as opções das corretoras. E, na maioria das vezes também as alternativas mais rentáveis não são tão acessíveis a investidores menores.

Sobre a XP

A XP Investimentos é uma corretora de valores muito conhecida no Brasil, e é considerada uma das maiores e melhores corretoras independentes do país. Essa empresa atua com transparência, proximidade e uma grande variedade de produtos do mercado financeiro, onde eles conseguem atuar de maneira imparcial e oferecer soluções alinhadas aos interesses e características de cada investidor.

Essa corretora oferece os mais variados produtos de diversas instituições financeiras do mercado, como renda fixa, ações, vida ou previdência privada, fundos de investimento, e opções com exposição internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *