Como Usar Durepoxi Corretamente (Passo a Passo)

Saiba por meio deste artigo como usar Durepoxi de forma certa. Aproveite também para saber como esmolecer o durepoxi depois de seco, como que faz a massa, como usar esse produto em madeira, plástico, metal e muito mais.

O durepoxi é uma massa muito usada pelos brasileiros. Mas, acaba que tem pessoas que ainda ficam com dúvidas em relação a ela, e por isso que estamos aqui, para tirar todas essas dúvidas e deixar você por dentro.

Como usar Durepoxi

Durepoxi é um tipo de massa epóxi, que tem o intuito de funcionar como adesivo biocomponente, tendo uma parte com função de resina e que vai grudar o que você desejar e a outra que é um catalisador, que é uma substância que vai ativar as propriedades da resina.

O Durepoxi é um material moldável, pode ser trabalhado debaixo de água, não cola tecidos e resiste até 80º. Depois de seco, ele se torna a prova d’água. Se quer saber como usa o Durepoxi, então continue acompanhando.

  • Para iniciar o uso desse produto, é preciso preparar a superfície onde o Durepoxi vai ser colocado, sendo necessário limpar e secar bem para evitar que a massa tenha problemas para fixar no objeto. Se for preciso, você pode também lixar a superfície;
  • Quando tudo estiver pronto, abra a embalagem de Durepoxi e retire o invólucro dos componentes, depois junte os pedaços das massas e amasse bem com as mãos, misturando até formar uma bola;
  • É preciso amassar até a massa ficar de cor cinza claro e homogênea, o que significa que as duas partes se misturaram totalmente. Para ter certeza de que as duas parte vão estar em quantidade igual, comece cortando um pedaço de massa branca e um da massa cinza e compare o tamanho antes da mistura;
  • Logo após ter misturado bem, utilize um pedaço da massa de Durepoxi e coloque no local que pretende colar, consertar, entre outros. Como o Durepoxi é uma massa moldável, são várias as situações onde ele pode ser usado e tem como até salvar e criar objetos novos;
  • Assim que aplicar a massa, pode umedecer muito as mãos se desejar moldar a massa;
  • Depois espere que a massa seque, depois de umas três horas já pode usar, e se quiser pode pintar.

VEJA TAMBÉM: Como cuidar de mini rosas

Como Usar Durepoxi Corretamente

Como esmolecer o durepoxi depois de seco (velho)

O melhor jeito de esmolecer Durepoxi é usando produtos químicos que destroem o material. E, você pode fazer isso usando thinner ou acetona, deixando o objeto de molho pelo menos uma hora e ir conferindo a evolução do processo.

O que amolece durepoxi?

O que amolece durepoxi é acetona e thinner.

Como fazer a massa de durepoxi?

Já mostramos como fazer a massa de durepoxi logo acima, e você pode ver o quanto é fácil e simples.

Como usar Durepoxi em madeira, metal e plástico

É preciso lixar de forma cuidadosa a superfície em que você quer aplicar a resina, essas precisam estar limpas e secas, sem poeira, graxa ou óleo. Depois, despeje partes iguais dos conteúdos das duas bisnagas em uma bandeja, misture bem até ficar homogêneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.