Como Eliminar Lacraias do Banheiro e Jardim (RESOLVIDO)

Saiba como eliminar lacraias do banheiro e jardim através deste artigo. Se as lacrais estão te incomodando, fique sabendo que existem algumas soluções para acabar completamente com elas, e logo abaixo vamos mostrar todas as maneiras de fazer isso para ficar livre desse inseto indesejável.

As lacraias são conhecidas também como centopéias e são insetos que se alimentam de lagartixas, insetos, camundongos e outros. Normalmente esses animais podem ser encontrados em casa, o que pode acabar incomodando os moradores que podem buscar alternativas para eliminar elas.

Como eliminar lacraias

Para eliminar lacraias de vez você pode fazer uma mistura caseira com pimenta caiena, essa substância pode ser um ótimo veneno para acabar com as lacraias, e não só com elas como também com pernilongos e outros insetos.

Para usar a pimenta para eliminar as lacraias primeiro busque o lugar por onde elas estão surgindo, e saiba por onde elas passam. Depois, prepare o veneno para a lacraia misturando pimenta caiena em pó com água e agite bem para misturar, feito isso, passe a solução no chão nos lugares onde as lacraias passam.

Se na sua casa tiver animais de estimação ou crianças, então tome muito cuidado para que esses seres indefesos não tomem sem querer o veneno. Saiba que em pouco tempo após ter colocado o veneno, as lacraias provavelmente já aparecerão mortas.

Lacraia de banheiro tem veneno?

Lacraias de banheiro são conhecidas também como centopéias e são chamadas assim devido as suas várias patinhas. Normalmente elas são encontradas em jardins, pertos de bueiros, banheiros e em outras áreas com uma concentração grande de água, já que locais úmidos são ideais para sobreviverem.

Apesar de parecerem inofensivas, as lacraias de banheiro tem veneno sim. E, quando se tem crianças e animais de estimação em casa, as lacraias podem se tornar um perigo, já que se esses seres forem picados por elas podem apresentar reações adversas.

Matar lacraia com detergente?

Um item que temos dentro de casa e que pode ser bom para matar as lacraias é o detergente. Para usar esse produto é só diluir ele em água quente, sendo três colheres para um litro, e colocar em um borrifador e espalhar pela casa, principalmente pelos locais onde as lacraias passam.

Poucos dias após ter realizado essa mistura e ter borrifado na casa, elas serão eliminadas, pois o detergente é uma substância potente que quebra o exoesqueleto desses insetos.

VEJA TAMBÉM: Cerca viva murta

Como Eliminar Lacraias do Banheiro e Jardim

Como matar lacraias

Além de soluções caseiras, existem também venenos específicos que podem ser comprados para eliminar esse inseto, como é o caso dos inseticidas. Esses venenos podem ser encontrados em loja de agricultura, na internet e em supermercados.

O bom é que na loja de agricultura eles vão conseguir te indicar o melhor veneno para o seu caso específico. Mas, se a infestação estiver muito grande, já fora do controle, então é preciso contratar uma empresa de controle de pragas.

Como acabar com lacraia tesourinha

Para acabar com a lacraia tesourinha você pode adotar algumas medidas que irão ajudar, confira quais são elas:

  • Fazer limpeza em toda a casa de maneira frequente, pois assim você vai estar prevenindo o aparecimento delas. Por isso, capriche na limpeza principalmente nos banheiros, caixa de gordura e esgoto e leve sempre o lixo para fora todos os dias. Como as lacraias gostam de locais úmidos, você deve focar mais nessas áreas.
  • Outra alternativa que pode não ser valida para todos, mas é algo que ajuda, é criar galinhas. Caso você tenha um quintal grande e goste desse animal, criar galinhas vai ajudar muito a evitar o surgimento das lacraias.
  • É importante também fechar os meios de entrada, ou seja, é preciso colocar telas nos ralos e pias, pois pode ser que elas estejam chegando por meio do encanamento. Portanto, revista toda a sua casa fechando os buracos de onde elas possivelmente podem estar vindo.
  • Além disso, caso tenha jardim em casa é importante manter ele sempre muito bem aparado. Isso porque as lacraias gostam de ficar em lugares escondidos e protegidos, por isso, se o seu jardim estiver com uma grama muito alta ele será o lugar propício para as lacraias ficarem.

É importante que você verifique com os seus vizinhos e pessoas do seu bairro se elas estão enfrentando o mesmo problema. Pois, se for o caso de outras pessoas que moram próximas estiverem nessa mesma situação, então é preciso acionar o controle de zoonoses da cidade para controlar a situação.

Como se prevenir das lacraias

Se a sua casa está com muitas lacraias, além de encontrar formas de eliminar elas também é preciso se prevenir adotando algumas medidas. Por isso, veja agora algumas dicas de como se prevenir das lacraias:

  • Mantenha a casa sempre limpa, principalmente os ralos domésticos que é por onde elas mais costumam entrar;
  • Também é importante vedar fendas, frestas ou buracos que possam servir de abrigos para as lacraias;
  • É preciso manter o jardim sempre muito bem aparado, para evitar que esses insetos se abriguem nesse local;
  • É essencial cortar ou afastar plantas ornamentais próximas às janelas;
  • Não deixar acumular material que sirva para alimentar ou abrigar insetos, como lacraias e baratas.

Agora que você já sabe tudo sobre como eliminar as lacraias, aproveite e siga as dicas para eliminar elas, mas não se esqueça que fazer a prevenção também é essencial. Por isso, além de eliminar as lacraias através dos meios citados, também siga as orientações de como prevenir o aparecimento desses insetos, que assim esse problema provavelmente irá ser resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *