Gengibre Estragado? Saiba Identificar se Estragou

0

Saiba como identificar se o gengibre estragou, veja se gengibre velho faz mal, confira quanto tempo dura na geladeira, entre outros. Neste artigo você confere tudo o que precisa saber sobre gengibre.

O gengibre é uma raiz de sabor intenso que pode emprestar seu gosto distinto para vários pratos, que variam desde biscoitos até sushi. O gengibre fresco tem um sabor bem melhor do que quando ele está seco, e ele pode deixar suas receitas bem mais saborosas. Porém, ele pode estragar em uma semana em temperatura ambiente, por isso é importante verificar cuidadosamente ele antes de consumir.

Como saber se o Gengibre estragou

Para saber se o Gengibre estragou primeiro segure a raiz dele em sua mão e aperte, ele precisa estar duro e firme, não pode estar mole, murcho ou esponjoso, pois se não estiver firme, é sinal de que ele estragou e precisa ser descartado.

Verifique a raiz bem de perto, e busque por sinais de fungos. Fique atento às áreas onde as protuberâncias se prendiam ao rizoma principal, pois são muitas vezes o primeiro lugar a formar fungos.

Se só uma parte da raiz tiver bolor, você pode cortar ela e jogar fora para saldar o outro lado, a não ser que mostre outros sinais de apodrecimento, nesse caso é preciso jogar tudo fora. Caso o gengibre esteja coberto de mofo em uma grande parte ou mostrar outros sinais de que está estragado é importante jogar fora.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Zangado - Salário 2020  

Um gengibre maduro e saudável deve ser suave e carnudo, com isso procure sinais de enrugamento nas superfícies maiores e mais lisas. Se as superfícies estiverem enrugadas, é porque começou a perder a umidade e apodrecer. Além disso, cheire o gengibre, pois ele deve cheirar só gengibre, qualquer cheiro desconfortável estranho significa que a raiz apodreceu.

Quanto tempo dura o gengibre na geladeira

Um gengibre na geladeira dura em torno de três semanas. O gengibre pode ser apreciado como uma iguaria ou um tempero ou pode até mesmo ser usado para fins medicinais, bem como para aliviar a dor de estômago.

VEJA TAMBÉM: Iogurte fora da geladeira, pode?

Gengibre Estragado

Geralmente o gengibre é usado em pratos salgados refogados, em doces como biscoitos e até em coquetéis. O gengibre é uma raiz deliciosa, porém é difícil usar tudo de uma vez, o que leva ao problema de armazenagem. Se quer que o seu gengibre dure um tempo a mais, então é necessário armazenar ele no congelador ou na geladeira.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Top 40 Nomes para Lanchonete - Idéias Criativas

Qual o mal que o gengibre pode causar?

Quando o gengibre é consumido em excesso pode causar dores de estômago em pessoas com estômago sensível, crianças, e também pode causar sonolência. Por isso, é muito importante consumir quantidades pequenas dele para não fazer nenhum mal.

Gengibre velho faz mal?

Sim, consumir gengibre velho pode sim fazer mal, por isso o recomendado é quando ver que o gengibre está estragado ou velho o certo é jogar ele fora. Pois, o ideal é consumir gengibre fresco, pois se não você pode apresentar um dos sintomas que citamos acima, já que ele pode te fazer mal.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui