Como fazer estorno na Sipag e Sipaguinha

O estorno na máquina Sipag é fundamental. Ele pode ser feito em diferentes situações.

Uma das mais recorrentes é quando há algum tipo de erro ou até mesmo uma cobrança indevida, por exemplo. Em alguns casos, pode ser associado também a uma desistência de compra por parte do cliente.

Mas, independente dos possíveis motivos, é importante que o empreendedor saiba dar andamento a essa processo prontamente! Afinal, isso ajudará a ganhar tempo – e tempo, é dinheiro, não é mesmo?

Portanto, confira como fazer o estorno na máquina Sipag e garanta uma boa experiência de atendimento para seus clientes!

Como fazer estorna na Sipag (Sicoob)

É absolutamente comum que os empreendedores possam ter dúvidas sobre como fazer o estorno na máquina Sipag.

Isso fica ainda mais evidente para quem começou a usar a máquina de cartão recentemente em seu estabelecimento

E, se esse é justamente o seu caso, que tal aprender a fazer esse processo de maneira rápida e fácil? Confira abaixo um breve passo a passo:

  • No menu da sua máquina de cartão, selecione a opção “estorno”.
  • Em seguida, digite a senha do supervisor
  • Agora, escolha a operação que deverá ser devidamente estornada
  • Confirme passando ou inserido o cartão do seu cliente na máquina
  • Por último, selecione o valor que pretende estornar para o seu cliente.
  • Confirme!

Pronto! Com esse simples passo a passo você poderá confirmar o estorno na máquina Sipag!

VEJA TAMBÉM: Conheça a Sipaguinha.
Como fazer estorno na Máquina Rede.

Quanto tempo demora o estorno?

A solicitação de estorno na máquina Sipag demora, em média, apenas 30 minutos para confirmação. Porém, os comprovantes podem depender de mais tempo.

O prazo média é de 5 dias úteis. É importante também informar o cliente que, no caso de cartão de crédito, o prazo é associado ao que é orientado pela empresa operadora.

Como fazer estorno na Sipag e Sipaguinha

No entanto, se o empreendedor tiver dúvidas a esse respeito, ou perceber que o prazo não está lidando com a realidade, pode adotar algumas medidas.

Nesses casos, o caminho mais seguro é estabelecer contato com a central de atendimento Sipag para verificar o que pode ter acontecido. Tudo será encaminhado e analisado de maneira segura!

Além disso, recomenda-se manter um diálogo aberto com os clientes nesse tipo de situação. Isso ajudará na manutenção de uma boa experiência de atendimento.

Todos esses aspectos são vitais, principalmente quando se entende a relevância de estabelecer mais fidelidade por parte dos consumidores.

Senha administrativa Sipag

A senha administrativa Sipag é uma importante medida de segurança! Afinal, é com ela que você poderá executar diversas funções, como o estorno na máquina Sipag ou até mesmo pedido de relatório de vendas.

A sua maquina de cartão Sipag será enviada com uma senha padrão, que é “1234”. Mas, é recomendado alterar essa senha e cadastrar uma nova para garantir mais tranquilidade.

Para alterar a senha, basta acessar o menu, ir em manutenção, cadastro do operador, habilitar e, por fim, digitar uma nova senha com quatro dígitos.

Com essa nova senha você poderá realizar o estorno na máquina Sipag e demais funções fundamentais da sua máquina de cartão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *