Isolamento Acústico Vale a Pena? Ap e Casa

Quer saber se isolamento acústico vale a pena? Então, continue acompanhando este artigo que logo abaixo vamos mostrar se realmente vale a pena. Além disso, você também vai conferir o preço desse material e muito mais informações sobre ele.

Isolamento acústico como o próprio nome já diz é a capacidade de um material em bloquear o ruído ou som entre diferentes ambientes. Esse material isola o barulho externo, deixando o som do lado de fora isolado do local de dentro, o que acaba trazendo um maior conforto.

Isolamento Acústico vale a pena?

Vale a pena sim investir em isolamento acústico, mas só se os ruídos externos realmente atrapalham a sua privacidade e a qualidade de vida. Infelizmente, nos dias de hoje o cotidiano das pessoas anda muito conturbado e com muito barulho, seja por conta do trânsito, obras, barulho dos vizinhos, entre outros.

Muitos sons acabam incomodando e é ai que entra o isolamento acústico, para ajudar essas pessoas que se sentem incomodadas a não ouvirem os barulhos externos. Se um local possui isolamento acústico, uma conversa no cômodo ao lado não passa mais a ser audível.

Por isso, para saber se realmente vale a pena o isolamento acústico é importante levar em consideração se o barulho externo realmente te atrapalha ou incomoda. Se a resposta for sim, colocar o isolamento será a melhor escolha que você irá fazer, agora se não te atrapalha, não vale a pena investir nesse recurso.

Isolamento Acústico no quarto de dormir

Um dos ambientes que o isolamento acústico é mais colocado é no quarto de dormir. Com esse material presente no quarto fica bem mais fácil ter uma boa noite de sono, pois assim não tem como ser acordado e ter o sono interrompido por barulhos externos.

Geralmente, escutamos sons da rua, como de carros, buzinas, cachorros latindo, entre outros. Sem contar que as pessoas da rua também acabam escutando o que estamos fazendo em casa, se o barulho estiver alto. Por isso, o isolamento acústico é algo muito interessante de ser usado.

Com ele no quarto qualquer pessoa dorme melhor, pois ele impede a entrada de sons externos. Se tiver crianças, o isolamento acústico é mais indicado ainda, pois assim elas conseguirão dormir melhor, sem terem o sono interrompido pelos barulhos externos dos outros cômodos e da rua.

Isolamento Acústico Vale a Pena

Preço do Isolamento Acústico

O preço do isolamento acústico varia muito, pois depende de diversos fatores como o tamanho do cômodo onde será instalado, o material que será usado, entre outros. Mas, fique sabendo que o preço médio a ser investido no isolamento acústico normalmente fica entre R$80,00 a R$250,00 o m², contando com os gastos da instalação e dos materiais.

O mercado de materiais usados para isolamento acústico é muito vasto e conta com diversas opções para atender melhor as necessidades das pessoas. Por isso, não tem como falar um preço exato de quanto custa o isolamento acústico, pois vai depender do local onde será realizado a instalação, do nível de ruído que vai ser bloqueado, dos materiais que serão utilizados e tudo mais.

Por isso, é importante contratar um profissional especializado e que tenha uma boa experiência em instalação de isolamento acústico. Esse profissional irá analisar todos os detalhes como tamanho do cômodo, ruído, etc, para passar o preço que será cobrado.

VEJA TAMBÉM: Locador e locatário

Colocar gesso no teto diminui o barulho?

Gesso pode sim diminuir o barulho, ou seja, ele pode ajudar, mas não consegue resolver o problema por completo. O teto rebaixado de gesso pode reduzir no máximo 50% do barulho, pois o ruído corre pelas paredes. Mas, fique sabendo que o gesso não substitui o isolamento acústico. Portanto, se quer realmente acabar com os sons externos, deve investir em isolamento acústico e não em gesso no teto.

O isolamento acústico é a capacidade que um certo material tem de bloquear os ruídos entre diferentes ambientes. Esse recurso é indicado para vedar os sons de dentro para fora e de fora para dentro, para garantir assim um ambiente mais tranquilo, longe de qualquer tipo de barulho.

Se ficou interessado no isolamento acústico, então pesquise na sua cidade profissionais especializados nessa área e entre em contato com eles. Os profissionais que irão te passar o valor exato, qual material será usado e demais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *