Como Fazer uma Descrição Sobre Mim (Exemplo)

0

Confira como fazer uma descrição de si próprio, veja alguns exemplos de descrição pessoal, saiba como passar uma boa impressão em entrevistas e ainda aproveita para saber como vender seu peixe rapidamente.

Fazer uma descrição de você mesmo pode ser primordial, mais do que se pensa, pois até mesmo em uma entrevista de emprego costumam perguntar sobre nós. Por isso, logo abaixo vamos dar orientações importantes para que você consiga fazer uma boa descrição de si mesmo.

Como fazer uma descrição de si mesmo

Primeiro é preciso avaliar a quem você vai dar essa descrição sobre si mesmo. Pois, uma descrição não vai ser a mesma para uma entrevista de trabalho e um comitê acadêmico, por exemplo. Por isso, primeiro, identifique o público.

Para fazer uma descrição de si mesmo, é preciso pensar nos dados que são relevantes para colocar e os que não são. Por isso é importante saber bem que perfil de pessoa estão procurando, seja para um posto de trabalho ou para uma bolsa.

Exemplos de descrição pessoal

Ensino médio concluído em 2013 e curso de Recepcionista e Telefonista pelo SENAI. Enquanto trabalhei para um conceituado escritório de advogados durante 3 anos, cuidava da agenda dos 2 sócios. Tenho uma carta de recomendação que confirmam as minhas competências de organização. Tenho disponibilidade para trabalhar na zona sul do Rio Grande do Norte.

VEJA TAMBÉM: Como abrir um registro de água emperrado

Como Fazer uma Descrição Sobre Mim

Uma breve descrição sobre si (Exemplos)

Pós graduada em Análise Bioquímica na USP. Trabalhei em Chicago, EUA, em um grande hospital onde consegui implantar melhorias nos processos agilizando cerca de 30% o tempo de entrega dos resultados. Alemão e inglês fluente, com disponibilidade para mudanças no Brasil e no exterior.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Ken Humano - Salário 2020  

Como passar uma boa impressão em entrevistas

Para passar uma boa impressão em entrevistas é necessário estar com uma roupa mais formal, cabelo arrumado e principalmente ter postura. Na hora da entrevista é bom ter um bom assunto e se desenvolver durante a conversa.

Como vender seu peixe rapidamente

Para isso é necessário saber fazer uma boa descrição, como já ensinamos, e na hora de ir na entrevista manter uma postura adequada e saber conversar de forma fluída.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui