Não Consigo Pagar Boleto no Caixa Tem – O que fazer?

Não consigo pagar boleto no Caixa Tem, o que fazer? Essa é uma dúvida que recebemos muito e, por isso, a seguir vamos mostrar como resolver. Além disso, neste artigo vamos mostrar também diversos conteúdos interessantes sobre o Caixa Tem que quem for usuário precisa saber.

O Auxílio Emergencial é um benefício concedido pelo governo federal, destinado às pessoas mais afetadas para minimizar a crise financeira causada pela pandemia do coronavírus. Esse é o maior pagamento feito pelo governo em toda a história do Brasil.

Não consigo pagar boleto no Caixa tem, e agora?

O Caixa Tem apresenta várias funções, entre elas está o pagamento de boleto através do dinheiro do auxílio emergencial. Qualquer boleto pode ser pago pelo aplicativo, como contas de luz, água, telefone ou qualquer outro, usando o benefício concedido de R$600,00 ou R$1.200,00.

Mas, o Caixa Tem apresentou alguns erros ao pagar boleto dos usuários pelo aplicativo para iOS e Android. Alguns usuários informaram que ao tentar pagar boleto no Caixa Tem se depararam com a seguinte mensagem: Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto” ou então tentaram pagar e simplesmente não conseguiram.

Por conta desse problema, a Caixa informou que o aplicativo realmente apresentou intermitências pontuais durante um tempo, principalmente ao fazer o pagamento de boletos, por causa da grande demanda de solicitações. De qualquer forma, a Caixa informou que os usuários podem fazer outras tentativas ao longo do dia.

Além disso, a Caixa informou que o aplicativo Caixa Tem está disponível todos os dias, 24 horas por dia. E, o banco está implementando sempre melhorias nas soluções tecnológicas, mas, por conta do grande volume de acessos podem ocorrer alguns erros nos serviços.

1- Tente novamente

Se tentou pagar um boleto no Caixa Tem e não conseguiu, então tente novamente. Para isso siga o passo a passo abaixo:

  • Entre no aplicativo Caixa Tem e no menu inicial, clique na opção Realizar Pagamentos;
  • O aplicativo vai abrir um bate-papo, com as opções “Ler código de barras com a câmera” ou “Digitar código de barras”;
  • Escolha a opção que deseja. Se for ler com a câmera, então aponte o celular para escanear o código de barrar;
  • Caso o usuário tenha mais de uma conta na Caixa, vai ser exibido uma opção perguntando qual das contas que ele quer usar para realizar o pagamento;
  • Depois disso, confirme os dados da conta;
  • Clique na opção Sim, realizar pagamento;
  • E para finalizar digite a senha de seis dígitos do Caixa Tem.

VEJA TAMBÉM: O que significa DOC EMTDO no Caixa Tem?

Não Consigo Pagar Boleto no Caixa Tem

2- Desbloqueie a conta

A Caixa bloqueou algumas contas digitais do Caixa Tem por medidas de segurança. De acordo com a instituição, algumas contas foram suspensas preventivamente por inconsistência cadastral e outras tiveram o bloqueio devido à suspeita de fraude. Se a sua conta foi suspensa por falta de documentação, ao entrar no aplicativo vai ter a opção Liberar Acesso, é só clicar nela.

Agora, no caso de fraude, vai estar escrito É necessário regularizar seu acesso, nesse caso é preciso ir presencialmente até uma agência da Caixa, seguindo as recomendações necessárias da instituição.

3- Transfira o dinheiro e pague em outro banco

Se o seu aplicativo não estiver dando só para pagar boletos bancários, uma alternativa é você transferir o dinheiro que você tem do auxílio emergencial e pagar o boleto em outro banco. Portanto, se tem conta em outro banco é só transferir o seu dinheiro que não terá mais problemas de erro do Caixa Tem.

Sobre o Erro x5 no Caixa Tem (Auxílio Emergencial)

Se foi exibido o Erro x5 no Caixa Tem, significa que provavelmente você está tentando fazer uma operação fora do horário permitido pelo aplicativo. Portanto, tente fazer a sua operação em um dia útil, das 8h às 17h. Porém, se isso não resolver o seu problema, então é preciso conferir se o aplicativo Caixa Tem precisa ser atualizado, se não é necessário entrar em conato com a Caixa.

Sobre o app Caixa Tem

O Caixa Tem é um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal para deixar mais fácil o acesso dos brasileiros aos serviços e transações bancárias da conta poupança social digital. No começo, o aplicativo tinha sido desenvolvido para movimentar os saldos pagos pelo auxílio emergencial disponibilizado pelo governo, para ajudar os mais necessitados no enfrentamento da crise causada pela pandemia do coronavírus.

Mas, atualmente a ferramenta é utilizada pelo governo para fazer o pagamento de diversos benefícios além do auxílio emergencial, como: saque emergencial do FGTS, Benefício Emergencial (BEm), Bolsa Família, etc. Com esse aplicativo tem como consultar extratos e saldos, realizar pagamentos de boletos e contas, fazer transferências e compras na internet usando o cartão de débito virtual, que é gerado de forma gratuita no aplicativo. Além disso, também tem como fazer compras no comércio usando o código do QR Code gerado pelo lojista na maquininha do estabelecimento comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *