Como Cuidar de Antúrio (Passo a Passo)

Descubra como cuidar de Antúrio logo abaixo. Além disso, conheça os tipos de Antúrio, saiba o significado do Antúrio vermelho, confira as cores que tem dessa planta e muito mais.

Antúrio é uma planta muito popular e muito usada na ornamentação interior. Ela se destaca muito por conta de suas folhas brilhantes e suas lindas flores. Essa planta é muito encontrada nas residências, mas é preciso ter alguns cuidados para que ela fique sempre bela e saudável.

Tipos de Antúrio

No Brasil existem algumas plantas e flores que são mais populares que outras, uma delas é o Antúrio, que é uma das plantas mais conhecidas no país, sendo muito encontrada em residências como item decorativo e também como parte de jardim. O Antúrio é uma planta que tem mais de 600 espécies.

Por isso, é possível encontrar diversos tipos de antúrio como: antúrio branco, mini antúrio, antúrio vermelho, antúrio preto, antúrio rosa, antúrio amarelo e diversos outros. Uma das características que fazem do Antúrio popular além da beleza, é que ele é fácil de ser cultivado. Mas, apesar do fácil cultivo, é preciso saber cuidar bem dessa planta para que ela fique além de bonita, saudável.

Como cuidar de Antúrio para florir

É preciso cuidar bem do Antúrio para ele consiga florir de forma adequada. Por isso, é necessário ter cuidado em relação ao solo. Então, prepare um composto rico em matéria orgânica, normalmente, uma mistura de terra comum, substrato e fibra de coco é o suficiente.

O Antúrio pode ser plantado em vasos e jardineiras e também em jardins e canteiros. Mas, é sempre importante pensar em um bom sistema de drenagem, para garantir que todo o excesso de água das regas serão eliminados. Saiba que quando as raízes dessa planta começam a ficar aparentes sobre o vaso, isso é indício de que está na hora de replantar o antúrio em um vaso maior.

Além disso, a rega é um fator que precisa de atenção, pois o antúrio precisa de regas constantes. Por isso, é importante ressaltar que essa planta precisa de umidade, mas o solo não pode ficar encharcado. Sempre que notar a terra seca, então realize regas regulares, e em tempos mais quentes é necessário fazer regas mais frequentes.

Para o desenvolvimento adequado da planta é importante fornecer à ela a quantidade adequada de luz. Por isso, como o antúrio é uma espécie tropical, ele gosta do calor, mas isso não indica que ele curte ficar no sol. Essa planta precisa de sombra e luminosidade indireta, isso quer dizer que, o antúrio precisa de muita luz mas sem se expor diretamente ao sol.

Além disso, essa planta não suporta temperaturas muito baixas, por isso, em tempos de clima frio, o ideal é colocar a planta dentro de casa, para que assim ela fique protegida do ar frio e de ventos. Se for plantar o antúrio ao ar livre, recomendamos que plante essa espécie abaixo de plantas maiores, para garantir a luminosidade ideal.

O antúrio é uma planta que não precisa de podas. Por isso, realize o corte somente das folhas que estão secas, amareladas ou mortas, para evitar a contaminação nas folhas saudáveis. E, em relação a adubação, forneça a cada três meses um reforço de nutrientes e vitaminas para essa planta, utilizando adubos apropriados. Você pode optar por adubos vendidos em lojas de jardinagem ou adubos orgânicos.

Como Cuidar de Antúrio

Cores de Antúrio

Existem antúrio de diversas cores, entre elas estão: vermelho, rosa, branco, verde, preto, roxo, amarelo, chocolate, vinho, entre outras. O antúrio é uma planta muito usada principalmente para decorar ambientes, pelo fato de sua aparência ser muito bonita.

VEJA TAMBÉM: Como cuidar de uma palmeira

Significado do Antúrio vermelho

O significado do antúrio vai depender da cor dele. O antúrio vermelho está associado à paixões intensas e desejo de ação. Ele estimula a atividade e energia na casa. Por isso, o significado do antúrio vermelho é relacionado a desejo de ação e paixões ardentes.

Se está pensando em adquirir um antúrio, é interessante conferir antes a cor dele para saber o significado. Saiba que o ideal é que você tenha um antúrio no qual o significado dele combine com você. Além disso, é importante ressaltar que cuidar bem dessa planta é fundamental para que ela sempre fique saudável e bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *