O que significa DOC EMTDO no Caixa Tem

A seguir vamos mostrar o que significa DOC EMTDO no Caixa Tem. Além disso, aqui você vai encontrar também diversas outras informações sobre esse aplicativo, como cancelar DOC por ele, o que fazer quando DOC do Caixa Tem não cai e muito mais.

Se você é usuário do aplicativo Caixa Tem, provavelmente já teve dúvidas em relação ao seu funcionamento e dos códigos utilizados pela Caixa. E, ultimamente um código que está sendo muito comentado é o DOC EMTDO, por isso que logo abaixo vamos revelar o que significa.

Mensagem: DOC EMTDO, o que significa?

O aplicativo da conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal, conhecido como Caixa Tem, está deixando dúvidas em vários usuários devido ao seu funcionamento. Isso porque, muitos usuários não estão sabendo o que é o código DOC EMTDO do aplicativo.

A mensagem DOC EMTDO é um código de transferência feita pela própria Caixa. A sigla DOC significa Documento de Ordem de Crédito, quer dizer que ele foi emitido. Essa transferência é realizada de forma automática pelo banco para a conta corrente pessoal cadastrada pelo usuário na hora da inscrição, para o recebimento de depósitos vindos de programas sociais do governo.

Dessa forma, ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse código não se trata de um golpe. O dinheiro não vai desaparecer, somente vai ser redirecionado para a cona corrente cadastrada no mesmo CPF do usuário do aplicativo. Portanto, não fique desesperado quando esse código aparecer.

O que é Doc Emitido

A sigla Doc Emitido que é exibido no aplicativo Caixa Tem, se trata de um código usado para fazer a transferência automática para a conta pessoal informada pelo usuário quando ele fez o cadastro para receber benefícios de programas sociais do governo federal.

Essa transferência é realizada pela Caixa Econômica Federal para evitar que beneficiários acumulem dinheiro na conta poupança social. Dessa forma, quando é feito um depósito do governo para o Caixa Tem, também é comunicado a data em que o dinheiro vai ser enviado de forma automática para a conta corrente cadastrada no começo da inscrição.

Como cancelar Doc Caixa Tem?

É possível cancelar o DOC no Caixa Tem pelo próprio aplicativo. Mas, caso tenha alguma dúvida que não consiga solucionar direto pelo aplicativo, então você pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal que eles irão te auxiliar da melhor maneira possível, informando o que deve ser feito.

VEJA TAMBÉM: XP é banco ou corretora?

O que significa DOC EMTDO no Caixa Tem

Quanto tempo demora um DOC Caixa Tem?

Como já sabemos, a transferência pelo Caixa Tem é feita via DOC (Documento de Ordem de Crédito) e pode levar até um dia útil para o dinheiro cair na conta de destino. Mas, se após esse prazo ainda não for possível localizar o dinheiro na conta para onde foi feito a transferência, então é bem provável que tenha ocorrido algum erro no envio. Dessa forma, o dinheiro vai retornar para a conta poupança digital dentro de dois dias úteis.

E, é importante ressaltar que um DOC demora até um dia útil para cair na conta. Portanto, se a transferência tiver sido realizada em feriados e finais de semana, ela só vai cair na conta de destino no próximo dia útil.

DOC Caixa Tem não caiu, o que fazer?

Vários usuários do Caixa Tem estão relatando problemas ao utilizar o aplicativo. Principalmente falhas no acesso ao gerar o token, problemas com códigos, ao tentar acessar ele sem o plano de dados do celular, entre outros. E, de acordo com a Caixa Econômica Federal esses problemas estão acontecendo por causa do grande volume de pessoas que estão tentando entrar no aplicativo ao mesmo tempo.

Além disso, outro problema relatado pelos usuários é em relação a dificuldade de fazer as transferências. E, se você fez um DOC em um dia útil e ele não caiu no outro dia, então é preciso entrar em contato com a Caixa para verificar o que pode ter acontecido. Mas, entre em contato com a Caixa pelos meios digitais, não precisa ir até a agencia, evite aglomerações.

Sobre TED e DOC

TED e DOC são duas opções de transferência de dinheiro que existe no Brasil. Seja na boca do caixa ou pela internet, quem deseja enviar uma quantia de dinheiro de uma conta para outra precisa escolher uma dessas duas alternativas. E, isso acaba gerando algumas dúvidas.

A diferença entre essas duas modalidades é que na TED, o dinheiro cai no mesmo dia se feito antes das 17h e permite transferências maiores que 5 mil reais. Agora no DOC, o dinheiro cai no dia seguinte e o valor máximo é de 4.999,99 reais.

No Brasil, a Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC) são os principais tipos de transferências para outros bancos. Que levam em consideração o limite de dinheiro que o cliente pode mandar e o prazo que leva para o dinheiro cair na conta de destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *