Como Cuidar de Mini Rosas (Não deixe murchar)

0

Veja como cuidar de mini rosas para elas não murcharem e nem morrerem. Confira também como cultivar mini rosas no vaso, saiba mais sobre adubo para mini rosas e muito mais.

As mini rosas são como as rosas, mas, a diferença é que elas tem tamanho reduzido, como o próprio nome já diz. As suas flores são menores do que uma rosa normal e a altura pode variar, dependendo da espécie. Apesar de serem parecidas, elas precisam de cuidados específicos que podem mudar se comparado ao de uma rosa padrão.

Como cuidar de mini rosas

Outro diferencial da mini rosa é que ela tem como ser cultivada em vasos, o que fica bem mais fácil. E, assim como tem diferentes tipos de rosas, as espécies de mini rosas podem variar também. Mas, normalmente suas origem costumam ser mutações das seguintes espécies: Rosa centifolia, Rosa gallica, Rosa chinensis. Confira agora como cuidar de mini rosas:

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Sonhar com Rede de Dormir, de Pesca, de Esgoto
  • Regar no começo do dia;
  • A terra precisa estar úmida, não precisa encharcar;
  • O posicionamento que elas devem ficar é perto das janelas, em um local onde receba luz direta;
  • O solo drenado, rico em matéria orgânica e argiloso;
  • É preciso adubá-las de forma periódica;
  • Os vasos precisam estar com furinhos no fundo;
  • Elas possuem pouca necessidade de poda, precisa somente dar forma a elas.

VEJA TAMBÉM: Como acabar com piolhos de galinha

Como Cuidar de Mini Rosas

Como cuidar de mini rosas dentro de casa

Os cuidados que é preciso ter com mini rosas dentro de casa, são em geral, as regas que devem ser controladas, ou seja, deve manter a terra sempre úmida não encharcando com água.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Ler a Bíblia em 1 ano e entender (Comprovado)

Em relação ao tempo que deve regar o solo, pode ser duas vezes por semana em dias frios, e dias mais quentes é preciso fazer isso diariamente.

O ideal é que você regue as mini rosas logo de manhã cedo para evitar as horas de maior calor, pois elas já vão estar úmidas durante essa parte do dia.

Além disso, o local onde você vai colocar elas é muito importante, as rosas precisam de sol para poder florescer, portanto coloque ela no quintal ou então perto de uma janela, para que ela receba muita luz todos os dias.

Como cultivar mini rosas no vaso?

Antes de transplantar a rosa é necessário molhar ela bem, encher o seu vaso com cerca de 1/3 de terra e fazer uma covinha.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Louro José - Salário 2020  

Retire a rosa do vaso onde está de forma cuidadosa, preste atenção para não danificar as raízes, por isso coloque a rosa na cova anterior feita e preencha com um pouco de terra os espaços, até que ela fique bem firme. Depois, regue a mini rosa novamente e continue regando todos os dias até ela pegar.

Adubo para mini rosas

Saiba que você mesmo pode preparar o adubo para mini rosas, se você estiver com tempo e quiser tem como preparar o seu adubo natural. E não se esqueça de cuidar das mini rosas, pelos menos uma vez na semana, corte as folhas secas, regue, dê muito carinho para a sua nova plantinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui