Como Eliminar as Lacraias (Guia Definitivo Grátis)

0

Saiba como eliminar as lacraias por meio deste artigo. Além disso, aqui você confere também se as lacraias são perigosas, se elas tem veneno, como fazer armadilha para elas e muito mais.

Lacraias são insetos que a maioria das pessoas não gostam de encontrar em suas residências, principalmente porque elas apresentam um grande risco para as crianças e animais de estimação.

Como eliminar as lacraias

Confira agora algumas maneiras de eliminar as lacraias:

  • Apare a grama do seu jardim: as lacraias gostam de ficar em locais escondidos e protegidos, por isso, lugares com grama alta são ótimos para servir de esconderijo para elas, criando assim um ambiente perfeito para sua proliferação;
  • Faça limpeza frequentemente: Principalmente dentro de casa, fique livre das lacraias e previna o seu aparecimento procedendo com limpezas regulares de todos os cômodos, dando atenção especial ao banheiro, a caixa de gordura e esgotos, e leve sempre o lixo para fora de casa todos os dias. Isso porque as lacraias gostam de ambientes úmidos, então fique atento em relação as áreas mais úmidas da casa;
  • Feche meios de entrada: Se não é a primeira vez que surgem lacraias no interior da sua casa, então aconselhamos que coloque telas nas pias e nos ralos, já que elas podem estar chegando por meio do encanamento. Além disso, busque em sua casa buracos nas paredes, muros ou em outro lugar que seja propício para a entrada das lacraias e feche eles;
  • Crie galinhas: Caso tenha um quintal maior e goste de animais, as galinhas são uma ótima maneira de evitar insetos indesejáveis como a lacraia.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Xand Avião - Salário 2021  

De qualquer maneira, fique informado em relação ao seu bairro e confira se outras pessoas também estão passando por essa situação. Pois, pode ser que seja o caso de acionar o controle de zoonoses do seu município para controlar essa situação.

Como Eliminar as Lacraias

Lacraias são perigosas?

As lacraias que são conhecidas também como centopéias, são artrópodes e da classe Chilopoda, e as picadas de primeiro momento, não representam riscos grandes a um ser humano adulto. Mas, mesmo não causando um grande mal, ser picado por uma lacraia pode ser uma experiência muito dolorida e as reações tendem a ser mais fortes em animais pequenos e em crianças, representando um perigo extra.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quis ou Quiz: Como se escreve? Forma Correta

Lacraia tem veneno?

Sim a lacraia tem veneno. O veneno das lacraias é muito pouco tóxico para o ser humano. Mesmo que existam muitos boatos em relação a esse inseto, no Brasil não existem casos de morte nem de envenenamentos graves por conta de picada de lacraia. Geralmente, os sintomas são dor forte e inchaço no local da picada.

VEJA TAMBÉM: Como identificar pedras preciosas

Matar lacraia com detergente

Existe um veneno caseiro para matar lacraia com spray de detergente. Essa mistura pode ser eficiente para eliminar as lacraias, para fazer esse produto é só utilizar detergente diluído em água morna, na proporção de três colheres de detergente para um galão de água.

É só colocar em um recipiente e agitar bem para misturar e em seguida, borrifar o produto em todos os lugares que achar necessário, e depois de um dia jogar novamente, pois assim depois um tempo as lacrais irão aparecer mortas.

Agora se conseguir acertas o jato da misturinha com o detergente direto na lacraia é melhor ainda, pois o efeito é muito mais rápido depois, em quantidade suficiente, o spray quebra de forma imediata o exoesqueleto, fazendo com que ela venha a morrer.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Escrever um Cartão Postal (5 Exemplos)

Armadilha para lacraia

Uma armadilha que pode ser usada são as fitas adesivas, pois mesmo as lacraias com toda a sua agilidade e tantas pernas não é capaz de sobrepujar a ação de aderência de uma fita adesiva boa. Como as visitas da lacraia em sua casa devem ser recorrentes, é provável que você já saiba onde em sua residência essas aparições costuma acontecer com mais frequência, e é lá o lugar ideal para colocar a sua armadilha.

Próximo aos ralos dos banheiros, nas juntas de rodapé, nas fendas de portas, janelas e assoalhos ou telhados. Onde você achar que for o caminho delas, coloque a fita adesiva. Existem muitos adesivos contra insetos com grande poder de aderência à venda.

Outra opção eficiente no combate das lacraias se chama diatomácea. Esse é um pó muito vendido, e é fatal para as lacraias, e também para as formigas e baratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui