Código da XP para transferências – TED e DOC

0

Confira agora com exclusividade qual é o código da XP para transferências do tipo TED e DOC, e ainda confira muito conteúdo exclusivo sobre assuntos que você precisa ficar por dentro da XP Investimentos. Para isso, é só ficar atento a este artigo.

A XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. é uma corretora de valores do Brasil, considerada uma das maiores corretoras independentes que existe no país. A XP é o maior sucesso e tem vários clientes em todos os lugares.

Código da XP Investimentos para transferências

Várias pessoas tem dúvidas em relação ao código dos bancos, e logo abaixo vamos explicar mais sobre os códigos, mostrar qual é o código da XP Investimentos para não ter mais nenhuma dúvida, e você conseguir realizar transferências de forma bem simples e prática.

O código do banco é solicitado quando você tem que fazer uma transferência do tipo DOC (Documento de Ordem de Crédito) ou uma TED (Transferência Eletrônica Disponível). Esse código é composto por uma sequência de três números e é importante preencher essa informação atentamente, pois se o número for digitado errado a transferência será rejeitada e o dinheiro vai ser devolvido para a conta do remetente. Saiba que o código da XP para transferências é: 102.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  TOP 3: Aplicativos de Pagar Boleto com Cartão de Crédito

Número da XP Investimentos para TED e DOC

TED e DOC são dois tipos de transferências de dinheiro, que não importa se é pela internet ou na boca do caixa, quem quer fazer uma transferência precisa escolher uma dessas opções. Saiba que o número da XP Investimentos para DOC e TED é: 102.

E, a diferença entre esses dois tipos de transferências, é que no caso da TED é permitido transferir valores maiores que cinco mil reais e o dinheiro cai no mesmo dia, se for feito antes das 16 horas. Agora, no caso do DOC o valor máximo que se pode transferir é 4.999,99 reais e o dinheiro só cai no dia seguinte.

Qual o código da agência da XP Investimentos

Saiba que quando for fazer uma transferência de dinheiro, além de ser exigido o código do banco, também é solicitado o número da agência do beneficiário, o número da conta dele, o CPF e também o tipo de conta, se é corrente, poupança ou conta de pagamentos.

O código da agência da XP Investimentos é: 0001. Portanto, se está enviando algum valor para algum beneficiário que tenha conta nessa empresa, então agora você já sabe qual é a agência e também saber qual é o código para conseguir finalizar a operação.

VEJA TAMBÉM: Código do Banco Neon

Código da XP para transferências

E se a transferência não chegar?

Primeiro é importante ressaltar qual tipo de transferência que você realizou se foi TED ou DOC, já que só a Transferência Eletrônica Disponível que cai no mesmo dia, se realizada até as 16 horas. Além disso, é importante ficar atento se você fez a transferência em um dia útil.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Rastrear Cartão Bradesco - Acompanhar entrega

Caso não tenha sido por esses motivos acima, então confira o extrato de transações para verificar se o valor que você transferiu não foi depositado novamente na sua conta. Caso tenha acontecido isso, entre em contato com o seu banco e verifique o motivo do dinheiro ter voltado.

Confira também os dados que foram informados na hora da transferência, e você pode fazer isso visualizando o comprovante de transferência. Se não for encontrado nenhuma divergência, então encaminhe o comprovante de transferência para o beneficiário do dinheiro e peça para ele conferir com o banco dele o que pode ter acontecido.

E, se tiver alguma divergência nos dados informados, então entre em contato com a sua instituição financeira onde você fez a transferência e relate o ocorrido, pois eles irão verificar o que aconteceu.

Taxas de transferências da XP Investimentos

A XP Investimentos não cobra taxa de transferências, então não se preocupe em fazer as suas transferências, pois as mesmas são gratuitas. Além disso, confira todos os benefícios que essa empresa disponibiliza para poder usufruir de todos da melhor maneira.

Sobre o banco

A origem da XP Investimentos é um escritório de agentes autônomos que foi criado no ano de 2001, em Porto Alegre a partir do desejo comum dos sócios Marcelo Maisonnave e Guilherme Benchimol de ajudar pequenos investidores e pessoas comuns a começarem a investir no mercado de ações, democratizando essa prática no Brasil.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  O que é SCR? Entenda a gíria usado entre os bancos

A XP Investimentos começou com dois estagiários, um capital inicial de R$15 mil, dez computadores usados comprados em uma lan house e uma sala de 15m² na cidade de Porto Alegre. No começo, a empresa foi criada como um escritório de agentes autônomos onde o intuito era conectar investidores a corretores.

No começo, a companhia enfrentou dificuldades por causa do momento econômico do país. No ano de 2002, o segundo ano de atividade da empresa, foi negativo para o mercado de ações devido a alta valorização do dólar. Devido a isso, o mercado de ações apresentou constantes quedas, o que dificultou a captação de clientes.

Os donos da empresa identificaram que a falta de informação e familiaridade com o mercado de ações era um dos principais fatores que dificultava a conquista de novos clientes, dessa maneira, viram na educação financeira uma oportunidade de negócio, e com isso começaram a oferecer cursos.

No começo as aulas eram transmitidas de forma improvisada, no salão de festas do prédio onde ficava a XP, porém os resultados foram surpreendentes. Boa parte dos inscritos, foram convertidos em clientes da corretora. E, com o tempo essa empresa foi só crescendo, sendo hoje uma das maiores do país.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui