Skip to content

Como Tirar Silicone de Vidro Blindex (Passo a Passo)

Confira agora como tirar silicone de vidro de Blindex, saiba os passos que é necessário para remover silicone, entre outros. Neste artigo você confere tudo relacionado a tirar silicone de vidro.

Quando se instala um vidro na janela ou em uma porta e demais ocasiões em que o silicone seja a substância usada para fixar os vidros, a sua superfície fica com manchas do produto que serve para colar.

Nesse momento, tem como se deparar com um vidro onde esteja grudado silicone que, se não for retirado, vai causar manchas na superfície com o acúmulo de poeira, o que deixa o vidro com um aspecto feio e sujo. Por isso vamos dar algumas dicas logo abaixo.

Como tirar silicone de vidro

Uma receita boa para tirar silicone de vidro é usar um pouco de querosene misturada com sabão em pó. Veja o passo a passo de como fazer isso:

  • Primeiramente não esqueça de colocar luvas para evitar o contato da pele direto com o querosene;
  • Depois misture querosene com sabão em pó até que se forme um líquido homogêneo;
  • Agora umedeça o pano ou algodão com a mistura e passe no vidro de maneira delicada;
  • Depois de passar o pano ou algodão úmido no vidro, é só usar um cartão e até uma espátula de plástico para remover o silicone que vai estar mais mole, para isso é só raspar sobre as manchas com a substância;
  • Se for um vidro de box de dinheiro ou de aquário, lave com sabão para certificar que todo o querosene foi tirado e que ninguém vai ter contato com o produto.

VEJA TAMBÉM: Como usar Durepoxi corretamente

Como Tirar Silicone de Vidro Blindex

O que é bom para tirar silicone do vidro

Outro jeito de tirar silicone do vidro é misturando álcool e querosene, sendo que álcool vai ter a mesma função do sabão em pó, que é o de limpar a gordura do silicone.

Mas, é importante ressaltar que se o vidro estiver muito sujo e você não conseguir remover, é preciso repetir o processo.

O que fazer para remover silicone?

Confira agora outro jeito de remover silicone do vidro usando lâmina:

  • Busque uma lâmina ou então um estilete. A lâmina pode ser aquelas usadas para barbear, o importante é que ela esteja bem afiada;
  • Posicione a lâmina de maneira rente ao vidro, quanto mais paralela ao vidro ela estiver, menores são as chances de você acabar se riscando;
  • Depois, empurre a lâmina de maneira cuidadosa contra o silicone, e vá puxando com a mão as partes que forem saindo;
  • Repita esse processo até que todo o grosso do silicone tenha sido tirado.

Como tirar silicone de esquadrias de alumínio

Para tirar silicone de esquadrias de alumínio, saiba que você precisa deixar de molho em água e depois raspar com espátula ou colher plástica, mesmo que seja em item de inox ou de alumínio, para evitar riscos e arranhões.

Depois, limpe com vinagre, para isso molhe um algodão com vinagre e esfregue na cola, a medida que você vai esfregando ela vai saindo, se soltando.