Assinatura Eletrônica vencida Caixa

Saiba agora o que fazer caso a assinatura eletrônica da Caixa esteja vencida, conheça melhor sobre a assinatura eletrônica, confira quantos dígitos que tem, veja como desbloquear assinatura eletrônica por telefone e cadastrar dispositivo Caixa.

A Caixa Econômica Federal, mais conhecida somente como Caixa é um banco, sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasil, no Distrito Federal. Essa instituição financeira é vinculada ao Ministério da Economia e tem filias em todo o país.

O que é assinatura eletrônica Caixa

A assinatura eletrônica da Caixa é a senha que você utiliza para autorizar pagamentos, transferências e outras transações. Essa senha sempre vai ser solicitada para concluir transações seguras e movimentações financeiras na sua conta. A assinatura eletrônica da Caixa pode ser cadastrada no aplicativo e depois desbloqueada no autoatendimento ou então direto no autoatendimento.

Quantos dígitos tem a assinatura eletrônica Caixa

Se a sua conta tiver um titular ou mais de um, onde os dois podem fazer qualquer transação bancária, a sua assinatura eletrônica vai ser simples, com 6 dígitos numéricos. Se a sua conta for conjunta, onde pelo menos duas pessoas precisam assinar para realizar a transação bancária, a sua assinatura eletrônica vai ser múltipla, com 8 caracteres alfanuméricos, que são letras e números.

VEJA TAMBÉM: Rastrear pedido Casas Bahia

Assinatura eletrônica bloqueada

Tem dois motivos de bloqueio de assinatura eletrônica, o primeiro é por segurança, nesse caso é preciso solicitar ao gerente da sua conta uma nova assinatura eletrônica. E, o segundo motivo pode ser por erro de digitação por três vezes consecutivas, e para desbloquear é preciso que você lembre da sua assinatura para utilizar ela de novo. Para isso, vá até um terminal de autoatendimento e selecione a opção: Outros Serviços, Senhas e Validações de Acessos e por fim Desbloqueio de Assinatura Eletrônica.

Como desbloquear assinatura eletrônica por telefone

Não é possível desbloquear assinatura eletrônica por telefone, para desbloquear a assinatura eletrônica é necessário ir até um terminal de autoatendimento e seguir os passos que já foram mostrados no parágrafo acima, mas que vamos ressaltar novamente.

Se for por segurança é preciso ir até a Caixa e pedir ao gerente uma nova assinatura eletrônica, agora se for por erro de digitação é necessário ir até um terminal de autoatendimento.

Cadastrar dispositivo Caixa

Para se cadastrar siga os passos abaixo:

  • Baixe o aplicativo;
  • Dentro do aplicativo, acesse a opção Senhas e Configurações, selecione a opção Senhas e Acesso e depois toque em Assinatura Eletrônica;
  • Selecione a conta e toque na opção Cadastrar Assinatura;
  • Leia o termo e aceite;
  • Informe a assinatura eletrônica e toque em Confirmar;
  • Com o seu cartão com chip, agora é só ir até o terminal de autoatendimento, acessar a opção: Outros Serviços, Senhas e validações de acessos, Desbloqueio de Assinatura Eletrônica, agora digite o seu CPF e confirme;
  • Pronto, viu como é fácil? Aproveite e cadastre o número do seu celular para receber SMS da Caixa para ficar por dentro de todas informações importante, o cadastro é seguro e muito prático, e gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *