Como Encontrar Parentes Distantes pelo Sobrenome

0

Descubra como encontrar parentes distantes pelo sobrenome na internet. Além disso, aproveite para conhecer outras maneiras de encontrar familiares desconhecidos e muito mais.

Por vários motivos muitas vezes membros de uma mesma família acabam perdendo o contato ao longo dos anos. Por isso, vamos te ajudar a encontrar os seus parentes, até mesmo aqueles que você provavelmente não conhece.

Como achar pessoas pelo nome e sobrenome (Sites)

Uma família é fundamental na vida de toda pessoa, e tem até um ditado que diz que a família é o berço de tudo, por isso, é importante conhecer os seus parentes até os mais distantes, para se ter mais autoconhecimento. Procurar por parentes é uma busca muito justa, até porque a família é algo essencial na vida do ser humano.

Se você está em busca de um parente seu e sabe o nome completo dele, já é meio caminho andado. Você pode tentar pesquisar o nome desse parente completo no Google, e caso saiba a cidade onde ele mora é melhor ainda, pois você pode acrescentar na pesquisa. É provável que você encontre alguma informação relacionada a essa pessoa

Encontrar parentes desconhecidos ou perdidos (Sites)

O sobrenome de uma pessoa, indica de qual família ela veio. No Brasil, geralmente usa-se o sobrenome da mãe e depois o sobrenome do pai no registro civil da pessoa. Mas, as vezes é usado só o sobrenome da mãe ou só o do pai, por exemplo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Esqueci a senha do cartão Casas Bahia - O que fazer?

Você pode conseguir encontrar seus parentes mais distantes pelo sobrenome por meio de grupos no Facebook, ou só por meio de uma pesquisa nessa rede social mesmo. Tente procurar por grupos com o nome Família + seu sobrenome.

Nesses grupos você pode descrever como são os seus parentes, a sua história familiar e tudo mais para tentar encontrar, pode ser que você ache até parentes que você não conhece. Além disso, se você souber o nome e o sobrenome de seu parente é mais fácil ainda, que você pode pesquisar pela pessoa no Facebook e Instagram.

Além disso, também existem alguns sites que podem te ajudar a encontrar membros da família. Confira alguns deles:

  • Ancestry: Esse site está disponível em inglês, e mesmo sendo uma plataforma paga ele é muito útil para encontrar familiares. Para isso, é só inserir algumas informações que o site já começa a busca na base de dados, te mostrando pistas sobre o seu passado, sobre a sua ancestralidade, entre outros. Além disso, esse site é uma boa opção para buscar por pessoas desaparecidas há mais de cinquenta anos.
  • FamilySearch: Esse site é uma organização sem fins lucrativos que tem base com diversos dados que podem te ajudar a encontrar os seus familiares distantes pelo sobrenome. Para isso, é só colocar algumas informações e fazer a busca.
  • Projetos Imigrantes: Caso a sua família seja de origem italiana e tenha passagem pelo estado do Espírito Santo, esse site que foi criado pelo arquivo público do estado e é uma boa opção para obter mais dados sobre os seus familiares mais distantes. Para isso é só colocar o seu sobrenome que o site vai informar em que navio seus antepassados desembarcaram, quando chegaram ao Brasil, entre outros.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Taxa de Transferência Bradesco - TED e DOC

Como Encontrar Parentes Distantes pelo Sobrenome

Outras maneiras de encontrar familiares desconhecidos

Várias organizações e a própria Polícia Civil do seu estado podem te auxiliar a encontra pessoas, principalmente se for parentes e se você tiver o nome completo da pessoa que deseja encontrar.

Para isso, você pode ir pessoalmente na Polícia Civil da sua cidade ou então acessar o site da Polícia Civil do seu estado e conferir como fazer a denúncia quando alguém está desaparecido. Tem como fazer cadastro de pessoas desaparecidas de forma online.

Mas, fique sabendo que se fizer muito tempo que você procura essa pessoa, ela pode até já ter falecido, o que não contribui para encontra algo sobre ela. Vamos mostrar agora algumas organizações para encontrar pessoas desaparecidas.

  • Goodangels: Essa é uma organização que busca promover o reencontro entre parentes que já não se veem há bastante tempo. No site, tem como cadastrar o seu caso e começar a procura pela pessoa que deseja encontrar.
  • Desaparecidos do Brasil: Esse é um projeto que permite que você confira várias pessoas que estão desaparecidas e também que cadastre alguém que desapareceu da sua família. Vários familiares conseguem se reencontrar por meio desse site.

Pode até parecer uma busca impossível procurar por algum familiar, mas é importante não desistir e procurar todos os meios possível para tentar encontrar. Inclusive, existem alguns programas de televisão aqui do Brasil que possuem quadros voltados para ajudar familiares a se reencontrarem, confira alguns desses programas e se inscreva já neles, pois vai te ajudar muito:

  • Programa da Eliana: Esse programa é exibido todos os domingos no canal do SBT, pela apresentadora Eliana, ele possui um quadro chamado Reencontros que busca promover o reencontro entre famílias. Para se cadastrar é só acessar o site oficial do SBT e esperar para ser selecionado pela produção do programa;
  • Domingo Legal: Esse programa é transmitido todos os domingos também, no canal do SBT e apresentado pelo Celso Portiolli, no programa tem um quadro que chama Encontros e busca promover o reencontro entre famílias. Para tentar participar é só cadastrar a sua história no site oficial do SBT.
  • Programa do Ratinho: Nesse programa tem um quadro chamado Gente Procurando Gente, o programa é exibido de segunda a sexta, pelo apresentador Ratinho e ele e sua equipe ajudam a reunir famílias que estavam separadas ou distantes. Para se inscrever é só entrar no site do SBT oficial e esperar contato da produção depois.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como funciona o financiamento Nubank - Simular

VEJA TAMBÉM: Consulta número de reservista pelo CPF

Como procurar pessoas pelo nome completo e data de nascimento

Você pode tentar encontrar uma pessoa pelo nome completo dela nas redes sociais. Hoje em dia as redes sociais mais usadas são o Facebook e o Instagram, você pode tentar buscar o nome e sobrenome da pessoa nessas redes para verificar.

Além disso, você pode também jogar o nome dela completo mais a data de nascimento no Google para tentar encontrar algo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui