Descobrir CPF pelo Nome e Data de Nascimento (Grátis)

0

Confira como descobrir o CPF pelo nome e data de nascimento. Além disso, aproveite para conferir se existe aplicativo para descobrir CPF pelo nome, saiba se tem como descobrir o CPF pelo nome da mãe e muito mais.

CPF é a sigla que significa Cadastro de Pessoa Física, e é um documento de registro dos brasileiros que é mantido pela Receita Federal. O CPF possui 11 dígitos, que só podem ser alterados por decisão judicial. Quando o indivíduo se inscreve, ele recebe os números que vão ser dele para o resto da vida.

Como descobrir CPF pelo nome e data de nascimento

O Cadastro de Pessoas Físicas mais conhecido como CPF, é considerado um dado pessoal e intransferível. Esse documento permite que a Receita Federal, que é o órgão que administra os tributos federais do Brasil, confira tudo sobre os seus contribuintes e dependentes.

O número de identificação contido no CPF é composto por onze dígitos, que desde 2011 não é emitido mais em um cartão plástico, e desde 2017 ele passou a ser inserido em toda certidão de nascimento. Inclusive, já faz anos que ele é inserido no RG, mas pode ser que muitos documentos de identificação antigos não constam o CPF neles.

Digite o nome e descubra o CPF, é possível?

O número de CPF é considerado uma informação pessoal e intransferível. Nem todo dado pessoal é considerado de acesso restrito, porém o acesso a eles precisam ser feitos mediante autorização expressa do titular ou sob ordens judiciais.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Máquina Cielo Travada - O que fazer?

Pode ser que seja possível descobrir o número do CPF de uma pessoa jogando o nome dela mais o nome da cidade no Google. Mas, os sites para descobrir CPF não garantem a veracidade da informação e segurança do procedimento.

Portanto, você pode até tentar inserir o nome completo da pessoa e o nome da cidade onde ela mora para encontrar o número do CPF dela, mas não é garantido de você encontrar uma resposta eficiente. Normalmente, isso funciona mais para encontrar CNPJ do que CPF.

Caso você seja o titular do CPF e queira descobrir o número, então o jeito mais fácil e seguro que tem de fazer isso é por meio da Receita Federal, indo pessoalmente solicitando uma segunda via.

Tem como descobrir o CPF pelo nome da mãe?

Provavelmente não terá como descobrir o CPF pelo nome da mãe, mas você pode tentar inserir o nome dela e o nome da cidade para tentar encontrar, inclusive dependendo da exposição de dados pessoais de terceiros na internet, pode ser considerado até um cibercrime.

Isso quer dizer que, se você não é o titular desse CPF, os meios que tem para descobrir o CPF de alguém pelo nome na internet não são considerados legais, seja para saber o CPF de alguém pelo nome, descobrir CPF pelo RG, e outras possibilidades. Inclusive, usar os dados de terceiros configura roubo de identidade.

VEJA TAMBÉM: Perdi meu RG, como saber o número

Descobrir CPF pelo Nome e Data de Nascimento

Existe aplicativo para descobrir CPF pelo nome?

Não, não existe aplicativo para descobrir CPF pelo nome. É muito importante que você saiba que não existe aplicativo para descobrir CPF pelo nome, inclusive para evitar cair em golpes.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Rastrear Pedido Nike - Qual a Transportadora

Por questão de segurança, só existe dois jeitos de consultar o CPF pelo nome completo da pessoa, que é diretamente na Receita Federal, ou então empresas que tem convênio com birôs de crédito conseguem fazer essa pesquisa, porém não podem repassar esses dados para os consumidores. O levantamento é exclusivo para que essas empresas façam a análise de crédito.

Além disso, também existem sites pagos que permitem verificar o CPF de terceiros na Serasa. Porém, é necessário ter os números da pessoa que vai ser consultada. Os dados são confidenciais e a pessoa que consultar vai ter como responsabilidade manter somente para si as informações mostradas. Esse serviço geralmente serve para fechar um negócio ou contratar uma pessoa física.

Como descobrir o CPF pelo RG

O Cadastro de Pessoa Física mais conhecido como CPF, é um documento emitido pela Receita Federal que possui como principal função identificar contribuintes no Imposto de Renda, mas também é necessário para várias coisas como abrir contas, fazer compras online, entre outros.

Por ser um documento importante, ele é exigido em diversas ações. Mas, muitas vezes acabamos esquecendo o número dele, ou o documento é roubado ou perdido e precisamos dele. Por isso que vamos mostrar agora como descobrir o CPF pelo RG.

Se você possui um RG, é provável que o número do seu CPF vai estar nele. Mas, caso não esteja então siga as orientações abaixo:

  • Se dirija até uma unidade de atendimento da Receita Federal, para isso é necessário estar levando o RG para ser atendido, até mesmo porque você precisa provar que você é o titular, para evitar que informações pessoais sejam divulgadas para terceiros;
  • Informe sua situação, informando que perdeu o seu CPF se for o caso, e que necessita de uma segunda via, já que você não sabe o número;
  • Depois de obter a segunda via desse documento, é importante que você guarde ele em um local seguro onde você não vai se esquecer. Pois, o CPF é um documento exigido em diversas situações, sendo necessário guardar ele de forma a não esquecer.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Perdi Meu CPF, como saber o Número? (Online)

É importante que você saiba que se você tiver casado e mudado o sobrenome, é importante conferir para saber em qual nome o CPF está cadastrado, pois, se os dados não estiverem corretos não vai ser possível localizar a pessoa.

Existem muitos sites e aplicativos que prometem descobrir o CPF da pessoa, mas saiba que a maioria desses aplicativos não são seguros. Para obter essas informações é necessário ir pessoalmente até a Receita Federal.

Agora que você já sabe tudo sobre como descobrir CPF pelo nome e data de nascimento, aproveite as informações contidas nesse artigo e siga todas as dicas que mostramos relacionadas a esse assunto. Caso tenha perdido o seu CPF, é muito importante fazer a segunda via do mesmo, e caso ele ainda não esteja constado no seu RG, você também pode fazer a segunda via desse documento pedindo para inserir o CPF nele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui