Código do Banco Inter para transferências – TED e DOC

0

Confira agora o código do Banco Inter para fazer transferências. Além disso, veja também o número da agência desse banco, se tem como depositar por meio de boleto bancário e muito mais. Logo abaixo você confere tudo o que precisa saber sobre esse banco.

Banco Inter é o antigo Banco Intermedium, ele é um banco múltiplo brasileiro, que foi criado em 1994, e possui sede na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Esse banco se caracteriza por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil.

Código do Banco Inter para transferências

Todo banco possui um número de três dígitos para identificar a instituição em que o usuário vai receber o dinheiro e esse dado é muito importante, pois sem ele o cliente não consegue realizar a transferência. E, caso tenha qualquer divergência nos dados que são solicitados para fazer uma TED ou DOC, o cliente não consegue realizar. Saiba que o código do banco Inter é 077.

Número do Banco Inter para TED e DOC

Transferência Eletrônica Disponível e Documento de Ordem de Crédito conhecidos pelas siglas TED e DOC e são formas diferentes de transferência de dinheiro. Todos os bancos brasileiros possuem essa modalidade e cabe o cliente escolher qual é melhor para fazer a sua transferência.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  PicPay CNPJ, Dados, Informe Rendimentos

A diferença dessas modalidades é que, no caso da TED o dinheiro cai no mesmo dia se for feito antes das 17 horas e permite transferências maiores que 5 mil reais. Já no caso do DOC, o dinheiro cai no dia seguinte e o valor máximo de transferência é de 4.999,99 reais. Para fazer qualquer uma dessas transferências bancárias é necessário saber o código do banco do beneficiário, no caso do banco Inter o código é 077.

VEJA TAMBÉM: Código do Banco Next

Código do Banco Inter para transferências

Qual o número da agência do Banco Inter?

Outro código super importante e necessário para fazer transações bancárias é o numero da agência do banco, e no caso do Banco Inter o número da agência vai ser sempre 0001-9. E, é importante ressaltar que o dígito verificador, no caso do Banco Inter o número 9, em alguns bancos poderá ser solicitada essa informações, em outros não.

Para fazer qualquer tipo de transferência é necessário que o usuário saiba qual é o número da agência do banco em que está transferindo, e também é necessário saber o código do banco como já mostramos acima que é um dígito de três números, é preciso informar o número da conta e também o tipo de conta, se é poupança, corrente ou conta de pagamento.

Posso depositar por boleto bancário?

Sim, o depósito por boleto é uma maneira de depositar dinheiro em sua conta digital desse banco gerando um boleto pelo Internet Banking ou aplicativo e pagando o mesmo em qualquer instituição financeira. Fazendo o uso desse serviço você evita tarifas de transferências cobradas pelos outros bancos ao utilizar TED ou DOC.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como funciona o financiamento Nubank - Simular

A conta digital do Banco Inter já vem com essa função habilitada. E, o cliente pode emitir até trinta boletos por mês, sendo o valor mínimo por boleto de vinte reais e o máximo de três mil reais. É importante ressaltar que esse serviço não possui a finalidade de cobrança, e caso não aconteça o pagamento até a data de vencimento do boleto, o pagamento é bloqueado automaticamente. Por isso, não há incidência de juros ou multa por atraso.

Saiba que depositando na sua conta do banco Inter por boleto bancário deve ser muito mais vantajoso, isso porque se for fazer transferência do seu dinheiro de outro banco para o banco Inter, provavelmente o banco em que você tem conta irá cobrar uma taxa, já o pagamento por boleto não tem nenhuma tarifa.

Sobre o banco 100% gratuito

A financeira Intermedium CFI foi criada em Belo Horizonte, na capital mineira, no ano de 1993, por membros da família Menin dona do grupo MRV Engenharia. O intuito naquela época era fomentar operações de Crédito Imobiliário, porém, a empresa acabou se consolidando nos mercados de Crédito Consignado e Middle Market.

No ano de 2007 teve a reabertura das operações de crédito imobiliário, sendo o refinanciamento imobiliário o principal produto dessa carteira. Já o ano de 2008 ficou marcado pelo recebimento de carta patente do Banco Central com autorização para operar como banco múltiplo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Dafiti CNPJ, Dados, Informe Rendimentos

E, foi no final do ano de 2014 que o Banco Inter lançou a conta digital, uma conta corrente 100% gratuita, que podia ser utilizada por celulares e computadores, e que permitia fazer transferências, depósitos, saques no caixa do Banco 24 Horas, pagamento de boletos, e outros serviços.

E, no ano de 2016, assim que uma nova resolução do Banco Central do Brasil passou a vigorar, a abertura de novas contas digitais ficou ainda mais fáceis de serem realizadas. E ainda nesse ano, o banco registrou um lucro líquido de R$25,5 milhões, nesse ano o Banco ficou em 14º lugar no ranking GPTW de melhores empresas para se trabalhar, na categoria de 250 a 999 funcionários no estado de Minas Gerais.

No ano de 2017 o banco promoveu uma mudança em sua marca. De Intermedium o banco passou a se chamar Banco Inter. E, no primeiro semestre de 2017, o Banco Inter contava com 184,7 mil correntistas digitais, ocorreu um crescimento de 804% em relação ao primeiro semestre de 2016.

Ao longo do tempo o Banco Inter só foi crescendo, ampliando os serviços oferecidos aos seus usuários e esse banco foi um dos primeiros bancos digitais a ser criado. E, atualmente o Banco Inter é considerado um dos melhores e maiores bancos digitais que existe no país.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui