Código do Banco BMG para transferências

Descubra agora qual é o código do Banco BMG para fazer transferências do tipo DOC e TED, e ainda veja também muitas outras informações importantes sobre esse banco. Logo abaixo você vai conferir muito conteúdo bom sobre o Banco BMG.

Banco BMG é um banco múltiplo brasileiro criado em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, mas que desde 2013 é sediado na capital de São Paulo. Esse banco já está há muitos anos no mercado e a cada dia que passa ele só cresce cada vez mais.

Código do BMG para transferências

Várias pessoas ficam com dúvida em relação ao código dos bancos, e logo abaixo vamos revelar qual é o código do Banco BMG para que assim você possa fazer as suas transações bancárias de maneira rápida, eficiente e o melhor sem dúvidas.

O código do banco BMG para transferências é 318. Esse código é atribuído pelo Banco Central do Brasil às instituições participantes do STR que é o Sistema de Transferências de Reservas. Todos os bancos brasileiros são identificados por um código e o do BMG é o que mostramos.

Número do BMG para TED e DOC

A TED é a Transferência Eletrônica Disponível e o DOC é o Documento de Ordem de Crédito, saiba que essas são as duas modalidades de transferências que existe no Brasil, e quando você faz uma transferência de dinheiro é necessário informar qual o tipo deseja. E o número do BMG para TED e DOC é 318.

E, para quem não sabe a diferença da TED e DOC é que no caso da TED, o dinheiro cai no mesmo dia se feito a transação dentro do horário bancário e é permitido transferências maiores que 5 mil reais. Já no DOC, o dinheiro cai no dia seguinte e o valor máximo de transferência é 4.999,99 reais.

Qual o código da agência BMG

Para fazer algumas transações bancárias como depósito e transferência por exemplo, é necessário que a pessoa saiba o número do banco para o qual o dinheiro será transferido, que é conhecido também como código de compensação, que é o que mostramos acima que do BMG é 318, esse número é o que diferencia uma instituição financeira de outra. E, além desse número também é preciso informar o código da agência, o número da conta e o tipo de conta, se é poupança, corrente ou conta de pagamentos.

O código da agência do BMG não podemos informar, pois esse banco está presente em várias cidades brasileiras, e em cada lugar que esse banco está presente de forma física o número agência vai ser diferente. Por isso, é necessário solicitar o código da agência para o beneficiário da transferência, pois o número da agência vai depender da localidade.

E se a transferência não chegar?

Caso tenha feito uma transferência e o valor ainda não chegou, primeiro mantenha a calma que tudo se resolve. Em seguida, confira seu extrato de transações e verifique se o valor não foi devolvido. Caso não tenha sido, confira os prazos de compensação da transferência.

Confira com atenção os dados que foram informados para fazer a transferência, para isso é só visualizar o seu extrato. Se você não encontrar nenhuma divergência, então encaminhe o comprovante de transferência para o beneficiário, nele vai estar comprovado que a transferência foi realizada.

Se encontrar alguma divergência nos dados, então é preciso entrar em contato com a instituição financeira do beneficiário para verificar o que pode ser feito. Agora se não tiver nenhum dado errado no comprovante de depósito, então é preciso entrar em contato com o seu banco e conferir o que pode ter acontecido.

VEJA TAMBÉM: Código do Agibank

Taxas de transferências no Banco BMG

O BMG é um banco que se destaca pois oferece diversos benefícios exclusivos aos seus clientes, e um deles é que esse banco não cobra tarifa para transferências. Além disso, também não há tarifa de manutenção da conta, não tem tarifa para saques e outros.

Sobre o banco

No ano de 1906, o coronel Benjamim Guimarães começou uma indústria têxtil chamada Ferreira Guimarães, na cidade de Belo Horizonte, que deu início à trajetória do Grupo BMG. Depois de investimentos da família em vários setores como indústria têxtil, agroindústria, área imobiliária e no setor de serviços, em 1930 o médico Antônio Mourão Guimarães, filho de Benjamim, fundou o Banco Crédito Predial S.A, que mais tarde passou a ser chamado de Banco de Minas Gerais S.A. e por fim de Banco BMG.

Até meados dos ano noventa, o principal foco do Banco BMG era o financiamento no setor de atacado e varejo. No ano de 1998, esse banco lançou o crédito consignado, sendo o primeiro banco no Brasil a trabalhar com esse tipo de serviço. E, em 2005 esse banco foi o primeiro a lançar o cartão de crédito consignado.

No ano de 2010, o crédito consignado representava 90% dos ativos do Banco BMG. E, no próximo ano a escritora Cristina Ávila lançou o livro Banco BMG 80 – Uma História de Sucesso, que conta por meio das 120 páginas a história desse banco com dados sobre o cenário econômico que culminou no surgimento do banco e o perfil empreendedor dos seus criadores. Além disso, o livro retrata também a evolução da relação humana com o dinheiro, desde as primeiras relações comerciais.

Em 2013 o Banco BMG mudou sua sede de Belo Horizonte para São Paulo. Em 2016 criou a help!, loja de crédito e BMG seguros, no próximo ano lançou a plataforma BMG Invest Digital. No ano de 2019, esse banco lançou os bancos digitais Meu Corinthians BMG, Meu Atlético BMG e Meu Vasco BMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *