Como Pagar Uber com Dinheiro

Chamar um motorista de aplicativo é sempre uma boa opção de economia, afinal, os valores das corridas costumam ser muito inferiores ao dos táxis.

No início da Uber, a única opção disponível de pagamento era cartão de crédito. Como muitas pessoas não o possuem, a empresa resolveu acrescentar o pagamento com cartão de débito e dinheiro. Confira a seguir como pagar Uber com dinheiro!

Tutorial de como pagar Uber com dinheiro

Afinal, como é possível pagar Uber com dinheiro? É muito simples. Basta selecionar esta opção antes de chamar por um motorista. Alguns indivíduos já tem um cartão de crédito e/ou débito salvo no aplicativo.

Sendo assim, é preciso checar qual a opção está selecionada no momento de pedir um carro, e quando preciso, mudá-la para dinheiro.

Também, é importante ter o dinheiro trocado, pois nem sempre o motorista terá troco. Portanto, evite pagar com notas de grande valor – como R$ 50,00 e R$ 100,00. A seguir, confira um passo a passo de como pagar a sua corrida com dinheiro!

5 Passos de como pagar Uber com dinheiro

Fique tranquilo (a), pois lhe daremos o passo a passo de como solicitar o Uber com dinheiro!

  • 1º Passo) Instale o aplicativo da Uber em seu celular, ou abra o app. Aperte sobre o canto superior esquerdo da tela, onde aparecem as suas configurações e perfil.
  • 2º Passo) Selecione a opção “Wallet” ou “Pagamento”.
  • 3º Passo) Agora, você encontrará a opção “Formas de pagamento”, onde podem ser inseridos cartões de crédito/débito ou dinheiro.
  • 4º Passo) Retorne a tela inicial do aplicativo, e selecione o endereço do seu destino. Abaixo da opção do valor e do carro, você terá uma opção de pagamento selecionada.
  • 5º Passo) Aperte sobre a opção de pagamento, e uma nova tela irá se abri. Nela, selecione a “forma de pagamento”, que neste caso será dinheiro.

Agora é só chamar pelo motorista, e ter o dinheiro em mãos para pagar a viagem quando esta for finalizada!

VEJA TAMBÉM: Como pedir Uber ida e volta.

Como Pagar Uber com Dinheiro

“Meu Uber não aparece a opção dinheiro”

Pode ser que no momento em que você insere o seu endereço, apareça na tela a opção de pagamento com cartões de crédito ou débito. Esta é uma dificuldade muito comum dos usuários, mas que pode ser facilmente resolvida!

No momento em que for chamar pelo carro, aperte sobre a opção de pagamento existente, e uma nova tela se abrirá para que outra opção seja selecionada. Se tiver dificuldades, retorne no passo a passo do tópico anterior e conclua cada uma das etapas!

“Porque não consigo pagar Uber com dinheiro”

Se você não consegue pagar o seu motorista com dinheiro, provavelmente é porque selecionou outra opção de pagamento!

Vale lembrar que o método deve ser escolhido antes de solicitar um carro. Depois que a viagem tiver começado, não é possível alterá-la. Portanto, seja cuidadoso no momento de solicitar a corrida, e evite cometer este erro!

Como pagar com cartão de crédito

Se você está sem dinheiro ou deseja pagar com cartão, esta também é uma opção disponível no aplicativo! Porém, é preciso informar todos os dados do seu cartão, sendo assim, é preciso tê-lo em mãos. Para inserir um cartão:

  • 1º) No canto superior esquerdo da tela, abra as configurações.
  • 2º) Encontre a opção “pagamento”.
  • 3º) Insira um novo método de pagamento – que neste caso, será o cartão de crédito.
  • 4º) Informe corretamente todos os dados, para que não haja nenhum problema em suas corridas.
  • 5º) Quando for chamar um carro, lembre-se de selecionar a opção “cartão de crédito”.
  • Pronto! Agora é só utilizar o aplicativo da Uber sempre que for necessário.

Peça-o com antecedência, pois assim será possível decidir cuidadosamente pela forma de pagamento. Caso tenha maiores dificuldades ou problemas com o aplicativo, entre em contato com o suporte da empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *