Código do Banco Banestes para transferências

Veja qual é o código do Banco Banestes para transferências do tipo TED e DOC, e ainda veja qual é a agência desse banco, o que fazer se a transferência não chegar, quais são as taxas e muito mais. Veja todo este post para ficar por dentro de tudo sobre essa instituição financeira.

O Banco do Estado do Espírito Santo S.A. mais conhecido como Banco Banestes é uma sociedade anônima de capital aberto e de economia mista que foi criado no ano de 1937, ele é um banco múltiplo controlado pelo estado do Espírito Santo e detém a maior rede bancária desse estado.

Código do Banestes para transferências

São muitas as pessoas que tem dúvidas em relação aos códigos dos bancos, e por isso que logo abaixo vamos mostrar qual é o código do Banestes, para que assim você possa fazer suas transferências de forma prática, e o melhor sem dúvidas.

Todos os bancos brasileiros são representados por um número, que é o código de compensação. Esse código é indispensável na hora de fazer uma transação financeira, esse número identifica o banco referente ao recebimento do dinheiro. O código do banco Banestes é 021.

Número do Banestes para TED e DOC

Para fazer TED e DOC é necessário saber o código do banco, saiba que o número do Banestes para fazer transferências é 021. Transferência Eletrônica Disponível e Documento de Ordem de Crédito são duas modalidades de transferência de dinheiro que existe no Brasil.

A diferença entre elas é que no caso da TED, é permitido transferências maiores que 5 mil reais, e o dinheiro cai no mesmo dia se realizado antes das 17 horas. E, no caso do DOC o valor máximo permitido é de 4999,99 reais e o dinheiro cai no dia seguinte.

Qual o código da agência Banestes

Outro código que é necessário informar na hora de fazer transações bancárias como transferências e depósitos é o número da agência do banco do beneficiário. E, além do código da agência e do código do banco, também é solicitado o número da conta e o tipo de conta.

Como o banco Banestes tem várias agências espalhadas pelo Brasil, então não tem como informarmos qual é o código da agência desse banco. Isso porque, em cada localidade que a agência está presente o código vai ser diferente. Por isso, recomendamos que você confirme o código desse banco com a pessoa favorecida que você vai enviar o dinheiro.

E se a transferência não chegar?

É muito importante fazer a transferência dentro do horário comercial do banco, de segunda a sexta-feira. Isso porque se feito em finais de semana ou feriado o dinheiro pode demorar um pouco mais para cair mesmo. E, também é importante conferir qual o tipo de transferência que foi feita, já que só a TED que cai no mesmo dia, se feita até um determinado horário.

Caso tenha feito uma transferência e o valor ainda não chegou, então confira primeiro o extrato de transações para conferir se o valor não foi devolvido para a sua conta. Além disso, fique atento aos prazos de compensação de uma transferência.

Confira os dados que foram informados para fazer a transferência, para isso confira o seu extrato. Se não for encontrada nenhuma divergência, então você pode encaminhar o comprovante de transferência para o favorecido, pois lá vai constar que a transferência foi realizada.

Agora, se encontrar alguma divergências nos dados, é preciso entrar em contato com o banco do favorecido para conferir o que pode ser realizado. Caso não encontre nenhuma divergência dos dados e o banco do favorecido afirma não ter recebido o dinheiro, então é preciso entrar em contato com o banco onde você fez a transferência do dinheiro.

VEJA TAMBÉM: Código do Banco BMG

Taxas de transferências no Banco Banestes

A maioria dos bancos cobram algumas taxas de transferências, veja quais são as taxas de transferências no Banco Banestes:

  • Transferência Eletrônica Disponível TED: É cobrado por operação R$18,95.

Sobre o banco

O Banco do Estado do Espírito Santo S.A. mais conhecido como banco Banestes, sociedade anônima de capital aberto e de economia mista, criada no ano de 1937, é um banco múltiplo controlado pelo estado do Espírito Santo. Detém a maior rede bancária do estado do Espírito Santos. E, compõe com mais três empresas, são elas: Banestes Seguros S.A, Banestes Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários S.A. e Banestes Administradora, Corretora de Seguros, Previdência e Capitalização Ltda, são o Sistema Financeiro Banestes.

Nos dias atuais, quem está no comando no cargo de direto presidente desse banco é o José Amarildo Casagrande. O Banco Banestes é o único banco com agências em todos os 78 municípios do Espírito Santo. Tem, ao todo, 867 pontos de atendimento, oferecendo um portfólio completo de serviços e produtos financeiros aos seus clientes pessoas físicas e jurídicas.

O Banestes manteve relacionamento com a base de 1.163.515 clientes, crescente tanto no semento de pessoa jurídica, quanto no de pessoa física. O número de contas correntes atingiu 737.249, enquanto as contas de poupança somaram 589.538, aumentos respectivos de 1,4% e 2,6% em doze meses.

Além das contas poupança e corrente dessa instituição financeira serem um sucesso, o cartão Banescard que é um cartão de bandeira própria do banco, registrou seis milhões de operações no primeiro trimestre de 2020. O número de transações em compras e saques de pessoas jurídicas e pessoas físicas cresceu em 26,1% em relação ao mesmo período de 2019, resultando em aumento de 25,0 % no faturamento, alcançando a cifra de R$360 milhões no período. Esse banco realmente é um grande destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *