Como pedir Uber Ida e Volta (adicionar parada)?

0

Muito além de selecionar um destino, é possível adicionar paradas na sua corrida com a Uber. Inclusive, este vem sendo um dos diferenciais com os demais aplicativos, afinal, Cabify e 99Pop não contam com esta possibilidade.

Para aqueles que desejam ir e voltar com o mesmo motorista, descubra a seguir como adicionar parada no Uber, como pedir Uber ida e volta.

Como fazer uma viagem de ida e volta no Uber

Fazer uma viagem de ida e volta com a Uber é uma tarefa muito fácil, mas que muitos desconhecem! Ao pedir um carro, você pode inserir paradas. Sendo assim, pode adicionar o seu primeiro destino, e na segunda parada, inserir o seu endereço de origem.

Quando a parada tem 3 minutos ou menos, nenhum valor adicional será cobrado pelo tempo de espera. Mas, em situações que ultrapasse este tempo, uma pequena taxa será cobrada, afinal, o motorista estará parado te esperando por alguns minutos.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como pedir Uber para 5, 6 ou 7 Pessoas? Aprenda a solicitar!

Como chamar Uber ida e volta

Agora, você deve estar se perguntando como chamar um Uber de ida e volta, não é? No momento que você for chamar pelo carro, será preciso adicionar:

  • Primeiramente, o local que você se encontra, para que o motorista possa te encontrar;
  • O endereço do local que você deseja ir – ou seja, fazer uma parada;
  • Por fim, insira seu endereço atual, para que o motorista possa te trazer de volta.

Caso esteja com mais amigos, e deseje inserir mais paradas, esta função também está disponível no aplicativo!

Veja: Como solicitar Uber para cadeirante.

Como pedir Uber Ida e Volta

Como adicionar parada no Uber

A função para inserir paradas está “escondida” no aplicativo. A seguir, nós explicaremos o passo a passo de como fazê-lo!

  • 1º Passo) Baixe o aplicativo em seu celular. Caso já possua, abra o app da Uber.
  • 2º Passo) Aperto o campo “Para onde”, e se abrirá uma nova tela.
  • 3º Passo) Nesta nova tela, você irá inserir o seu primeiro destino.
  • 4º Passo) Ao lado do primeiro destino, existe uma opção “+”. Aperte nela, e escreva o endereço final (ou seja, a sua volta).
  • 5º Passo) Caso deseje, é possível inserir até duas paradas no aplicativo.
  • 6º Passo) Aguarde o motorista no endereço atual!
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Pagar Uber com Dinheiro em 2020 (5 Passos)

“Não consigo adicionar parada no Uber”

Algumas pessoas reclamam que não conseguem inserir paradas na Uber. Esta função está disponível para todos os usuários, e caso você não consiga visualizá-la, pode ser necessário atualizar ou reinstalar o aplicativo.

Portanto, dirija-se até a loja de aplicativos do seu celular, pesquise por “uber”, e verifique se existem atualizações. Se ainda assim a opção não aparecer, entre em contato com o suporte da Uber para maiores instruções e informações.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto ganha um Uber em 2020: Vale a pena ser Uber?

Conclusão

Afinal, vale a pena inserir paradas na Uber? Sem dúvidas! Esta é uma excelente opção para quem deseja ir a um determinado local e retornar para casa rapidamente. Isso porque:

  • Não será necessário esperar novamente por um motorista;
  • O valor da corrida ficará menor;
  • É possível inserir mais de uma parada;

Dentre outras vantagens!

Inserir paradas também é uma ótima opção quando se está em um grande número de pessoas. Por exemplo, ao voltar de um evento, você está com 2 amigos na mesma corrida. É possível inserir o endereço de cada um deles, e o motorista os deixará em casa.

Corridas com mais de um destino também permitem a divisão do valor. Porém, vale destacar que o preço será dividido em partes iguais, não podendo ser calculado proporcionalmente a cada corrida. Se você ainda não conhecia esta possibilidade do aplicativo, vale a pena explorá-la!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui